Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

E ai Aless ,

http://oglobo.globo.com/mundo/pesquisa-no-reino-unido-relaciona-760-mortes-onda-de-calor-9086602

Na moral ta quente ai? 32 graus matar 760 pessoas é tenso, nao acreditei serio.

Aqui na minha cidade que hoje fez 33 e tava até light.

Ôpa,

Bah, eu não sabia disso. Não tenho TV, e olho o site da BBC 1x por dia, não vi nada assim. E ninguém aqui fala sobre isso, apenas aproveitam o verão.

Sim, está bem alta a temperatura (para o padrão deles). Demorou bastante para o verão começar de verdade, e agora tem uma onde de ar quente em toda a Europa. Tem que ver essas causas das mortes, esse 'estudo' pode ligar tudo ao calor, mas pode ser desde respiratória, quanto afogamentos, ou acidente de carro indo para a praia... tem que ver o que eles consideram 'válido' (acidente de carro aqui é coisa rara, diga-se de passagem).

O calor aqui é bom, eu suo bem menos que no RS... lá além de calor tem umidade bem alta. Já aqui a luz do dia é chata, vai escurecer pelas 10 da noite, mês passado era 11 e ainda estava azul escuro o céu, e amanhece bem cedo também.

Abraço

Postado

Pode ser que seja problema de mobilidade, ou apenas fazer alguns drills pré-treino já podem ajudar. Não tenho muita experiência com isso mas mandei email para um cara que entende bem mais... se eu receber resposta eu aviso ;)

_____

Treino de hoje:

Agachamento

1x5 60Kg

1x4 80Kg

1x1 90Kg

2x1 100Kg

5x1 95Kg

3x1 90Kg

5x1 80Kg

2x2 60Kg

Remada aberta cabo

2x15 não sei a carga

Remada fechada cabo

1x15 + 2x12 não sei a carga

Exercício com cabo que eu não sei o nome

3x12 não sei a carga

Rosca alternada

1x10 10Kg + 2x8 12,5Kg

O exercício que eu experimentei foi esse aqui de baixo, gostei bastante:

Logo depois que eu voltei a treinar eu 'medi' (o Martin não vai gostar disso) o BF com uma daquelas balanças que pegam os dados e pedem e tal... deu 19,8%. Hoje eu fiz o mesmo, praticamente as mesmas condições físicas, e deu 16,6%. Tá certo que esse negócio não é nem um pouco confiável, mas gostei do resultado...

Abraço e boa noite a todos.

Obrigado Aless,cara queria te perguntar uma coisa,em que se baseia para controlar o volume (aquecimento/séries) de trabalho dos seus exercícios principais,me parece que vc conta tb aquecimentos com 30%,50%,70% como séries de trabalho e tenta bater PR e fecha com uma porcentagem menor certo?Digo vc vê mais vantagem fazer isso quando se está mais quebrando PRs,ou usar desde o inicio seria legal,estou começando meu treino com 50% de deload e tava pensando em contar os aquecimentos quando estivesse dificil progredir as cargas,atualmente to fazendo de 0-1 série aquecimento,pra primeiro tentar ajustar o tempo do treino to passando cerca de 2h quero diminuir isso e como as cargas estão baixas não tendo problemas.

Pergunto pq vejo que vc faz bastante rep,com diferentes %.

abraços

• Supermoderador
Postado

Obrigado Aless,cara queria te perguntar uma coisa,em que se baseia para controlar o volume (aquecimento/séries) de trabalho dos seus exercícios principais,me parece que vc conta tb aquecimentos com 30%,50%,70% como séries de trabalho e tenta bater PR e fecha com uma porcentagem menor certo?Digo vc vê mais vantagem fazer isso quando se está mais quebrando PRs,ou usar desde o inicio seria legal,estou começando meu treino com 50% de deload e tava pensando em contar os aquecimentos quando estivesse dificil progredir as cargas,atualmente to fazendo de 0-1 série aquecimento,pra primeiro tentar ajustar o tempo do treino to passando cerca de 2h quero diminuir isso e como as cargas estão baixas não tendo problemas.

