Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17237

Oi, Aless

Sobre o site que tu usa pra calcular algumas PRs, sabe qual o cálculo que ele usa?

Se puder colocar o link dele novamente aqui eu agradeceria. (sei que tu já disponibilizou aqui no diário, inclusive já entrei no site, mas agora fica complicado ir retrocedendo tantas páginas pra achar).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Bom dia Aless..

Mais PRs.. uahuah.. você é recordista em bater PR. :)

Parabens

Abraços..

Oi,

Obrigado :)

PRs em assitenciais são de pouca importância, é mais para controle meu que eu coloco como PR. Enquanto agacho/supino/militar/barra estiverem subindo, estou feliz :)

Abraço

Oi, Aless

Sobre o site que tu usa pra calcular algumas PRs, sabe qual o cálculo que ele usa?

Se puder colocar o link dele novamente aqui eu agradeceria. (sei que tu já disponibilizou aqui no diário, inclusive já entrei no site, mas agora fica complicado ir retrocedendo tantas páginas pra achar).

Abraço!

Oi James,

É esse site aqui: http://www.strstd.com/

Ele calcula 5/3/1 também. E a calculadora dele não usa uma fórmula fixa, se tu colocar o mesmo peso e repetições em diferentes campos, vão dar valores diferentes... deve ter algum estudo que eles se basearam para fazer isso. Eu só vi estudo em cima de supino e leg press mostrando que as cargas e repetições se transferem de forma diferente para 1RM.

Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí,

Treino de ontem:

Barra fixa (115Kg) 4/3/3 PR!

Remada 64Kg 8 58Kg 10/8

Remada triângulo 13 placas 10reps 12 placas 9 reps 11 placas 10 reps PR!

Remada unilateral 31Kg 9/8 PR!

Face Pull 50Kg 18/10 PR!

Encolhimento 1x10 24Kg PR!

Rosca alternada 18Kg 6/6

Terminei o treino ~tentando~ fazer uns one hand snatch com 31Kg mas de forma alguma eu consegui fazer a barra passar dos ombros. Com 24Kg é leve para 10 repetições, e 31Kg é pesado demais...

Peso do dia: 98,5Kg

Era isso por hoje, não sei se vou conseguir treinar. Abraço e bom final de semana

Link para o comentário

• Supermoderador

Hahaha, botar 115Kg no corpo significaria mais de 200Kg de peso total. Eu estava com 2 cintos de 8Kg na cintura :P

Porque o haltere maior é 24Kg. Daí eu fui montar um usando o suporte, e usei pesos de 15Kg de cada lado. Eu vou ter que testar com 10Kg + anilhas pequenas no próximo treino, mas as anilhas de 10Kg são mais finas e portanto maiores que as de 15Kg, fazendo que a pegada fique estranha. Se der para colocar 2x5Kg + anilhas pequenas, vai ficar melhor.

Abraço!

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal,

Passando para falar que não treinei ontem, mas hoje rolou um treino com o Gremista! Cara bem gente fina, ajudou com umas dicas na hora do treino e ajudou a frisar a importância dos problemas na técnica do agachamento e terra que eu tenho.

Resumindo: durante o agacho, não estou mantendo o peito levantado, estou usando muito hip drive o que deixa o agacho 'good morning'. No terra eu continuo indo para a frente demais com os ombros e nas cargas perto de 1RM a lombar está arredondando... esses problemas do terra não acontecem com cargas mais leves.

Vou deixar o Gremista comentar as cargas dele, se quiser. Só sei que o cara é chapado, viciado em cheirar cinto de couro com as corres da Rússia!

Abraço e bom final de semana.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Então pessoal, abri mão do meu DE para fazer um 5x5 Squat, Bench e Dead na academia do Aless.

No agacho tinha que sair o lendário 2bw para 5 reps e não saiu :shiftyeyes_anim: , 142 kg estavam bem pesados para chegar na paralela, isso na último set, não sei porque mas o Aless ficou muito, muito feliz com isso. Depois piorou :sad02: coloquei 88kg no supino e já estava bem pesado, mas pelo menos fiz pausado com 2 segundos no peito e terminamos com o terra 1 rep de 178kg, que eu acho que o terra estava mais alto do que normalmente treino em casa.

Minha única desculpa é que a barra de 1 polegada de 1,80 seja pior que uma olímpica rolamentada de 2,20 e isso tenha atrapalhado os meus levantamentos cerca de 5 a 10% ou talvez porque o Aless ficou secando meus levantamentos :rolleyes:

Só me restou me vingar do Aless numa competição oficial com anilhas calibradas. :P

Link para o comentário

Então pessoal, abri mão do meu DE para fazer um 5x5 Squat, Bench e Dead na academia do Aless.

No agacho tinha que sair o lendário 2bw para 5 reps e não saiu :shiftyeyes_anim: , 142 kg estavam bem pesados para chegar na paralela, isso na último set, não sei porque mas o Aless ficou muito, muito feliz com isso. Depois piorou :sad02: coloquei 88kg no supino e já estava bem pesado, mas pelo menos fiz pausado com 2 segundos no peito e terminamos com o terra 1 rep de 178kg, que eu acho que o terra estava mais alto do que normalmente treino em casa.

Minha única desculpa é que a barra de 1 polegada de 1,80 seja pior que uma olímpica rolamentada de 2,20 e isso tenha atrapalhado os meus levantamentos cerca de 5 a 10% ou talvez porque o Aless ficou secando meus levantamentos :rolleyes:

Só me restou me vingar do Aless numa competição oficial com anilhas calibradas. :P

gremista, quantos kg vc consegue segurar uma barra com pegada pronada?

depois de uma sessão de terra, botei a barra no suporte e tentei segurar 180kg. pqp é impossivel. usando chalk. era só a barra subir que já escorregava.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Na barra lá de casa, se não me engano foi até 160kg para 1 repetição. No treino com Aless eu não marquei qts kgs estava qdo começou a falhar, derrepente ele saiba, mas o objetivo é aterrar com 3bw e pegada pronada :)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...