Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

E aí Rafa,

Obrigado :)

Mal não está indo cara, estou perdendo gordura bem, bem lentamente, mantendo 95Kg e ganhando força, como deu para ver aí em cima. Resolvi reduzir 100Kcal na dieta, 2100Kcal agora, começando hoje (ontem foi jantar fora de casa). Não quero fazer nada agressivo e parar de ganhar força, estou bem perto das minhas melhoras marcas no agacho e supino.

O teu diário nunca mais?

Abraço

_______

Ah, esqueci de dizer, ontem eu consegui fazer 1 pistol squat pela primeira vez. Eu consigo fazer 1 repetição com a perna direita, mas a esquerda não rola. Vou tentar fazer com apoio no estilo GTG e ver se eu melhoro nisso.

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Cesar,

Continua treinando ou parou? Aparece mais sim!

Abraço

Aless parei total, me descuidei, toquei o "foda-se" meio que sem perceber, quando parei com dieta e treino, ai levei o peso na manutenção ali sem subir e nem baixar, mas depois de um tempo, engordei tudo novamente e mais um pouco :S

dai agora voltei a treinar JJ fiz 1 mês e parei.... hoje volto a treinar novamente Jiu-Jitsu, e academia vou voltar amanhã... to muito gordo tenho que tomar vergonha na cara... meu maior problema é que eu consigo me motivar, quando eu começo e boto na cabeça que tenho que mudar eu tenho muito empenho pra isso, o problema é que com o passar do tempo, eu vou deixando isso passar e minha motivação vai diminuindo :S poxa e olhando meus resultados do passado, minha mudança foi muito boa, ganhei bastante MM e perdi gordura ainda (por estar "começando") mas viajei voltei fiz +/- viajei denovo, ai foi tudo pro ralo :T agora tenho que recuperar todo esse tempo perdido, até fui na nutricionista (depois eu te passo a dieta que ela me mandou) só que acho que é muito fraquinha... tento seguir algo meio parecido, perdi 3kg em 2 meses +/-, mas não sei se foi em gordura ou massa magra

Link para o comentário

• Supermoderador

cara eu me expressei errado,desculpe-me,na verdade eu quis dizer que meu pé levanta de tal modo que fica apenas o calcanhar no chão,e ao jogar a bunda pra trás eu perco praticamente todo o meu equilíbrio já aconteceu de eu ter que dar um passo pra trás pra não cair ao fazer RDL,mas as cargas estão bem baixas então não foi problema.

Mas gostei das explicações lá,vou incrementar algumas coisas,thanks :D

Oi Rabiskdo,

Lembra desse post? Aqui está a explicação:

Uma das coisas que a gente tem que priorizar quando ficamos de pé, corremos, exercemos força com os pés, é preservar o arco do pé. Porque é a parte mais inferior do corpo naquela situação, e se algo de errado começa lá, vai ficar pior ainda nas partes mais proximais do corpo. Lembra daquela ordem "Pé chato -> geno valgo -> rotação interna -> hiperextensão lombar -> flexão torácica -> rotação interna de ombros -> hiperextensão cervical -> etc"? Pois é. À partir da observação de um dos problemas consegue-se chegar aos adjacentes, e em geral um tem efeito em tudo o que tá próximo.

Se você levanta os dedos tá estendendo a fáscia plantar e facilitando perder o arco do pé. Sem contar que é uma baita perda de torque e estabilidade pela diminuição do tamanho da base e perda de força em função disso.

Existem outras formas, tais como esse de levantar os dedos, de ensinar alguém a colocar o peso no lugar certo quando executar um agacho (ou terra), mas isso é coisa pra iniciantes, bem iniciantes, nem de perto de alguém que agacha com 100kg+ como você. Não faço nem ideia do porquê de você estar procurando isso.

A única forma que eu vejo de alguém levantar os dedos sem ter controle é exatamente isso que você disse, o caso daquelas pessoas que não têm mobilidade e "caem pra trás" quando agacham. A "prescrição" pra isso é, pro "agudo" trabalhar a mobilidade dos tornozelos, pra "sub-crònico" rotação externa e pra "crônico" cadeia anterior.

Aless parei total, me descuidei, toquei o "foda-se" meio que sem perceber, quando parei com dieta e treino, ai levei o peso na manutenção ali sem subir e nem baixar, mas depois de um tempo, engordei tudo novamente e mais um pouco :S

dai agora voltei a treinar JJ fiz 1 mês e parei.... hoje volto a treinar novamente Jiu-Jitsu, e academia vou voltar amanhã... to muito gordo tenho que tomar vergonha na cara... meu maior problema é que eu consigo me motivar, quando eu começo e boto na cabeça que tenho que mudar eu tenho muito empenho pra isso, o problema é que com o passar do tempo, eu vou deixando isso passar e minha motivação vai diminuindo :S poxa e olhando meus resultados do passado, minha mudança foi muito boa, ganhei bastante MM e perdi gordura ainda (por estar "começando") mas viajei voltei fiz +/- viajei denovo, ai foi tudo pro ralo :T agora tenho que recuperar todo esse tempo perdido, até fui na nutricionista (depois eu te passo a dieta que ela me mandou) só que acho que é muito fraquinha... tento seguir algo meio parecido, perdi 3kg em 2 meses +/-, mas não sei se foi em gordura ou massa magra

Oi César,

Eu sei como é isso, é complicado.

