Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Que peso você quer bater cara?

Se não estiver dando certo cara, eu pararia com o cutting e faria uma manutenção do peso para aumentar as cargas. Suponho ser mais fácil controlar o peso com cargas maiores. Fora a animada.

abs

Quero chegar a uns 10% de BF, talvez menos. O meu problema não é o cutting em sí, ele funciona. O meu problema é que em 1-2 meses eu viajo, acabo ficando fora da academia por 2-3 semanas e recupero o peso perdido. Quando não é por férias, é por trabalho, ou por algum motivo pessoal. Então eu fico andando em círculos...

Publicidade

Postado

Quero chegar a uns 10% de BF, talvez menos. O meu problema não é o cutting em sí, ele funciona. O meu problema é que em 1-2 meses eu viajo, acabo ficando fora da academia por 2-3 semanas e recupero o peso perdido. Quando não é por férias, é por trabalho, ou por algum motivo pessoal. Então eu fico andando em círculos...

Aless, (Não sei se você já faz isso, mas....)

eu no seu lugar faria então algum tipo de treino com progressão programada

você estabelece uma meta para 2 meses, faz um deload e em 2 meses tenta alcançar essa meta.

Você conhece seu corpo e sabe quanto consegue progredir, mesmo em deficit calórico.

E isso dá uma motivada, pela busca interminável pelas PRs

e com o aumento de cargas, quem sabe o seu cutting fique mais fácil.

Você já fez Max Effort alguma vez ?

• Supermoderador
Postado

Aless, (Não sei se você já faz isso, mas....)

eu no seu lugar faria então algum tipo de treino com progressão programada

você estabelece uma meta para 2 meses, faz um deload e em 2 meses tenta alcançar essa meta.

Você conhece seu corpo e sabe quanto consegue progredir, mesmo em deficit calórico.

E isso dá uma motivada, pela busca interminável pelas PRs

e com o aumento de cargas, quem sabe o seu cutting fique mais fácil.

Você já fez Max Effort alguma vez ?

Oi cara,

A minha progressão é mais ou menos programada, mas o problema é a continuidade do treino. Eu treino 2 meses sério, evoluo, talvez consiga uma PR nova, e eu fico fora 2-3 semanas... quando volto, preciso de 1 mês de novo para voltar ao patamar anterior, entende?

Agora em Setembro estou voltando para o Brasil, não tenho viagens programadas (talvez Dezembro/Janeiro) e acho que vou conseguir emendar uns bons meses de treino.

Sim, eu estava com ME para box squat e bench press no meio/final do ano passado. Não continuo no mesmo estilo mas uso algumas coisas do tipo no treino.

Abraço

vou ver se consigo aparecer mais

E aí Cesar,

Continua treinando ou parou? Aparece mais sim!

Abraço

Eaí,

Bom pessoal, ontem estava de folga e fui dar um passeio, acabou sendo dia do lixo. Fazia muito tempo que eu não comia nada que fosse direta de gordura, acabou tendo peixe frito no almoço e pizza no jantar. O verão aqui está pegando e de noite eu mal consegui dormir por causa do calor, acordei várias vezes para tomar água e de manhã foi complicado levantar. 200mg de cafeína e simbora...

Meu último treino de upper foi com volume um pouco maior para ombros mas o mesmo de sempre para peito (tirando os hang power snatches que não ativam tanto peitoral) e estou com os pecks doloridos, mas costas não sinto nada. Hoje é para ser treino de perna, tenho que estabilizar ele para poder seguir algo descente.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Treino de hoje:

Agachamento

1x10 20Kg

1x5 60Kg

6x3 80Kg

Sumô Stiff

1x5 60Kg

1x5 80Kg

3x5 90Kg

RFESS

3x5 15Kg

Barra fixa

3x5

Remada

1x8 20Kg

3x8 40Kg

Rosca alternada

12,5Kg 9/8/7

Gostei bastante do agachamento, minha técnica melhorou bastante desde o último treino (que estava um lixo). Começou bem pesado os 80Kg para 3 repetições, mas saiu a última série leve ainda.

• Supermoderador
Postado

Aless quanto tempo dura seus setups em exercícios como agachamento,supino,terra etc?

Oi cara,

Setup tu se refere a que exatamente? Se preparar para a série ou antes de começar o exercício?

________

Ah, não comentei ontem mas usei de novo aquela balança que mede BF, e deu 17,2% (final de semana deu 16,8% eu acho). Então eu devo estar nessa faixa 17±2

Postado

Oi cara,

Setup tu se refere a que exatamente? Se preparar para a série ou antes de começar o exercício?

________

Ah, não comentei ontem mas usei de novo aquela balança que mede BF, e deu 17,2% (final de semana deu 16,8% eu acho). Então eu devo estar nessa faixa 17±2

O tempo que vc demora se "arrumando" na barra :laughingsmiley:

_______

Vc não pensa em fazer uma avaliação com adipômetro para saber com mais "certeza" o seu BF não?no seu trabalho/academia não fazem nenhum tipo de avaliação periódica?

Se bem que aí fora deve ser mais comum essa balança mesmo né?

• Supermoderador
Postado

O tempo que vc demora se "arrumando" na barra :laughingsmiley:

_______

Vc não pensa em fazer uma avaliação com adipômetro para saber com mais "certeza" o seu BF não?no seu trabalho/academia não fazem nenhum tipo de avaliação periódica?

Se bem que aí fora deve ser mais comum essa balança mesmo né?

Não tenho gasto muito tempo não cara, no levantamento especialmente minha mobilidade melhorou e não passo mais tanto trabalho. E fazendo Sumô também ajuda.

Não tenho como fazer avaliação com adipômetro aqui, apesar de eu ter um de plástico. Pra mim não faz diferença, estou usando essa balança só por curiosidade mesmo e porque ela fica no banheiro masculino de graça, então não estou gastando nada. Eu mantendo o peso e ganhando força, ou melhorando no espelho, já estou feliz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...