Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

James,

Não tem nada de especial não, nem precisa perder o teu tempo, hehehe

_______

Nada para relatar, apenas deixar uma foto do meu almoço esses dias:

1374199_418410941593163_1956718476_n.jpg

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Oi cara,

Straps para front squat, sim. Para mim, é a única opção. Não consigo segurar a barra por falta de mobilidade no tríceps, e mesmo assim ainda é complicado, seguido eu me engasgo com a barra. Usei 2x apenas no levantamento terra para terminar o dia e pronto, não pretendo mais usar.

Postado

Oi cara,

Straps para front squat, sim. Para mim, é a única opção. Não consigo segurar a barra por falta de mobilidade no tríceps, e mesmo assim ainda é complicado, seguido eu me engasgo com a barra. Usei 2x apenas no levantamento terra para terminar o dia e pronto, não pretendo mais usar.

e a pegada x vc nao gosta muito ??

Postado

Tb sofro da mesma coisa que vc cara, faço com straps e volta e meia quase me asfixio com a barra.

Agora uma dúvida cara vc já fez push press, descansando a barra no peito, eu venho fazendo mas acho que essa falta de mobilidade twm me atrapalhado nas séries de trabalho, sinto uns leves desconfortos, já passou por isso?

Seus pratos são bem legais,hahha curti

• Supermoderador
Postado

Oi Rabiskdo,

Hehehe, às vezes eu tenho que botar o rack rápido se não dá vontade de vomitar. Maldito gogó.

Eu nunca fiz push press, sempre faço militar normal, daí os cotovelos apontam para baixo. Dessa forma eu não tenho desconforto.

Abraço

Postado

Ei aless, eu comecei a fazer triceps smash antes e entre as séries de front squat, notei uma baita diferença... Já tentou alguma abordagem parecida? Se eu não faço meu pulso parece que vai rasgar...

Quanto ao gogó pelo visto é recorrente com todo mundo hahaha

• Supermoderador
Postado

Oi Caio,

Eu tentei fazer ele quando estava na Inglaterra mas dava pouca diferença. Se eu for investir mesmo no front squat, vou ter que incluir ele no meu aquecimento todos os dias... eu já faço umas mobilizações leves para ombros todos os dias de treino também...

Vamos ver se melhora :)

• Supermoderador
Postado (editado)

Eaí,

OK, montei o treino completo agora, incluindo a faixa que vai ficar com as progressões. Fiz baseado nesse 'texto' do Quisso:

A - Exercício principal (básico, multiarticular, low-rep) 20~30 reps pra +85% de RM;
B - Exercício auxiliar fundamental ao principal 40~60 reps pra 60~80% (mais próximo de 40 reps);
C - Exercício auxiliar fundamental ao principal que falta ao levantador 40~60 reps pra 60~80% (mais próximo de 60 reps);
D - Grupos esquecidos (panturrilhas, abs, antebraços, etc).
Isso cabe em um template Squat/bench pra quatro dias na semana, ou num push/pull/squat pra seis ou menos, repetindo ou não os dias durante a semana. Apesar de que pra três dias na semana eu ainda iria de fullbody (no mesmo template daria pra treinar fullbody alternando squat/push/pull).
A é o ME da westside, não tem o que enganar. B é um auxiliar fundamental ao A (por grupamentos: agacho: cadeia posterior; presses: tríceps; puxadas... lats? Enfim, deu pra entender). C é um auxiliar que falta ao levantador ou que ele queira priorizar (novamente, por grupamentos: agacho raw: quads; terra: lombar; supino: ombros, ou peitoral; Remadas: bíceps).

Não está tudo parecido mas tentei seguir o volume e intensidade, e a ideia de principal, auxiliar ao exercício e ao levantador. O treino A tem 2 versões que eu rotaciono, os outros ficam os mesmos. Ficou assim:

A

Supino 3~5 x 3~5 | Militar 3~5 x 3~5

Supino Inclinado 3 x 8~10

Supino haltere 3~4 x 10~12 | Crucifixo invertido banco 45º 3x10~12

Tríceps testa W 3 x 10~15

Rosca inversa 3 x 20~25

B

Barra fixa 3~4 x 5~8

Remada 3 x 10~15

Pull down 2 x 10~15

Remada unilateral 3 x 10~12

Face Pull 3 x 20~25

Lombar 45º 5 x 8~12

Encolhimento 3 x 8~10

C

Agachamento 3~5 x 3~5

Agachamento frontal 5 x 4~6

Elevação pélvica 3~5 x 12~15

Passadas 2~3x6~10

Solear 3~4 x 8~10

Editado por Aless

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...