Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Eu concordo com saintgraal, mas eu acho que você podia descolar um pouco os pés da barra no Levantamento terra, é por isso que vc tá sentindo a necessidade de abaixar o quadril, aê quando vc levanta, a barra encontra o joelho e vc só consegue recrutar a lombar depois que tira os joelhos da frente. Por isso que seu levantamento está sendo em dois movimentos.

Podia deixar a barra no meio ou em cima das pontas dos pés, assim quando subir a barra não encontrará o joelho, e vc conseguirá recrutar a lombar e pernas em um só movimento.

Nesse video a garota coloca a barra em direção as pontas dos pés,

note que se ela encostasse a barra, com certeza não conseguiria realizar o movimento.

Outra dica é observar onde a barra "cai" quando faz o movimento de descida, geralmente lá é a posição correta.

obs: acompanhando seu diário e inscrito no canal do youtube

Interessante isso de onde a barra cair... o meu problema está no setup e alguma fraqueza, olhando os vídeos de hoje eu consegui ver.

Aless, esse problema não seria abs fraco? voltei alguns posts seus e vi que vc não faz nada especifico pra ele, eu não fazia abs diretamente e tinha esse problema no terra tbm, agora comecei a treina-lo e percebi que meus abs estão mto ruins ( não consigo ficar na posição L-sit nem alguns segundos... ) talvez seria legal vc começar a treina-los

Até a pouco tempo eu estava com core fraco, mas estava fazendo bastante V-ups e planks para ajudar. Eu tenho feito no final dos treinos, apenas não estou colocando. O meu problema está mais no setup mesmo, é tanta coisa para se preocupar que a gente acaba esquecendo de alguma coisa.

talvez um torque com os pés e uma puxada no abdome resolva esse problema então

Dá uma olhada nos novos vídeos :)

_____

Estou fazendo upload dos vídeos, vai levar um bom tempo para ficar disponível. O primeiro foi o levantamento 5x80Kg e então 2x110Kg com a primeira sendo normal e a segunda sumô.

O único problema que eu vi no primeiro, em algumas repetições, foi a lombar. Cuidei mais o quadril e cuidei mais o braço. Mas com a carga baixa eu normalmente não tenho problema. O meu segundo não está perfeito, mas mesmo sendo com 110Kg eu consegui me sair bem melhor.

A academia estava cheia, não conseguia barra e então fui para os aparelhos.

Afundos 16/24/24/24 (8 repetições)

Agachamento 20/60 (5 repetições)

Adutora 60/60/60 (15 reps)

Abdurota 60/60/60 (15 reps)

Levantamento terra 5x40Kg 5x80Kg 2x110Kg

E o jantar foi um subway :guitar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

ó u aless só na adutora e abdutora =P

Ainda não consegui ver os videos, ontem fui entra no fórum a noite e tava offline =/.

Faz tempo que não como no subway. 15 ou 30cm aless?

Abraços

Oi Frango,

Pois é, academia estava uma zona. Não tinha nem lugar para ficar descançando enquanto revesava no terra.

Foi de 30cm, o Italian BMT (e depois 2 scoops de whey):

Italian_B.M.T..jpg

Nunca comi outro, sempre pego esse. Se tu quiser olhar os vídeos direto no YouTube: http://www.youtube.com/user/AlessAbreu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela foto do bmt kkk, acabei de tomar o malto e tava sem fome, mas agora abriu meu apetite. vo janta kkk.

Entao vi os videos.

1- supino achei bacana, sua base ta bem firme.

2-agacho, acho que seu tronco ta indo muito pra frente, estilo low bar. E na verdade é um high bar né? Então tronco mais ereto. Estufa o peito e mantem ele estufado, isso vai ajudar a manter a coluna mais ereta eu acho.

3- o primeiro terra como voce disse, tem o lance do quadril subir primeiro. Ja o segundo melhorou. Acho que pode melhorar mais fazendo o setup do team3dmj

ou do matt

o que eu quero dizer é alongar bem os posteriores antes de puxar.

parece pequena sua academia, mas parece da hora também hehe.

Abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Frango,

Hahaha, está precisando de um biotônico hein?

