Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador

E aí Frango,

Ah, mas no SL pelo menos tu faz terra e supino 1.5x por semana. Pior que eu estou gostando de fazer os 3 um atrás do outro.

Interessante essa organização dos mesos, mas tem que ter confiança para conseguir aumentar 4% toda semana assim. Tu não acha mais interessante trabalhar com RPE e estabelecer o peso ou então '2RM do dia'?

Eu estou pela primeira vez tentando seguir as cargas pré-estabelecidas não importa as condições no dia, e deixar que a periodização faça o trabalho dela de aumentar as máximas em 3 semanas.

Outra coisa, tu está rotacionando os exercícios principais ou acha que trabalhar em diferentes faixas + deload consegue dar conta? O Quisso pegava no meu pé por não gostar de varias eles...

Pior que estou me sentindo muito bem em jejum, fazia tempo que não treinava mesmo com estômago vazio.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí Frango,

Ah, mas no SL pelo menos tu faz terra e supino 1.5x por semana. Pior que eu estou gostando de fazer os 3 um atrás do outro.

Interessante essa organização dos mesos, mas tem que ter confiança para conseguir aumentar 4% toda semana assim. Tu não acha mais interessante trabalhar com RPE e estabelecer o peso ou então '2RM do dia'?

Eu estou pela primeira vez tentando seguir as cargas pré-estabelecidas não importa as condições no dia, e deixar que a periodização faça o trabalho dela de aumentar as máximas em 3 semanas.

Outra coisa, tu está rotacionando os exercícios principais ou acha que trabalhar em diferentes faixas + deload consegue dar conta? O Quisso pegava no meu pé por não gostar de varias eles...

Pior que estou me sentindo muito bem em jejum, fazia tempo que não treinava mesmo com estômago vazio.

Abraço

Iaew aless, pois é mas o meu planejamento ta igual o do stronglifts kkkk, na verdade ta bem parecido com o texas method, mas uso volume e intensidade diferentes.

Confiança eu tenho até de mais. Falta um pouco mais no agacho só hehe.

Eu fiquei umas semanas indo pra rm do dia mais back offs, funciona muito bem também. Só que nessa rm do dia eu vo meio doentio, tipo: "vo bate pr vo bate pr, tenho que bate pr" é foda. Numa dessa posso me machucar. Ai resolvi ir por porcentagens pra ver se consigo uma progressão decente.

Se voce não for muito otimista sua periodização vai dar certo também. Problema é quando agente acha que da pra aumentar sempre e muito, igual eu achava a um tempo atras. Nao da, nao adianta. E ainda pode acabar se machucando.

O fato de eu trabalhar com submaximas faz os 4% progredirem mais facil. Se fosse maximas ia ser dificil viu.

Eu to variando. Ta assim:

seg(high volume/low intensity)

hb squat

bench

power shrug

tate press

good morning

t-bar row

10min hit

quart(medium volume/medium intensity)

front squat

push press

pull up

single leg press

dips

moto rows

10min unilateral farmers

sext(high intensity/low volume)

hb squat

floor press

deadlift

db bench

rdl

magic 50

Rotacionar é bom aless, principalmente pra um exercicio que vc pega mais peso ou que trabalhe a parte do movimento que voce é mais fraco. Só não acho legal deixar de fazer os básicos. Eu pelo menos fico com a técnica(que ja não é boa) bem zuada se ficar sem fazer eles. Por isso na segunda capricho no volume hehe.

Outra coisa, pra mim não compensa fazer o terra leve por exemplo. A técnica muda completamente ele com 90% e com 70%. Então prefiro fazer sempre com 90% e tentar manter uma execução no minimo decente. Por isso não faço nos dias leve.

E tipo quanto mais volume nos básicos, menos nos auxiliares/assistencias. E quanto menos volume nos basicos, mais volumes nas assistencias. (influencia do wsb ME/DE).

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

Bah, parece ser bastante volume em cada treino esse teu aí. Dá quanto tempo? O meu último deu 1:30 na academia!

