Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Aproveitando a discussão sobre agachamento, vocês podem avaliar o meu? :P

Abraços

ta me parecendo bom.. vc nao consegue filmar de corpo inteiro e na diagonal?

tb parece que vc força muito as costas pra deixar ela curvada assim: '' ) ", tenta deixar ela mais neutra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

bora fazer um wod nessa quarta...

jah vai ficando em jejum... :)

Tentei, mas não rolou... eu explico abaixo :(

Abraços

Teu agachamento é excelente, Martin. Eu só acho que ele 'balança' demais quando inicia o movimento e quando faz o lockout, mas acho que isso é inevitável quando se está fazendo o lockout. Se tu treinasse para hipertrofia poderia remover essa parte do movimento e já iniciar a próxima repetição, deixando o TUT contínuo, mas eu não acho que esse seja o teu objetivo.

ta me parecendo bom.. vc nao consegue filmar de corpo inteiro e na diagonal?

tb parece que vc força muito as costas pra deixar ela curvada assim: '' ) ", tenta deixar ela mais neutra

Keeperr, o Martin tem um problema na coluna (que eu nunca lembro o nome) que acaba facilitando de manter ela com essa curvatura. Se ele consegue manter a mesma curvatura do começo ao fim, excelente.

________

Bom pessoal, ontem sai da empresa, fui jogar boliche de graça (semana passada jogamos umas 4h mais comida mais bebida e mais outros jogos) então ganhamos 2h de graça. Quinta é a próxima. Depois voltei, traduzi o vídeo do Candito e fui pegar a minha esposa no trabalho.

Fui tomar chimarrão, fechou 24h de jejum e consegui montar as coisas para o WOD. Eu tenho um suporte de concreto lá com 2 pinos, entortando eles para cima, dá pra encaixar uma barra e fazer barra fixa. Consegui 3 barrinhas finas que juntas elas aguentam o meu peso. O problema é que elas não são retas, então quando colocadas juntas, elas não ficam paradas. Vou ter que fazer alguma coisa para melhorar a pegada, mas eu já consigo fazer chin up em casa \o/

Fui então para esse WOD:

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 reps for time:
Pull­ups
Pushups
Burpees

Eu não estava conseguindo fazer barra fixa direto, então tive que dar uma pausa. Acabei fazendo 10-9 em 5:05 e então desisti, já que tentando fazer '8' eu descancei umas 4x e ia ficar longo demais. Hoje eu talvez tente de novo e ver se consigo ir mais longe. Mas esse é bem mais difícil do que apenas 30 burpees por tempo.

Depois disso o jantar foi mais ou menos 400-500g de peito de frango, 100g de amendoim e um cacetinho (pão fracês). Ficou tudo bem baixo em calorias.

Era isso, abraço

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17237

Opa, festival de vídeos no teu diário! haha

Legal que fez a barra fixa, o importante é ter como fazer, barra ficar parada bonitinha é luxo (hue). "Cacetinho", acho que eu ia ser um dos únicos que iria entender caso tu não tivesse "traduzido".

Treino ta legal, e aos poucos os WODs vão tomando conta dos diários. Será o futuro dos treinamentos com pesos? : O

To de olho.

Abraço!

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Abraços

Por esse vídeo e por esse ângulo eu acho o teu agacho muito bom e parecido com o do Candito, mas é aquela coisa, pelos conhecimentos que temos até hoje achamos bom, daqui alguns anos podemos achar alguns defeitinhos :)

Link para o comentário

• Supermoderador

Valeu pelo feedback, pessoal.

Keeper, eu tenho hiperlordose, bem acentuada, it's a bitch. Essa coluna curvada é o meu normal, haha

Vou ver se consigo filmar de costas e na diagonal, filmar de lado é mais fácil.

