Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Bom Aless,ficou só um pouco volumoso os uppers,apenas uma dúvida pq fazer alguns isoladores com repetições baixas (facepull,voador)?

Foco em costas,pq vc não bota um ou outro exercício de pernas nos uppers tb,não curte?

O agachamento vc faz sempre low-bar não curte muito high-bar não?

Faz algum jump-set,bi-set,seus treinos duram em média quanto tempo?

abraços

Oi,

Facepull era para ser 3x15, arrumei ali. Já o voador eu não gosto de peso alto, só para costas mesmo eu gosto de exercícios com séries mais longas. Eu coloquei rosca alternada como 3x12 mas se eu passar de 8 repetições na prática eu estou feliz :)

Perna eu preciso de mais tempo para recuperar, especialmente por causa da lombar. Eu adicionaria apenas algo para panturrilha, mas estou feliz com as minhas.

Agachamento eu tentei high-bar, não rolou. Espero que eu consiga manter o agachamento frontal.

Não gosto de jump set nem nada do tipo, isso reduz bastante a força nas séries pesadas. Eu dou 1min de descanço entre séries e pronto, o treino dura 45min, talvez 50min. Contando com as mobilizações antes e esperar liberar os equipamentos, fico 1h na academia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi,

Facepull era para ser 3x15, arrumei ali. Já o voador eu não gosto de peso alto, só para costas mesmo eu gosto de exercícios com séries mais longas. Eu coloquei rosca alternada como 3x12 mas se eu passar de 8 repetições na prática eu estou feliz :)

Perna eu preciso de mais tempo para recuperar, especialmente por causa da lombar. Eu adicionaria apenas algo para panturrilha, mas estou feliz com as minhas.

Agachamento eu tentei high-bar, não rolou. Espero que eu consiga manter o agachamento frontal.

Não gosto de jump set nem nada do tipo, isso reduz bastante a força nas séries pesadas. Eu dou 1min de descanço entre séries e pronto, o treino dura 45min, talvez 50min. Contando com as mobilizações antes e esperar liberar os equipamentos, fico 1h na academia.

Abraço

Sorte a sua,eu não gosto muita das minhas não heheh.

Não rolou o agachamento high-bar pq a sua coluna arredondava muito?Só uma pergunta vc tem os posteriores muito curto?(acho que não me adaptei muito bem ao low-bar boa parte por isso,sou muito travado,os quads acabam sendo muito acionados,fora a mecânica que é bem dificil na minha humilde opinião)

Realmente deve dar uma queda no desempenho,mas eu vou tentar esse FB do Craw,meu rendimento ja caiu mesmo vamos ver se cola.

Uma ultima duvida vc não busca muito condicionamento não nos seus treinos não tem nenhum finisher,e tb não lembro de vc dizer que faz algum cardio para melhorar o GPP,não faz pq ja anda bastante de bicicleta?

PS:Cara aonde vc mora? sempre tive essa dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Eu não sou muito bom com links, não sei como o Martin sempre tem eles à mão, mas eu faço esse, esse, esse, esse e o que essa imagem aqui mostra:

DSC00174.jpg

vlw aless

Esses exercício de mobilidade sao meio chatinhos de fazer , mas eu preciso pq chato deve ser se lesionar atoa rsrsrs.

então, no caso do arredondamento , o problema é na lombar em si ou na posterior da coxa?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sorte a sua,eu não gosto muita das minhas não heheh.

Não rolou o agachamento high-bar pq a sua coluna arredondava muito?Só uma pergunta vc tem os posteriores muito curto?(acho que não me adaptei muito bem ao low-bar boa parte por isso,sou muito travado,os quads acabam sendo muito acionados,fora a mecânica que é bem dificil na minha humilde opinião)

Realmente deve dar uma queda no desempenho,mas eu vou tentar esse FB do Craw,meu rendimento ja caiu mesmo vamos ver se cola.

Uma ultima duvida vc não busca muito condicionamento não nos seus treinos não tem nenhum finisher,e tb não lembro de vc dizer que faz algum cardio para melhorar o GPP,não faz pq ja anda bastante de bicicleta?

PS:Cara aonde vc mora? sempre tive essa dúvida

Oi,

Não tenho nenhum problema com o high-bar, tenho até menos (ou nenhum) butt wink. Mas eu não gosto da posição da barra, é encômoda. E já sou muito mais acostumado com low-bar.

Eu já usei bastante finisher, swings, bear complex e viking conditioning, mas não curto muito. Sei lá, enjoo fácil. Não que eu não me preocupe com GPP, mas até eu ter um BF legal, acho que vou ter mais benefícios me focando em outras coisas.

Eu atualmente moro na Inglaterra.

Abraço

vlw aless

Esses exercício de mobilidade sao meio chatinhos de fazer , mas eu preciso pq chato deve ser se lesionar atoa rsrsrs.

então, no caso do arredondamento , o problema é na lombar em si ou na posterior da coxa?

abraços.

Oi,

Sim, até se acostumar leva um tempo...

No meu caso é toda cadeia posterior encurtada, isquios, psoas, panturrilha... eu não consigo cruzar as penas sem que me doa a parte de trás da coxa.