Eu estou me coçando para colocar 1 ou 2 assistenciais além dos 3 big ones e então colocar um quarto dia de treino para 'hipertrofia' mesmo, mas vou ver como vai ser a adaptação da forma que está.

A técnica do terra muda bastante, no dia de reps o Cube Method diz que pode substituir por uma remada também, mas vou manter assim por enquanto também :)

Eu queria fazer floor press para rotacionar com o supino de vez em quando, mas na minha academia isso não vai rolar, uma por espaço e dois é bem capaz de vir um instrutor e 'proibir' por ser coisa do capeta...

Link para o comentário

Bah, parece ser bastante volume em cada treino esse teu aí. Dá quanto tempo? O meu último deu 1:30 na academia!

Eu estou me coçando para colocar 1 ou 2 assistenciais além dos 3 big ones e então colocar um quarto dia de treino para 'hipertrofia' mesmo, mas vou ver como vai ser a adaptação da forma que está.

A técnica do terra muda bastante, no dia de reps o Cube Method diz que pode substituir por uma remada também, mas vou manter assim por enquanto também :)

Eu queria fazer floor press para rotacionar com o supino de vez em quando, mas na minha academia isso não vai rolar, uma por espaço e dois é bem capaz de vir um instrutor e 'proibir' por ser coisa do capeta...

Parece bastante mesmo aless, e eu até acho que é bastante. To pensando seriamente em tirar as assistencias, mais pra economizar tempo, pq faço elas de boa.

Meu treino demora em media 1:30 também. Na maior parte do tempo, descanso pouco entre as séries, coisa de 1min ou menos. Só nos dias mais pesado que aumento um pouco. Mas é dificil eu conseguir descansar mais q 1 minuto e meio. Eu ligo o cronometro, dai olho e falta 30s ainda, mas ja me sinto pronto e bala kkk.

Um quarto dia parece legal, mas mais assitencias ali tem que ver com calma, achei volumoso seu treino também kkk.

Floor press é coisa do capeta mesmo kkk. Na minha academia eu faço no rack de agacho. Só que não da altura pro chão, então eu pego uns caixotes(steps) e faço uma cruz no meio do caminho. E ai mando ele. Mas todo mundo fica olhando estranho auhauhau. Ainda bem que ninguem fala nada. A primeira vez que fiz ele, o dono veio com um termo pra eu assinar, dizendo que eu me responsabilizava pelo que eu fazia,. Veio de boa mesmo nem falo nada, só pediu. Eu claro que assinei né. Desde então nunca falaram nada, só olham...

Link para o comentário

• Supermoderador

Putz, essa de termo é foda. Melhor assim, pelo menos os caras não vem mesmo falar nada.

Abraço

________

Treino de hoje pareceu 'fraco' por ser bem rápido os principais. Ontem eu dei um mau (ou é mal) jeito na perna e exatamente onde liga a coxa com o quadril, aquele 'soquete' está meio dolorido quando agacho. Era para ser agachamento explosivo com 8x3 71Kg e eu fiz box squat. Daí não senti nada.

Peso de hoje: 93,4Kg

Agachamento no banco 8x3 68Kg (1min)

Supino 1x8 63Kg

Levantamento terra 2" de altura 5x2 117Kg (1min)

Barra fixa 8/5/4 (1:30min)

Supino haltere 2x10 24Kg

Desenvolvimento sentado 3x10 8Kg (1min) - primeira vez que faço um desenvolvimento sentado

Tríceps testa 2x10 10Kg (de cada lado) (1min)

Dorsal aparelho 3x10 79Kg

Treino deu 1h 20min. Dieta segue tranquilo, mesmo 'almoço' depois do treino e no jantar apenas tento me controlar, comer mais coisas com fibras e proteína e evitar algumas coisas calóricas, estou mirando em 700Kcal na primeira refeição e 1700Kcal no jantar.

Era isso, até amanhã

Link para o comentário

• Supermoderador

Peso de hoje: 94,7Kg

Agachamento 1x8 83Kg

Supino 5x2 72Kg

Levantamento terra 8x3 88Kg (45s)

SBTNP 2x5 5Kg

Barra fixa 8/4/4

Elevação lateral 3x10 5Kg

One hand snatch 3x5 24Kg

Rosca alternada 3x6 18Kg (PR!)

