Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Treino de ontem:

Barra fixa (100Kg) 6/6/5

Remada 60Kg 10/6/6 PR!

Remada triângulo (11 placas) 11/8/8 PR!

Remada unilateral 24Kg 15/10 PR!

Face Pull 40Kg 20/15 PR!

Lombar 45º 20Kg 14/6 PR!

Encolhimento 1x8 24Kg PR!

One hand snatch 1x5 24Kg

O treino teve que ser mais corrido que eu gostaria. Acabei encaixando ele como 'médio' na intensidade, então hoje o treino de pernas vai entrar como leve. Vou ter que revisar essa ordem, porque eu acho que o lombar 45 está comprometendo o treino de pernas, então vou mudar ele para o treino de perna ou de empurrar.

Era isso, abraço a todos.

Publicidade

Postado

Fico legal o treino aless. De tanto ver voce lascando volume, eu resolvi aumentar o volume do meu fb. Ta assim agora:

segunda:

hb squat: 1rm + 4x3@85% ou 3RM + 4x5@75% ou 1~3x2@90~100%

good morning 4x6~8

dips 3~5x3@80~90%

overhead press 3x6~8

chin up 3~5x3@80~90%

moto rows 3x6~8

hanging leg raises 2x8~10

finisher

quarta:

floor press: 1rm + 4x3@85% ou 3RM + 4x5@75% ou 1~3x2@90~100%

db bench press 4x6~8

triceps extensions 2x10~15

hb squat 6~8x3@70~80%

lunges 2x6~8

t-bar row 6~8x3@70~80%

face pull 3x10~15

finisher

sexta

deadlift: 1rm + 4x3@85% ou 3RM + 4x5@75% ou 1~3x2@90~100%

pull up 4x6~8

curl 2x8~10

front squat 3~5x3@80~90%

romain deadlift 3x6~8

Bench press 6~8x3@70~80%

cable lower chest raise 3x10~15

finisher

O que acha?(voce, martin, e quem mais quiser opinar)

um dia com mais intensidade pra cada levantamento, agora que coloquei os exercicios em sequencia tipo, primeiro todos de perna, no outro dia primeiro todos de peito, etc, percebi que mato o treino mais rapido,(antes era squat,push, pull e depois as assistencias). To matando o treino em quase 2 horas com alongamentos antes. A e tomo malto pos treino pra não catabolizar também =].

Voce ja viu alguma recomendacao de volume do alberto,eric ou ogus sobre treinos fullbody?

Vlw!

• Supermoderador
Postado

Oi Frango,

Parece boa a divisão, se tu gosta de FullBody, ele deve funcionar bem. Eu já me dei conta que perco bastante perfomance ao longo do treino, então o que ficar para o final, não rende. Full body assim não funciona pra mim.

2 horas nem é tanto, se tu está levando 'só' isso, teu descanço deve estar curto.

Eu pessoalmente não usaria 1RM do levantamento terra com muita frequência, talvez alguma variação (snatch grip ou deficit) mas não a normal com frequência.

Quanto ao volume... não vi nenhuma recomendação para fullbody, apenas aquelas faixas de repetições semanais mesmo, mas a faixa é bem larga, passa um caminhão por dentro, é só não fazer nada doido demais.

Abraço

Fala Aless..

Parabens ai pelas PRs. Todo treino seu tem.. hehe

Abraços

ôpa,

Vlw, mas o meu objetivo é PR nos exercícios principais, esses custam para sair, hehehe

Postado

Então eu não tiro 1RMs frequentes não, até porque to querendo ficar um tempo sem deload pra ver como me saio. Fico mais progrendido volume em duplos ou indo pra 3RM. Eu tento descansar pouco mesmo hehe. A queda de performance eu acho normal, pelo que percebi até agora não foi tanta, O principal é depois do terra fazer o front squat, e o pump depois do dia com foco em push atrapalha um pouco(coisa que antes não atrapalhava pois fazia as assistencias no final). Mas acho que da pra levar. Vo ver se consigo progredir de boa. Fico feliz que não ta uma coisa de outro mundo hehe.

Vlw aless

• Supermoderador
Postado

Não, está bem coerente o treino. Poder-se-ia argumentar sobre o volume dos assistenciais, mas nem isso... não tem nada isolador de verdade ali. Se tu não chega ao limite nesses levantamentos, acho que dá pra tocar algumas semanas de treino a fio sem problema.

Abraço

________

Estou saindo agora para o treino, passando apenas para dizer que peguei os meus exames de saúde... hemograma, glicose, creatinina, colesterol, triglicerides, TSH, T4, urina... tudo 100%, nada fora do padrão. Segunda eu tenho nova consulta com o cardiologista para ver como ficou a minha pressão ao longo de 24 horas e então vou ver se marco endocrinologista para ver a parte hormonal.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Treino de ontem foi considerado 'leve'. Ficou assim:

Agachamento 4x6 88Kg

Agachamento frontal 3x5 58Kg PR!

Elevação pélvica 3x15 68Kg PR!

Passadas 24Kg 6/4 PR!

O agachamento ficou leve, os outros exercícios eu tentei pegar uma carga que pudesse manter ela ao longo de todas as séries. Apesar de eu ter feito agachamento com 70Kg para 4 repetições, eu usava straps. Agora eu 'reiniciei' a contagem e vou considerar essa a minha nova PR. Elevação pélvica está começando a encomidar, eu uso a almofada do agachamento (achei alguma utilidade para ela) mas mesmo assim a barra aperta bastante. Acho que vou poder progredir mais um pouco e trocar esse exercício.

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Vai chegar o dia em que vou fazer um treino assim e chamar de leve, vai chegar.

• Supermoderador
Postado

Vai chegar o dia em que vou fazer um treino assim e chamar de leve, vai chegar.

Hehehe, conseguir fazer todas as séries com a mesma carga já significa que foi leve :P

________

Treino de hoje, empurrar pesado:

Supino 3x2 88Kg

Supino inclinado 56Kg 11/8/6 PR!

Supino haltere 24Kg 12/10/8 PR!

Tríceps testa W 12Kg 10/5 + 10Kg 8reps PR!

Lombar 45º 20Kg 10/12

Rosca inversa 7Kg 17/10 PR!

BTNP agachado 1x10 16Kg PR!

Bom, o treino foi pesado mas tranquilo, consegui treinar de manhã em jejum, academia sem muito movimento. Supino não foi dos mais pesados mas não tinha ninguém para cuidar, então não aumentei, acabei fazendo as 3 séries com a mesma carga e mesmas repetições, então podia ter coloca uns 2-4Kg na primeira série. Como estava tranquilo de tempo, aqueci bastante (no final) e fiz uns desenvolvimento atrás da cabeça agachado, alguma coisa para core.

Não vou precisar trabalhar amanhã, então eu acho que vou treinar também, fechando 6 dias essa semana.

Postado

(A wild André appears)

Aless, desculpe aparecer do nada aqui, só queria saber o que você está achando dessa periodização P/M/L no ABC, pesquisei aqui mais queria uma 'avaliação' mais pessoal e de alguém que intende de treinos :D Valeu Aless, sucesso!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...