Gremista, o Candito faz high-bar, não? Pelo menos é o que parece pelos vídeos dele (ainda mais o que o Aless traduziu... por sinal, parabéns, Aless). De qualquer forma pelo que eu entendi do seu mega post e do vídeo do Candito ser high-bar ou low-bar não importa, o importante é flexionar joelhos e quadril ao mesmo tempo, manter as costas firmes, abrir os joelhos e manter a barra em uma linha vertical.

---

Aless, não devia ter desistido, o bom desse WOD é que ele vai ficando cada vez mais fácil. Você estava com um tempo bom para o 10-9, eu acho que levei uns 7 ou 8 minutos até esse ponto.

Que legal que agora você consegue fazer chinups em casa (mesmo com toda essa gambiarra :P).

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

Martin, é WOD na semana, ainda tenho até sábado para completar ele ;) Vou tentar ajustar o suporte para pegar melhor a barra, talvez colocando 4 barrinhas fique mais fácil. Só tenho que desentortar elas.

Eu terminei 10-9 completamente morto, fui para a série de 8 e estava fazendo 2 barras e descançando 20s. Aí usei o tempo de 10-9 mesmo. Hoje talvez saia mais.

Abraço

Opa, festival de vídeos no teu diário! haha

Legal que fez a barra fixa, o importante é ter como fazer, barra ficar parada bonitinha é luxo (hue). "Cacetinho", acho que eu ia ser um dos únicos que iria entender caso tu não tivesse "traduzido".

Treino ta legal, e aos poucos os WODs vão tomando conta dos diários. Será o futuro dos treinamentos com pesos? : O

To de olho.

Abraço!

Tem bastante gaúcho por aqui, 'traduzi' pra não complicar mesmo, hehehe

Abraço

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

O pessoal anda muito bitolado com a história de high vs low bar, low bar vai jogar um pouco mais peso para os posteriores e mesmo assim da para fazer agachamento olímpico até as paralelas usando bastante o quadríceps. definitivamente a posição da barra não é o que define o tipo de agachamento que você está fazendo, mas sim o posicionamento que você está em baixo da barra e a execução do mesmo. E não da para fazer ATG low bar.

http://www.youtube.com/watch?v=UWdIHHNBR2Y

Porque usar a posição de barra baixa (low bar) no agachamento:

A diferença entre high e low bar é de poucos centímetros. A barra alta é em cima dos ombros/trapézio, bem encostada no pescoço. E a barra baixa é encaixada entre o trapézio e o posterior do ombro.
Simule a remada baixa no espelho e faça a contração total. Veja o músculo acima da axila que fica mais saliente nessa posição, é em cima dele que você acomoda a barra.
Nessa posição, além de pegar mais peso, você aumenta a participação do posterior da perna e dos glúteos.

A tensão tangencial citada no vídeo é o seguinte:
Imagine uma vareta. Você a segura numa extremidade. Na outra extremidade você pendura um certo peso, de modo que ela se curva quase a ponto de quebrar. Se você pendurar esse peso no meio dessa vareta, a tensão vai ser menor, e portanto ela vai aguentar um peso maior antes de quebrar. E quanto mais próximo da extremidade onde você está segurando for colocado o peso, menor a tensão, e maior o peso que a vareta irá aguentar.
Agora pense na sua coluna como sendo a vareta. Quanto mais alta a barra (e distante da lombar), maior a tensão na sua coluna. Esse é o maior motivo pra se usar a posição de barra baixa no agachamento.

Link para o comentário

Teu agachamento é excelente, Martin. Eu só acho que ele 'balança' demais quando inicia o movimento e quando faz o lockout, mas acho que isso é inevitável quando se está fazendo o lockout. Se tu treinasse para hipertrofia poderia remover essa parte do movimento e já iniciar a próxima repetição, deixando o TUT contínuo, mas eu não acho que esse seja o teu objetivo.

