Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Vlw pessoal, que bom que tenham gostado do post, passem a diante! ;)

Para mim, esses dois agachos de cima são olímpicos, a diferença entre high bar e low bar, é que não da para fazer low bar ATG, seu tronco vai enterromper a linha da barra e sua bunda não vai chegar nos calcanhares, basta fazer um exercício de visualização para concordar com essa afirmativa. Aqui no sul tem o Rudi BanBan que faz agacho olimpico.

http://www.youtube.com/watch?v=FOQmNu5MHYo

Se vocês forem ver, esse agacho de quadril dominante é um agacho altamente técnico, ainda mais para nós que não temos o hábito de treinar os posteriores. Eu vou insistir no Power Squat por uns 2 anos, se não conseguir chegar a 3BW, então vou mudar, talvez como o Candito faz, um agacho hibrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu discordo que seja olimpico.. olimpico a barra é mais em cima do trapézio, da pra perceber que ai a barra ta no meio do trapezio, e eles descem muito menos claro.

é um low bar, só que com uma base mais fechada e sem aquele hip drive todo do agachamento equipado.. só isso

Ta aí oq eu venho tentando fazer, atg requer uma mobilidade mt boa.

A minha saída foi esse hibrido,agora eu percebi que pra agachar 'agachando' como o matt, requer uma certa mobilidade nos tornozelos, pqp

kkk eu ja acho ao contrario, nao demorou muito pra eu conseguir agachar atg com forma boa, agora agachar com uma base aberta.. ta locooooo.. muito foda. vou tentar melhorar a flexibilidade agora pra pq vou migrar pro sumo deadlift

Link para o comentário

• Supermoderador

Vlw pessoal, que bom que tenham gostado do post, passem a diante! ;)

Para mim, esses dois agachos de cima são olímpicos, a diferença entre high bar e low bar, é que não da para fazer low bar ATG, seu tronco vai enterromper a linha da barra e sua bunda não vai chegar nos calcanhares, basta fazer um exercício de visualização para concordar com essa afirmativa. Aqui no sul tem o Rudi BanBan que faz agacho olimpico.

http://www.youtube.com/watch?v=FOQmNu5MHYo

Se vocês forem ver, esse agacho de quadril dominante é um agacho altamente técnico, ainda mais para nós que não temos o hábito de treinar os posteriores. Eu vou insistir no Power Squat por uns 2 anos, se não conseguir chegar a 3BW, então vou mudar, talvez como o Candito faz, um agacho hibrido.

Oi Gremista,

Esse Rudi compete mais com supino? A primeira página de vídeos no YouTube só tem ele supinando.

Sei lá, apesar dele ter cargas altas, achei a técnica bem instável, e não vi nenhuma repetição chegar em paralelo. Tu sabe qual federação que ele compete?

em relação ao agachamento, nao gosto de hip drive tbm pra RAW. eu agacho igual esses dois carinhas aqui e gosto bastante:

http://www.youtube.com/watch?v=e66HhuHJIwI

Esse primeiro agacho é impressionante, parece brincadeira, o cara é gigante... Olhando de frente, dá pra ver que ele abre os joelos até eles ficarem a 90 graus (de frente) e joga um pouco para a frente também, ou seja, ele não está sentando para trás.

Ta aí oq eu venho tentando fazer, atg requer uma mobilidade mt boa.

A minha saída foi esse hibrido,agora eu percebi que pra agachar 'agachando' como o matt, requer uma certa mobilidade nos tornozelos, pqp

Eles usam tênis de weightlifting Rabisco :smile_anim:

Sim, requer bastante mobilidade nos tornozelos, como qualquer coisa feita com a barra alta. O tênis dá uma boa ajuda, mas se tu olhar a foto que o Gremista postou lá, ele está com os joelhos bem para a frente, e isso exige bastante dos tornozelos.

eu discordo que seja olimpico.. olimpico a barra é mais em cima do trapézio, da pra perceber que ai a barra ta no meio do trapezio, e eles descem muito menos claro.

é um low bar, só que com uma base mais fechada e sem aquele hip drive todo do agachamento equipado.. só isso

kkk eu ja acho ao contrario, nao demorou muito pra eu conseguir agachar atg com forma boa, agora agachar com uma base aberta.. ta locooooo.. muito foda. vou tentar melhorar a flexibilidade agora pra pq vou migrar pro sumo deadlift

Keeperr, quanto tempo tu treina? Usando AEs ou não, o agachamento é o levantamento mais técnico deles ou o cara tem muita sorte de achar o seu estilo e progredir rápido, ou tem genética + dedicação. Acho que tu deveria investir nessa área. Tá certo que os gringos evoluem mais rápido do que a gente e eles tem mais gente preparada pra isso, mas não toma a tua evolução como parâmetro para todo mundo por aqui.

Um video do Candito falando sobre a discussão anterior. Vc falou com ele dessa vez tbm Aless?

http://www.youtube.com/watch?v=0UxXPgBSkds

Esse vídeo do Candito é excelente, acho que vou traduzir ele para trazer mais argumentos para a discussão aqui. Vou tentar postar hoje.

Na verdade, vou tentar organizar os vídeos de agachamento do Candito, traduzir eles e criar um tópico para isso, daí dá pra colocar tudo que ele falou, já que um vídeo complementa o outro.

Ontem tive uma formatura, depois pizzaria. Hoje vai ter boliche de novo e vou tentar ficar em jejum. Caso eu tenha algum jantar, eu vou tentar fazer um WOD em casa quando chegar, se não eu emendo o jejum até amanhã mesmo.

Link para o comentário

6 anos e pouco de treino Aless, mas to estagnado faz mais de 6 meses, vamo ve se com o 5/3/1 eu mudo... pq nunca tinha feito uma periodização antes.

o agacho eu sinto que tem muita carga pra subir ainda, já o terra é sempre daquele jeito. uma semana faço sussa, na outra fica dificil. vou tentar mudar pro sumo, abaixar o peso e deixar o ego um pouco de lado

Link para o comentário

• Supermoderador

6 anos e pouco de treino Aless, mas to estagnado faz mais de 6 meses, vamo ve se com o 5/3/1 eu mudo... pq nunca tinha feito uma periodização antes.

o agacho eu sinto que tem muita carga pra subir ainda, já o terra é sempre daquele jeito. uma semana faço sussa, na outra fica dificil. vou tentar mudar pro sumo, abaixar o peso e deixar o ego um pouco de lado

Ah, não sabia que tu treinava a 6 anos já. Boa sorte na periodização!

________

Comecei a traduzir os vídeos do Candito: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147135-agachamento-por-jonnie-candito/

Link para o comentário

Ontem tive uma formatura, depois pizzaria. Hoje vai ter boliche de novo e vou tentar ficar em jejum. Caso eu tenha algum jantar, eu vou tentar fazer um WOD em casa quando chegar, se não eu emendo o jejum até amanhã mesmo.

bora fazer um wod nessa quarta...

jah vai ficando em jejum...:)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...