Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador

E aí pessoal,

Treino de hoje começou bem, mas depois não ficou muito bom. Acho que por causa do movimento pegando a barra e me colocando embaixo dela, acabei tirando do lugar algum nervo no antebraço direito e terminei o agachamento, mas depois não conseguia pegar uma caneta com a mão esquerda. Terminei o treino massageando e já conseguia mover ele e pegar peso, mas estava bem dolorido. Vou colocar o treino e depois termino.

Peso: 99,0Kg (eu disse que ia aumentar bastante por causa do churrasco de ontem)

Agachamento 3x5 110Kg PR! - consegui fechar 3 séries com 5 repetições, queria fazer mais mas não deu

Extensora 38Kg 10/12/15/12

Solear 3x8 60Kg

Bem, terminei o treino e fui almoçar em casa. Minha esposa está fazendo curso de massoterapia a aprender massagem para antebraço essa semana mesmo. Cheguei com ele bem dolorido e ainda com pouca força, e ela fez a massagem de uns 10 minutos. Terminou e eu não estava sentindo nada, completamente nada. Força normal, nada dolorido, tudo perfeitinho :D

Eu aparentemente estou com um tendão do tríceps levemente inflamado, não tem nenhuma dor, mas apertando ele dói, e tem um leve carossinho. Vamos ver se com massagem isso passa.

Segunda a calculadora que eu uso, 5 repetições no agachamento para 110Kg significa 129Kg de 1RM, logo marquei como PR. Próximo treino vai para 115Kg e tentar 3 repetições, o que equivaleria 128Kg. Se sair mais do que 3, tô no lucro!

Era isso por hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Parabens pelo agacho cara =D

Vlw Frango!

Parabéns pela PR.

Qual calculadora de RM você usa!?

To afim de começar o 5/3/1 e não sei se essas calculadoras são tão precisas assim...

Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk

Ôpa, valew!

Eu uso essa (http://www.strstd.com/) que além de calcular as RMs ainda monta o 5/3/1 se você quiser. Ela é boa, mas para até umas 5-6 repetições de diferença. Não adianta tu ter uma 8-10RM e ver tua 1RM.

Abraço

Link para o comentário

Vlw Frango!

Ôpa, valew!

Eu uso essa (http://www.strstd.com/) que além de calcular as RMs ainda monta o 5/3/1 se você quiser. Ela é boa, mas para até umas 5-6 repetições de diferença. Não adianta tu ter uma 8-10RM e ver tua 1RM.

Abraço

Valeu grande!

Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk

Link para o comentário

• Supermoderador

Peso: 98,0Kg

Treino de hoje:

Militar 40Kg 5/5/5/3 PR! (vou considerar PR porque não lembro minha última carga mas nunca foi grandes coisas)

Supino inclinado 6x58Kg 10x48Kg

Desenvolvimento neutro 10Kg 15/12/12

Overhead squat 5x28Kg 2x38Kg

Meu antebraço não está 100% ainda e então não fiz tríceps testa e nem rosca inversa. Aí fui para o overhead squat.

Treino foi bom, mas não naqueles.

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí,

Peso de hoje: 98,3Kg

Barra fixa 8/5/4

Remada 48Kg 12reps 50Kg 12/10

Remada triângulo 11 placas 8/8/8

Remada unilateral 20Kg 12/12/12

Face Pull 35Kg 30reps 40Kg 15/12

Lombar 45º 10Kg 12/8/6

Encolhimento pinça 15Kg 4reps 10Kg 17/12

Meu peso, mesmo tentando ficar em manutenção, continua sobindo. Não tem problema, minha cintura continua com a mesma medida (90~92cm) e eu aparentemente estou maior. Deve ser por causa do treino com mais volume e mais repetições.

Descobri hoje que algumas anilhas na academia ao invés de ter 20Kg tem na verdade 19Kg. Isso não muda nada na forma de eu anotar os exercícios e tudo mais, apenas que na verdade meu terra não teve melhoras, já que uso 4 dessas anilhas e isso significa que ao invés de 158Kg eu levantei 154Kg, e minha melhor 1RM na Inglaterra tinha sido 155Kg.

Face Pull começou a ficar estranho, o meu corpo não consegue fazer contra-peso para as placas e eu tenho que me jogar para trás. Como já estava fazendo high reps, vou ter que controlar a cadência e ficar cada vez mais lento. Não quero tirar elas do treino e também não quero aumentar a carga e ficar me jogando para trás. Ele não é um exercício de progressão mesmo.

Troquei o pull down por remada cabo triângulo. Vai mudar o volume remada vertical e horizontal, mas não consigo me dar bem com pull down.

Era isso, boa semana a todos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...