Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Aless sempre acompanho seu diário, e vejo sua constante luta para melhorar sua postura no levantamento terra, gostaria que vc desse uma lida neste artigo quem sabe ele possa agregar em algo, Abraços

http://dcpurepower.blogspot.com/2013/08/terra-stiffado.html

Editado por Dr.Squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Aless sempre acompanho seu diário, e vejo sua constante luta para melhorar sua postura no levantamento terra, gostaria que vc desse uma lida neste artigo quem sabe ele possa agregar em algo, Abraços

http://dcpurepower.blogspot.com/2013/08/terra-stiffado.html

Ôpa,

Obrigado, vou ler sim. Eu acho que achei a solução para o problema, e estou resolvendo ele aos poucos. Apesar de ser o encurtamento e tal, o meu problema é core. Meu agacho nas repetições normais já está muito melhor, eu pedi para um coach lá na academia ficar cuidando e eu vou bem abaixo do paralelo (não sabia) e não arredondo mais, apenas com cargas máximas mesmo para o número de repetições. O overhead squat me ajudou muito em manter o corpo firme durante o agachamento, e o volume que eu estava aplicando para costas também. Só falta eu adicionar umas hiper-extensões para lombar.

Meu terra eu não tive ninguém olhando, mas com cargas altas eu acredito estar bom, só não sei com cargas máximas.

Abraço

Link para o comentário

Legal bom saber cara, qdo poder, grava um vídeo com as cargas maximas, o artigo justamente apresenta as razoes de se fazer o Terra convencional com a coluna em "C", a parte onde ele explica o pq de nao retrair as escapulas é bem interessante tb

As hiper-extensões seria o GoodMorning?

abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

Legal bom saber cara, qdo poder, grava um vídeo com as cargas maximas, o artigo justamente apresenta as razoes de se fazer o Terra convencional com a coluna em "C", a parte onde ele explica o pq de nao retrair as escapulas é bem interessante tb

As hiper-extensões seria o GoodMorning?

abraço

Comecei a traduzir uma série legal sobre deadlift aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/135503-entao-voce-acha-que-pode-deadliftar - acho que eles vão falar mais sobre esse tipo de problema.

Na minha academia no Brasil tem esse aparelho aqui para fazer hiper-extensões:

hyper_ext.jpg

É quase um glute ham raise, mas o apoio dele fica alto demais. Mas dá para usar aquelas bolas de academia também:

FlatterAbs-BallHyperextension.jpg

Link para o comentário

Aless,

Vi seu histórico de dietas e percebi que já fez dietas sem quase nada de carbo.

Quis foram seus colaterais? Eu já tentei fazer cetogênica mas lá para o terceiro dia eu começo a passar muito mal, com ânsia de vômito e tudo mais.

Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

Aless,

Vi seu histórico de dietas e percebi que já fez dietas sem quase nada de carbo.

Quis foram seus colaterais? Eu já tentei fazer cetogênica mas lá para o terceiro dia eu começo a passar muito mal, com ânsia de vômito e tudo mais.

Abraço

Oi,

Não me dei bem. Eu perco bastante força e bem rápido. A cetogênica eu sí eu fiz na época que não entendia nada e possivelmente estava com mais calorias do que antes e ganhei peso, perdendo força ao mesmo tempo. Ao passado eu fiz uma low-cab e low-fat, e consegui perder peso rápido, com bastante massa magra junto. Bati 83Kg exatamente 1 ano atrás não não mantive isso.

Colaterais eu não tive nenhum com a cetose, apenas o normal - menos força, hálito, problemas causados por pouca fibra... mas era gostoso comer carne, ovo, bacon...

Abraço

Link para o comentário

Oi,

Não me dei bem. Eu perco bastante força e bem rápido. A cetogênica eu sí eu fiz na época que não entendia nada e possivelmente estava com mais calorias do que antes e ganhei peso, perdendo força ao mesmo tempo. Ao passado eu fiz uma low-cab e low-fat, e consegui perder peso rápido, com bastante massa magra junto. Bati 83Kg exatamente 1 ano atrás não não mantive isso.

Colaterais eu não tive nenhum com a cetose, apenas o normal - menos força, hálito, problemas causados por pouca fibra... mas era gostoso comer carne, ovo, bacon...

Abraço

Trancou? comigo acontece isso em cutt, eu não preciso nem diminuir muito a fibra, é só eu tirar um pouco e já complica

Já suplementou com fibras?

Link para o comentário

• Supermoderador

Trancou? comigo acontece isso em cutt, eu não preciso nem diminuir muito a fibra, é só eu tirar um pouco e já complica

Já suplementou com fibras?

Isso... eu não me dou bem com quantidades baixas demais.

Nunca suplementei, mas comprei aqui na Inglaterra um negócio chamado Psyllium Hulks que é ótima fonte de fibras, mas desde que descobri o all bran eu não largo mais.

Falando em fibras, voltei a comer farelo de trigo todo dia, e aparentemente meus problemas melhoraram =D

Farelo de trigo foi o que encontrei ter mais fibras por aqui, e é bem barato

Tem um cara que eu conheço que fala bem do 'Fibra mais'. Quando voltar para o Brasil eu vou ver se acho e se é barato, é ótima opção com relação à quantidade de carbo vs fibras.

_____

Treino de ontem:

Fui tirar minha 1RM no supino. Pela minha 3RM, a 1RM calculada foi de 95Kg. Tentei com 92,5Kg e subiu bem de barbada, daí tentei 97,5Kg e falhei por pouco, erro técnico com os ombros girando quando tirei a barra. Por causa dessa falha, acabei quase não conseguindo 95Kg. Deve ser porque nunca tinha colocado essa carga, então o corpo não estava acostumado a estabilizar isso.

Supino

20/40/60/80 - 3 reps

Singles de 90/92,5/97,5(f)/95 1RM (PR!)

Overhead squat

1x6 20Kg

1x8 32,5Kg PR!

1x5 32,5Kg

Supino haltere

1x6 22,5Kg

1x5 32,5Kg PR!

1x3 32,5Kg

Chin ups

7/5/5 PR!

Rosca alternada

17,5Kg 8/5

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...