Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Se tem o livro do cube method? Se sim compartilha ai com os brother =D.

abraaços

E aí Frango,

Me manda MP com o teu email que quando chegar em casa eu envio o PDF ;)

Abraço

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Pois é, só os main lifts que faz uns 3 treinos que não sobem :(

Cube Method é uma periodização de 10 semanas voltada para aumentar os powerlifts para um meet. Ele faz uma periodização em onda trabalhando com cargas sub-máximas nos dias heavy e acho que perto do limite nos outros dias:

-----------Squat------Bench-------Deadlift
Week 1---Heavy------Explosive---Rep Work
Week 2---Explosive--Rep Work----Heavy
Week 3---Rep Work---Heavy-------Explosive
Isso é uma 'onda', você repete ela 2x e então está pronto para o meet, ou para tirar novas PRs. Não terminei de ler o livro ainda e não montei nada, mas tem os percentuais recomendados e as faixas de repetições no livro. O Brandon diz que são recomentações, se você estiver se sentindo muito bem e achar que pode colocar mas carga ou mais repetição, não tem problema, mas você deve ter certeza que vai completar e não falhar.
A periodização pode incluir um quarto dia de treino (acho que ele é recomendado para falar a verdade) que seria o dia de treinar os membros pequenos e estética, se quiser... bíceps, panturrilha, etc, como se fosse o último dia da semana.
Se eu gostar, vou ver se encaixa em seg/ter/qui/sex e seguir quando chegar no Brasil :)
  • Supermoderador
Postado

Quais suas RMs no agacho e no terra Aless?

Agacho atual é 120Kg 1RM e 107,5Kg 3RM.

Terra atual é 140Kg 1RM e 150Kg a mais de 1 ano atrás (estou estagnado a mais de 12 meses nele :thumbsdown_still: )

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Eu não sei o que eu tomei ou fiz ontem. Domingo para segunda foi o dia que eu menos dormi, cheguei em casa já era 2 da manhã depois de beber. Além disso, tinha passado mais de 5h em jejum depois do treino de domingo. E ontem (segunda) foi o melhor treino do ano, talvez o melhor treino que eu já tive.

Treino:

Agachamento (3 reps)

40/60/70/90/100/110/112,5/100Kg - PR!

Deadlift

1x5 60Kg

1x3 100Kg

1x1 120Kg

1x1 140Kg

1x1 152,5Kg PR!

Chin up

6/6/4 PR!

Mergulho

10/8/5 PR!

Agachamento eu cheguei e alguém estava começando a usar o rack, mas consegui revezar. O cara era russo, então deve ter me dado energia... meu PR da outra semana era 107,5Kg mas como sábado eu estava um lixo, achei que não ia chegar perto. Quando fiz 3 repetições com 100Kg de forma bem explosiva, vi que estava leve e fui para o record de 110Kg. Saiu até que fácil e aumentei para 112,5Kg, esse eu grindei por uns 5s na mesma posição, mas subiu, pouco antes dos olhos pularem fora.

Levantamento terra também estava fazendo de forma bem explosiva, quando cheguei em 140Kg (carga que eu usei sábado no treino e quase morri) eu levantei também de forma bem explosiva, e como meu record antigo de mais de 18 meses era 150Kg, resolvi colocar 152,5Kg e saiu do chão sem problemas, mas depois que passou do joelho ela travou e complicou no lockout. Quando eu consegui travar ela, segurei o padrão de 10s naquela posição e larquei a barra direto no chão.

Não sabia o que fazer mais no treino, mas como estava muito bem, resolvi ir para uns chin ups e fiz com a técnica perfeita (normalmente faço tirando 15% de cada lado), começando da parte mais baixa com os braços esticados e terminando encostando o queixo. Já tinha feito 6 repetições antes, mas não com a técnica certinha e o peso atual, então é PR. Assim como mergulho.

E terminei o dia comendo babybel, chocolate meio amargo, iogurte, all bran e whey.

Agora só quinta para treinar de novo.

• Supermoderador
Postado

Viu só Aless, foi só reclamar que conseguiu PRs nos main lifts :D parabéns!

Legal esse Cube Method, depois quero ver seu relato dele.

Abraços!

Postado

kkk pod cre martin.

Porra caras eu to triste, fui no médico fazer uma endoscopia e deu que eu tenho uns bang aqui, um tipo de gastrite + esofagite. A principio parece leve/tranquilo. Foda é ir no médico e ele vir com um monte de bro science querendo mudar meu habitos alimentares =(.

Semana que vem vai ser o retorno da consulta. Vamos ver o que vai dar

:medieval:

• Supermoderador
Postado

Viu só Aless, foi só reclamar que conseguiu PRs nos main lifts :D parabéns!

Legal esse Cube Method, depois quero ver seu relato dele.

Abraços!

Pois é, o treino estava muito bom, bem explosivo. E olha que no treino passado eu tentei com 140Kg e falhei na primeira...

Vou relatar sim, pode deixar. Nunca entrei em uma periodização programada assim.

Abraço

kkk pod cre martin.

Porra caras eu to triste, fui no médico fazer uma endoscopia e deu que eu tenho uns bang aqui, um tipo de gastrite + esofagite. A principio parece leve/tranquilo. Foda é ir no médico e ele vir com um monte de bro science querendo mudar meu habitos alimentares =(.

Semana que vem vai ser o retorno da consulta. Vamos ver o que vai dar

:medieval:

Vish. Fala com o Martin, ele tem um problema desses, e o jejum ajudou. Mas normalmente gastrite tem que evitar jejuns prolongados. Esofagite eu não sei o que é, seria um tipo de refluxo (não goglei e nem nada).

Melhoras aí

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...