Overhead squat still 10Kg de cada lado

Treino bom, queria trabalhar mais costas mas não dava tempo. Todo ele com 1min de descanço exceto no terra que era explosivo. Terminei com a lombar pegando fogo. Ontem jantei em uma pizzaria e comi uns 20~30 fatias, o que refletiu bastante no peso hoje, por estar cheio ainda e porque levantei 2x de noite para beber água, então devo estar bem retido.

Primeira semana com agacho, terra e supino completa. Acho que vou manter assim mais 2 semanas para fechar o ciclo, tirar as minhas novas máximas e então treinar no mesmo estilo mas 4x, com 1 dia na semana sendo 'hipertrofia' mesmo.

Era isso, bom final de semana a todos.

Link para o comentário

Treino bom, queria trabalhar mais costas mas não dava tempo. Todo ele com 1min de descanço exceto no terra que era explosivo. Terminei com a lombar pegando fogo. Ontem jantei em uma pizzaria e comi uns 20~30 fatias, o que refletiu bastante no peso hoje, por estar cheio ainda e porque levantei 2x de noite para beber água, então devo estar bem retido.

mother-of-god-meme.png

Você tá fazendo os 3 levantamentos por treino em conta própria, ou esse cube method aí também tem um template assim?

Link para o comentário

• Supermoderador

mother-of-god-meme.png

Você tá fazendo os 3 levantamentos por treino em conta própria, ou esse cube method aí também tem um template assim?

Oi Danilo,

O template dele é 9 semanas com 1 big lift por dia da semana, o que eu estou fazendo é jogando os 3 levantamentos por dia como se fosse 'uma semana', usando os mesmos percentuais. Terminei a primeira semana de treinos que na tabelinha parece as primeiras 3 semanas. Está divertido assim :)

Aless, essa dieta que você ta fazendo é a Warrior Diet? No começo, por treinar em jejum, é normal ficar "fraco/cansado" e não conseguir ter o mesmo desempenho?

Não é exatamente, eu na verdade como após o treino e treino quando consigo me liberar da empresa... às vezes eu posso ir treinar às 11 da manhã ou às 3 da tarde, depende do dia e isso muda o horário de comer. Fora isso faz 1 ano e meio que sigo jejum, mas nunca tinha ficado tanto tempo em jejum e treinando (eu normalmente fazia um lanche no meio da tarde e treinava detardezinha). Não notei nada significativo agora, apenas a consistência de ter a mesma coisa no estômago (nada) faz com que seja mais produtivo.

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal,

Postei mais cedo mas esqueci de relatar... sábado foi dia de arrumar a casa, então enquanto varria/lavava as coisas eu ia fazendo uns exercícios. Gostei de brincar com um botijão de gás vazio, foram vários desenvolvimento, hang power snatch, remada, e swings. Tentei fazer one hand swing e one hand snatch mas o encaixe não dá certo, tem que controlar a força na puxada ou ele passa direto, e também uns agachamentos com ele acima da cabeça e agacho normal. Fui olhar agora e o peso dele vazio é 13Kg e cheio 26Kg (não sabia o peso dele vazio, apenas que o gás aumentava 13Kg no total).

Alimentação foi mais ou menos controlada, ontem fui almoçar em um restaurante e o primeiro prato foi apenas salada, bastante brócolis, couve-flor, tomate, cenoura, rúcula e um pedaço de vazio... tudo para passar a fome e depois comer menos, acabei comendo apenas mais um prato, mas tinha polenta frita. Não deve ter passado de 2000Kcal tudo. Jantar foi em uma festinha de aniversário mas bem controlado. Não sei como vai estar o peso hoje.

Fiz o exame admissional hoje e a primeira medida com o aparelho deu 16/9 quase 17/10. Aí o médico fez a medida padrão mesmo e deu 15/9 com pouca alteração, e eu disse que normalmente fico nervoso nessas horas. Mês que vem (assim que receber a carteira do plano) vou fazer alguns exames e cardiologista está na lista, vamos ver o que dá...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...