Fui então para esse WOD:

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 reps for time:
Pull­ups
Pushups
Burpees

Eu não estava conseguindo fazer barra fixa direto, então tive que dar uma pausa. Acabei fazendo 10-9 em 5:05 e então desisti, já que tentando fazer '8' eu descancei umas 4x e ia ficar longo demais. Hoje eu talvez tente de novo e ver se consigo ir mais longe. Mas esse é bem mais difícil do que apenas 30 burpees por tempo.

Depois disso o jantar foi mais ou menos 400-500g de peito de frango, 100g de amendoim e um cacetinho (pão fracês). Ficou tudo bem baixo em calorias.

Era isso, abraço

também ia comentar do "balanço" do Martin...recomendaria entrar mais agressivo na barra, segurar um pouco mais na excêntrica e explodir pra cima...

depois q aprender o "kipping" vai ficar barbada fazer pull up com essas reps...

e cuida com essa calorias, senão vais perder medida no braço...:P

abraço!

Link para o comentário

• Supermoderador

O pessoal anda muito bitolado com a história de high vs low bar, low bar vai jogar um pouco mais peso para os posteriores e mesmo assim da para fazer agachamento olímpico até as paralelas usando bastante o quadríceps. definitivamente a posição da barra não é o que define o tipo de agachamento que você está fazendo, mas sim o posicionamento que você está em baixo da barra e a execução do mesmo. E não da para fazer ATG low bar.

http://www.youtube.com/watch?v=UWdIHHNBR2Y

Porque usar a posição de barra baixa (low bar) no agachamento:

A diferença entre high e low bar é de poucos centímetros. A barra alta é em cima dos ombros/trapézio, bem encostada no pescoço. E a barra baixa é encaixada entre o trapézio e o posterior do ombro.

Simule a remada baixa no espelho e faça a contração total. Veja o músculo acima da axila que fica mais saliente nessa posição, é em cima dele que você acomoda a barra.

Nessa posição, além de pegar mais peso, você aumenta a participação do posterior da perna e dos glúteos.

A tensão tangencial citada no vídeo é o seguinte:

Imagine uma vareta. Você a segura numa extremidade. Na outra extremidade você pendura um certo peso, de modo que ela se curva quase a ponto de quebrar. Se você pendurar esse peso no meio dessa vareta, a tensão vai ser menor, e portanto ela vai aguentar um peso maior antes de quebrar. E quanto mais próximo da extremidade onde você está segurando for colocado o peso, menor a tensão, e maior o peso que a vareta irá aguentar.

Agora pense na sua coluna como sendo a vareta. Quanto mais alta a barra (e distante da lombar), maior a tensão na sua coluna. Esse é o maior motivo pra se usar a posição de barra baixa no agachamento.

Oi Gremista,

Sim, tem mais coisa do que apenas high bar e low bar, e os próximos vídeos que eu vou traduzir do Candito falam isso.

Eu também acredito que low-bar pra mim é melhor, mas eu também vejo várias razões para se utilizar o high bar, especialmente para alguém que não treine apenas em aparelhos que vão focar apenas em quadríceps - se tu faz agachamento high bar, terra e algum RDL, SLDL ou GM, tu vai colocar foco suficiente nos posteriores.

Eu tenho mais uns 3 vídeos do Candito para traduzir para poder colocar todo o ponto de vista dele sobre agachamento, e um deles é rebatendo o 'hip drive' e porque o Rippetoe está errado. Como o Quisso dizia, o Rippetoe é um matuto do campo que disseram que era coach e acreditou (mas a extrutura do SS é muito boa).

também ia comentar do "balanço" do Martin...recomendaria entrar mais agressivo na barra, segurar um pouco mais na excêntrica e explodir pra cima...

depois q aprender o "kipping" vai ficar barbada fazer pull up com essas reps...

e cuida com essa calorias, senão vais perder medida no braço... :P

abraço!

Não vai ser fácil aprender ele, hehehe

Esse vídeo aqui é muito bom falando sobre estabilização:

https://www.youtube.com/watch?v=zYbUHF26klg

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...