Tenta não se preocupar com massa magra agora que tu está voltando, tenta perder o máximo de gordura o mais rápido possível por 1-2 meses. Joga aero leve todos os dias e treino para hipertrofia bem basicão, tu vai se sentir um lixo por não conseguir se recuperar mas os resultados vão aparecer todos os dias. Em 1-2 meses tu faz 1 semana de manutenção e aí começa um cutting moderado, treinando direitinho e tudo mais. Mas se tu está gordo de novo (mais do que antes), o importante é perder o máximo de peso por algumas semanas. Tu não tem massa magra que seja preocupação perder, então liga o 'foda-se' e perde uma boa quantidade de gordura. Os resultados na balança vão te motivar. Aproveita o inverno que não é sair com os amigos todas sexta e foca na dieta. Fazendo isso por um curto espaço de tempo tu também se foca em sabendo 'vai acabar logo' e depois tu segue uma dieta bem menos restritiva.

Isso é o que eu faria hoje se tivesse começando.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário

é nesse ponto de vista eu não tinha pensado, se realmente eu estou gordo o que vai ser queimado por primeiro é a gordura e não a MM né?

um dos grandes problemas é que eu gosto de sair todo final de semana, pelo menos 1 dia... me da uma angustia ficar em casa :S

agora que vi que tu tem um canal, isso também pode ajudar a motivar... é algo cômico, mas eu sempre vejo o emagrece gordo no Jacare Banguela... o cara ta bem esforçado lá

Link para o comentário

• Supermoderador

é nesse ponto de vista eu não tinha pensado, se realmente eu estou gordo o que vai ser queimado por primeiro é a gordura e não a MM né?

um dos grandes problemas é que eu gosto de sair todo final de semana, pelo menos 1 dia... me da uma angustia ficar em casa :S

agora que vi que tu tem um canal, isso também pode ajudar a motivar... é algo cômico, mas eu sempre vejo o emagrece gordo no Jacare Banguela... o cara ta bem esforçado lá

É cara, tenta achar algo que te motive, e tenta ficar em casa (ou fazer algo diferente) por 1 ou 2 finais de semana seguidos, sem comer absolutamente nada fora da dieta. Os resultados aparecem a partir do quarto dia, e quando tu passar o primeiro final de semana sem sair e ver que eles continuam aparecendo, vai dar mais motivação ainda.

Depois tu segue uma dieta mais moderada que comporte 1 saída por semana ;)

Prontos para os PRs de hoje?

Supino - aquecimento teve mais repetições, mas vou considerar tudo como 3

20/40/60/70/77,5/80/82,5/75/75/72,5/70 - 80Kg é PR para 3 repetições, 82,5Kg eu falhei porque travou na terceira repetição.

Overhead squat

17Kg 10/10

20Kg 10 PR!

Supino haltere

22,5Kg 8

25Kg 7/5/5 PR!

Hang Power Snatch

20Kg 5

30Kg 5

32,5Kg 5/5/5 PR!

Remada

40Kg 8

50Kg 8/8/8

Moto Rows

23Kg 15/11/9 PR!

Remada fechada cabo

49Kg 15/11

Rosca alternada

15Kg 8/5 PR!

Treino super volumoso, e vou manter assim por 1 mês, até voltar para o Brasil. Se continuar evoluindo dessa forma, vou continar dessa assim. Supino foi quase, mais um pouco aumentava 5Kg do último treino. No próximo rola já.

Overhead squat está exigindo um bom aquecimento e progressão de cargas antes. Tenho que praticar ele sem peso, com elástico e com uma varinha várias vezes antes de conseguir encaixar as repetições. Mesmo assim as primeiras saem com dificuldade, depois engrena e vai embora.

Era isso por hoje :)

Link para o comentário

Oi Rabiskdo,

Lembra desse post? Aqui está a explicação:

Uma das coisas que a gente tem que priorizar quando ficamos de pé, corremos, exercemos força com os pés, é preservar o arco do pé. Porque é a parte mais inferior do corpo naquela situação, e se algo de errado começa lá, vai ficar pior ainda nas partes mais proximais do corpo. Lembra daquela ordem "Pé chato -> geno valgo -> rotação interna -> hiperextensão lombar -> flexão torácica -> rotação interna de ombros -> hiperextensão cervical -> etc"? Pois é. À partir da observação de um dos problemas consegue-se chegar aos adjacentes, e em geral um tem efeito em tudo o que tá próximo.

Se você levanta os dedos tá estendendo a fáscia plantar e facilitando perder o arco do pé. Sem contar que é uma baita perda de torque e estabilidade pela diminuição do tamanho da base e perda de força em função disso.

Existem outras formas, tais como esse de levantar os dedos, de ensinar alguém a colocar o peso no lugar certo quando executar um agacho (ou terra), mas isso é coisa pra iniciantes, bem iniciantes, nem de perto de alguém que agacha com 100kg+ como você. Não faço nem ideia do porquê de você estar procurando isso.

A única forma que eu vejo de alguém levantar os dedos sem ter controle é exatamente isso que você disse, o caso daquelas pessoas que não têm mobilidade e "caem pra trás" quando agacham. A "prescrição" pra isso é, pro "agudo" trabalhar a mobilidade dos tornozelos, pra "sub-crònico" rotação externa e pra "crônico" cadeia anterior.

Muito Obrigado Aless,valeu mesmo,vou trabalhar mais em cima desse roteiro aí.

abraços e parabéns pelas PRs.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...