Pergunto pq vejo que vc faz bastante rep,com diferentes %.

abraços

Oi Rabiskdo,

Aquecimento varia conforme o exercício, eu vou tentando progredir as cargas mas varia todo dia... se eu vou agachar com 80Kg, por exemplo, eu posso pegar a barra vazia, eu aqueço com 20Kg e depois vou colocando as cargas, para fazer 2-3 séries e ver se os 80Kg vão estar bons para aquela faixa de repetições que eu pretendo no dia.

Quanto a tentar bater PR, isso depende da fase que a pessoa está... como faz menos de 1 mês que voltei de novo a treinar e estou com pouca caloria, não estou nem chegando perto das minhas marcas. Mas antes eu estava fazendo assim:

Objetivo é 6x3 para o supino, então eu vou aumentando as cargas até descobrir a minha 3RM do dia (talvez seja PR) e então eu baixo a carga para fazer 5x3 com uns 85-95% daquela carga. No próximo treino, eu vou tentar pegar essa 3RM e fazer 6x3 com ela... talvez role 4x3 e então eu baixo a carga e faço 2x3 para manter o mesmo volume, e então eu vou para 6x3 no próximo, e reinicia o ciclo. Se a pessoa está comendo bem e progredindo sem problemas, pode ser que role 3RM em todo treino, entende? Depende da força que a pessoa está no dia, da dieta, e do ponto que você já está.

Os percentuais variam bastante quando se treino com RPE. Esse vídeo novo da 3DMJ fala bastante dele, mas tem outro vídeo antigo também sobre isso:

Abraço

______

Pessoal, criei uma página no Facebook para o canal... vamos curtir lá :P

(link na assinatura)

• Supermoderador
Postado

Eaí pessoal,

Ontem eu acabei não indo na academia, dei um geral na casa, e depois ainda fiz alguns one hand snatch, overhead squat e rows com o KBs que eu tenho. Fiquei em jejum até umas 5 da tarde, hoje 2 scoops de whey com leite e depois o jantar foi uma sopa com bastante peito de frango, e umas pipocas com chimarrão pela tarde. Foi só.

Hoje vou treinar em jejum mesmo, lá pelas 3 da tarde, e quando chegar eu tomo um whey de novo.

Abraço

• Supermoderador
Postado

E aí Aless, como está indo a variação do peso?

Oi Martin,

Ontem estava em 95,5Kg ainda, e hoje com 95Kg cravadinho... vou manter em 2200Kcal na média para a semana, se não reduzir até domingo que vem, eu baixo para 2000Kcal e adiciono algum aero. Pelo menos o peso não tem subido fora do comum já que eu não tenho feito refeeds...

Abraço

Postado

E ai cara?

Você se baseia em algum método de treino, ou é 100% montado por você seu treino?

abs

• Supermoderador
Postado

E ai cara?

Você se baseia em algum método de treino, ou é 100% montado por você seu treino?

abs

Oi,

Já tentei me basear em templates cara, mas como eu nunca saio desse cutting, progredir é complicado, e acabo 'enjoando' por falha minha. O treino que eu estava até antes das férias tinha os toques do Quisso, mas agora como estou treinando um pouco menos frequente, eu acabo montando o treino na academia mesmo.

Abraço

Treino de hoje:

Supino

1x10 20Kg

1x5 50Kg

1x3 60Kg

6x3 70Kg

Agachamento acima da cabeça com barra reta

3x5 17Kg

Supino haltere

8/7/5/4 22,5Kg

Hang power snatch do joelho

2x5 20Kg

5x3 30Kg

Remada aberta cabo

3x15 38Kg

Remada fechada cabo

3x15 38Kg

Moto rows

15/12/10 16Kg

35min de bike até a academia, treino, e mais 35min de bike para casa, em jejum. Cheguei com uma ânsia de vômito, achei que era hipoglicemia e tomei um shake com leite e whey rapidinho. Deu 60 segundos e corri no banheiro, que nem o squirtle, foi tudo fora. Vou tomar uma água, um suco, e então tomar banho.

Postado (editado)

Que peso você quer bater cara?

Se não estiver dando certo cara, eu pararia com o cutting e faria uma manutenção do peso para aumentar as cargas. Suponho ser mais fácil controlar o peso com cargas maiores. Fora a animada.

abs

Editado por Visitante

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...