Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador

em dois meses o Aless vai estar voando... :)

Vamos esperar que sim! Voltando para o cutting em Janeiro, os exercícios com peso do corpo devem ficar mais fáceis.

Esse treino acabava no primeiro round do aquecimento pra mim haiuohaiuahia

Capaz, EU aguentei o aquecimento, então qualquer um aguenta (aguentar = terminar, e não terminar feliz e contente).

_______

Bom pessoal, o treino de ontem foi bem ruim. Estava fraco e resolvi trabalhar na técnica do agachamento. A minha dor no antebraço era por causa da pegada na barra durante o agachamento e por jogar os cotovelos para trás. Estou tentando colocar eles abaixo da barra mas daí parece que não tem como a barra ficar nas minhas costas. Fiz várias séries com 90Kg para ver como eu conseguiria melhorar isso.

Depois fiz uns thrusters para tentar pegar a técnica de encaixar a barra e depois fazer o press (já que consegui o agacho frontal a pouco tempo) e uns SLDL com apenas 50Kg para cuidar a técnica e repetições altas.

Cheguei em casa e fiz um WOD, 30 burpees por tempo. Fiquei com 4:12. Tive que dar uma paradinha (ou duas) para descançar. Terminei morrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aless, pelo jeito você tá fazendo agacho high bar, certo?

Como eu imagino que você já fez um deload pra trabalhar na técnica, a única coisa que eu poderia te ajudar com relação ao cotovelo é fazer o que eu venho fazendo agora (que é uma dica que eu vi num vídeo).

Imagina que depois do agacho você vai fazer um jerk (seria um jerk bizarro, no caso com a barra atrás da cabeça ao invés do posicionamento convencional tipo no final do power clean). Ao imaginar que você teria que suspender o peso para acima da cabeça a tendência é que o cotovelo se posicione de forma a dar força na elevação da barra, e com isso ela acerta o posicionamento.

Pelo menos pra mim, visualizar esta técnica vem ajudando na correção da minha postura no agacho.

Não sei se ficou claro, qualquer coisa eu depois passo aqui e deixo um vídeo de um cara que tem umas dicas de postura (acho que eu postei ele no Diário da Fabi, se não me falha a memória).

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Não, eu faço low-bar. Com a barra alta fica mais fácil colocar os ombros para baixo, tem algum lugar para a barra 'sentar', já com a barra mais baixa essa região desaparece quando eu tento colocar eles apontando para baixo. Esse que é o estranho.

Vou ter que gastar um tempo nas próximas semanas estudando alguns vídeos de dicas e ver o que consigo melhorar.

Abraço

Link para o comentário

Oi,

Não, eu faço low-bar. Com a barra alta fica mais fácil colocar os ombros para baixo, tem algum lugar para a barra 'sentar', já com a barra mais baixa essa região desaparece quando eu tento colocar eles apontando para baixo. Esse que é o estranho.

Vou ter que gastar um tempo nas próximas semanas estudando alguns vídeos de dicas e ver o que consigo melhorar.

Abraço

Somos 2 Aless, não consigo manter meus cotovelos para baixo, mas nunca tive dores por causa disso.

Link para o comentário

• Supermoderador

Aless, antigamente eu tinha dores nos cotovelos (epicondilite) por manter os cotovelos elevados.

Há algumas semanas as dores voltaram (quando eu voltei a fazer o low-bar). Hoje em dia elas sumiram de novo, desde que eu comecei a me preocupar mais com a contração das costas.

Antes de posicionar a barra eu coloco os ombros bem para trás, contraindo bem os trapézios; com isso dá para manter os cotovelos mais baixos, pelo menos para mim. Ajudou bastante.

abraços

Link para o comentário

Gremista, eu não lembro se a tua penúltima série foi com 160Kg ou 170Kg, mas eu acho que foi nessa que tu começou e teve que inverter. Antes disso, tu tinha feito com 150Kg (a mesma carga que minha lombar virou um U) e saiu tranquilo.

_________

Bom pessoal, fiquei sem bateria no carro ontem e tive que resolver isso hoje de manhã. Não cheguei cedo na empresa então não vou conseguir treinar. Estou com Quiropracia marcada para o começo da tarde e meia-folga, e dessa vez eu não vou treinar depois de botarem a minha coluna no lugar. Então hoje não vai ter treino.

Amanhã eu vou ver o treino do Warrior Diet e ver se eu gosto de CrossFit...

Abraço e boa semana a todos.

Fala Aless,

Melhoras e bons treinos para ti.

Depois me fala o nome do teu Quiropraxista, provavelmente o meu Dr. Guilherme Moreira https://www.facebook.com/QuiroGM?filter=1 deva conhece-lo.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Imagina que depois do agacho você vai fazer um jerk (seria um jerk bizarro, no caso com a barra atrás da cabeça ao invés do posicionamento convencional tipo no final do power clean). Ao imaginar que você teria que suspender o peso para acima da cabeça a tendência é que o cotovelo se posicione de forma a dar força na elevação da barra, e com isso ela acerta o posicionamento.

Aless, antigamente eu tinha dores nos cotovelos (epicondilite) por manter os cotovelos elevados.

Há algumas semanas as dores voltaram (quando eu voltei a fazer o low-bar). Hoje em dia elas sumiram de novo, desde que eu comecei a me preocupar mais com a contração das costas.

Antes de posicionar a barra eu coloco os ombros bem para trás, contraindo bem os trapézios; com isso dá para manter os cotovelos mais baixos, pelo menos para mim. Ajudou bastante.

abraços

É o contrário, tu não pode pensar em empurrar a barra para cima, foi assim que eu machuquei o meu cotovelo e talvez seja por isso que o Matin teve epicondinite. Notem que qdo tu for subir no agacho, talvez possam estar empurrando a barra para cima, isso joga uma força brutal nos cotovelos. Tudo tem uma técnica, quebrar a barra para ativar os lats não é exclusividade do supino, você quebra a barra para ativar os lats no deadlift e no agacho tbm. Então, ao invés de tentar um jerk na subida do agacho, você quebra ela nas suas costas.

http://www.youtube.com/watch?v=Go1qPudHYBU

Aqui 2 artigos sobre elbows downl, chest up do EliteFTS com vídeos. UM e DOIS

O agachamento do Aless está igualzinho ao dessa menina do vídeo, metade squat e metade GM

http://www.youtube.com/watch?v=U-IVOjLXsNc

O terra do Aless é uma mistura do Trust sports

http://www.youtube.com/watch?v=tG9LjhaltXc

Jeff Seid

http://www.youtube.com/watch?v=1JuC7MZ9DLE

E o passo do Moonwalker

mjsc.jpg

Sensacional galera !!! :thumbsup_anim:

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17237

Palmas para o Gremista!

Me interessei pelo vídeo do Terra, pela boa execução do atleta, melhor dizendo. :whistle: E olhei os outros vídeos do canal. Alguém me diz que isso é zoeira! Não pode ser apenas burrice! uhahuauha

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...