Abraço

________

Estou fazendo upload do próximo vídeo, vou deixar o link aqui já:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que academia fashion!!! =)

Vi vc comentando que elevar o quadril primeiro na volta do agacho é técnica pra melhorar seus pontos fracos... Onde posso ler mais sobre isso?

Realmente, só falta ajustar a coluna.

Inscrevi lá no canal. Vou ouvir o terceiro vídeo... Nunca concordei mto com o IIFYM, vamos ver o que vc me diz sobre eles.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho que meu encurtamento é nos isquios,enfim.

verei o video e vou postar o feed lá no topico de videos.

Olá,

É uma coisa complicada de saber exatamente onde está o problema. Eu fiz várias das mobilizações com banda para o quadril, várias que o Martin acha bem eficiente, e nunca me ajudaram. Já essas que eu postei eu noto a diferença. Vai de cada um... teste e re-teste para saber qual funciona.

Beleza :)

Abraço

Que academia fashion!!! =)

Vi vc comentando que elevar o quadril primeiro na volta do agacho é técnica pra melhorar seus pontos fracos... Onde posso ler mais sobre isso?

Realmente, só falta ajustar a coluna.

Inscrevi lá no canal. Vou ouvir o terceiro vídeo... Nunca concordei mto com o IIFYM, vamos ver o que vc me diz sobre eles.

Beijos!

Oi Bia,

Acabei de voltar para a minha academia velha, ela não tem suporte para levantamento olímpico, mas tem suporte melhor para agachamento. Mas é até melhor, era bem chato estar no supino e um cara largando 100Kg do teu lado depois de um snatch, hehehe

Eu não lembro de ter visto nenhum material específico sobre isso, mas quando você está perto da 1RM, os músculos mais fracos não aguentam o tranco e os mais fortes precisam tomar conta, o corpo se adapta para achar a alavanca mais favorável para executar aquele movimento... às vezes isso pode ser lesivo. Você pode ler um pouco sobre isso aqui. Fora isso é um pouco de fisiologia e observar o movimento, e pensar se é uma questão de fraqueza ou técnica... por exemplo indo demais para a frente pode ser core fraco, ou não estar estufando o peito de forma apropriada, não manter as costas firmes segurando a barra, não focar no quadril...

Olha lá e comenta, eu ainda fui bem superficial no vídeo, não acho que vou convencer muitas pessoas com o que foi apresentado ali, foi mais um geralzão mesmo, e mesmo assim ficou em 15 minutos de vídeo :(

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da luz roxa! hahaha

Legal. Eu sempre acabo voltando pra esse tópico e nunca consigo lê-lo da maneira que eu gostaria, mas vou parar um dia pra ler nessa semana, pq eu coloquei agacho nos meus dois dias de perna e já tô quase chegando no meu BW... Quero fazer tudo certinho pra não lesionar mesmo.

Você segue a IIFYM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu gostei da luz roxa! hahaha

Legal. Eu sempre acabo voltando pra esse tópico e nunca consigo lê-lo da maneira que eu gostaria, mas vou parar um dia pra ler nessa semana, pq eu coloquei agacho nos meus dois dias de perna e já tô quase chegando no meu BW... Quero fazer tudo certinho pra não lesionar mesmo.

Você segue a IIFYM?

Ah, aquelas luzes... deve ser algum efeito da câmera, não lembro de ter visto nada roxo por lá!

É, a partir do momento que nós começamos a se preocupar com progressão e começa a colocar peso de gente grande, a técnica passa a ser muito mais importante para evitar lesão, e também para conseguir colocar mais peso. E parabéns pelo quase BW :P

Sim, sigo IIFYM faz mais de 1 ano já (quase 2 para falar a verdade). Na verdade, eu não entendo como as coisas podem 'não ser' IIFYM se você está seguindo uma dieta contando calorias. Como eu digo no vídeo, se você conta os macros, está seguindo 'if it fits your macros', mesmo que coma a mesma coisa todo dia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, aquelas luzes... deve ser algum efeito da câmera, não lembro de ter visto nada roxo por lá!

É, a partir do momento que nós começamos a se preocupar com progressão e começa a colocar peso de gente grande, a técnica passa a ser muito mais importante para evitar lesão, e também para conseguir colocar mais peso. E parabéns pelo quase BW :P

Sim, sigo IIFYM faz mais de 1 ano já (quase 2 para falar a verdade). Na verdade, eu não entendo como as coisas podem 'não ser' IIFYM se você está seguindo uma dieta contando calorias. Como eu digo no vídeo, se você conta os macros, está seguindo 'if it fits your macros', mesmo que coma a mesma coisa todo dia.

Abraço

hehe... =)

Obrigada! Eu ando preocupada com a estabilidade dos joelhos... Eles teimam em bambear, fico prestando muita atenção.

Sobre o IIFYM, é claro que vc tem razão, agora que colocou nesses termos. Uma vez que vc está controlando macros, vai consumir o que se encaixa nelas... A diferença está nas suas escolhas do que comer. Eu não como açúcar, nem farinha branca e evito amidos simples, por mais que encaixe na minha dieta.

Mas abor ALGUMAS exceções quando estou na casa dos meus pais, por exemplo... =)

Depois preciso ver a entrevista, vou usar o intervalo do almoço pra assistir. Beijos!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...