2 - Eu faço low bar mesmo. Não gosto de high bar :P

3 - Pois é, por causa da team3dmj eu estava usando sumo deadlift antes de parar, e estou considerando ficar mais nele. Além de exigir menos da lombar, o setup é bem mais fácil e eu faço ele bem melhor. Se for um dia que eu já fiz agacho, o terra pode sair ruinzinho. E eu gosto do estilo 'sumo DL + front squat' como exercícios principais do dia. Quando voltar das férias, acho que vai ser esse o meu treino.

Vlw Frango!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

biotonico aless? kkk tomei muito quanto era mais novo hehe. Po mais ultimamente até que to conseguindo comer bem cara.

A o agacho é low bar eu não vi direito, malz. Voce faz bastante couch scretch? (tipo todo dia? 2~4min).

Eu andei pensando nesse combo deadlift + front squat, acho que vou experimentar qualquer hora. Deixa só eu subir um pouco mais minhas rms.

Eu li em algum lugar voce falando que não devia tomar magnesio por longos periodos, queria saber por que?

Eu to tomando citrato de magnesio, cara meu sono melhoro pra caramba, apesar de acordar algumas vezes pra ir no banheiro, quando volto capoto. Qualquer cochilo ja entro em sono profundo e sonho kkk.

No pote tem o suficiente pra 2 meses, mas não pretendia parar de mandar mais nunca hehe.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Frango,

Faz tempo que eu não faço nenhuma mobilização :(

Eu gostei bastante de DL + Front Squat, cheguei a uma boa carga no front squat, e aí na hora que começou a ficar bom eu parei :(

Eu não sei nada específico do magnésio, mas eu não sou a favor de usar nada para dormir quando não se tem algum problema. Eu uso a minha melatonina apenas nas noites que eu estou com dificuldades para dormir ou vou dormir muito cedo. Qualquer coisa para dormir, mesmo não sendo fármaco, pode causar dependência. Se tu não está dormindo bem precisa achar o motivo e trabalhar nele, e não no sintoma. Às vezes é complicado conseguir fazer isso, mas é bom pensar porque tu não dorme direito... ambiente, temperatura, luminosidade, estimulantes durante o dia, rotina de horário... tudo isso influencia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i aless, tem que mobiliza rapa.

Faz tempo que não faço front squat =/.

Entendo seu ponto de vista aless, Acho que algo causar dependencia em mim é meio dificil hehe, mas entendo. Eu sei porque não durmo direito, alias até durmo direito, só que durmo pouco: 4~6 horas de segunda a sexta, e fim de semana livre hehe. Li em alguns lugares ou algum post não lembro, que falava que o magnesio ajudava a relaxar, fazendo as poucas horas de sono renderem mais, por isso resolvi experimentar. E na real acordo mais disposto viu, continuo com sono durante o dia, mas acho que é relacionado ao que eu to fazendo e não ao cansaço em si.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

i aless, tem que mobiliza rapa.

Faz tempo que não faço front squat =/.

Entendo seu ponto de vista aless, Acho que algo causar dependencia em mim é meio dificil hehe, mas entendo. Eu sei porque não durmo direito, alias até durmo direito, só que durmo pouco: 4~6 horas de segunda a sexta, e fim de semana livre hehe. Li em alguns lugares ou algum post não lembro, que falava que o magnesio ajudava a relaxar, fazendo as poucas horas de sono renderem mais, por isso resolvi experimentar. E na real acordo mais disposto viu, continuo com sono durante o dia, mas acho que é relacionado ao que eu to fazendo e não ao cansaço em si.

Abraços

Beleza, eu diria para continuar então se tu sabe o problema e não tem como lidar com ele. Mas se tu precisar aumentar a quantidade de magnésio para ter o mesmo resultado, acende a luz vermelha e pensa bem se não é melhor ficar um tempo off.

Para aqueles que entendem inglês, vídeo excelente:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Hoje foi dia de um treino upper body montado na hora...

Supino 5x 20/50/60/70/70 (a última saiu 3 repetições apenas)

Militar 5x 20/30 3x35 4x35 3x35

Barra fixa 4/3/2

Remada cavalinho (semi-aparelho) 2x10 35Kg

Dorsal aparelho 3x6 65Kg

Tríceps testa W 3x6 10Kg (de cada lado)

Face Pull 3x15 94,5Kg (tem algo errado com essa máquina, o peso era como se fosse no máximo 50Kg)

Pré-treino: 2 sanduíches de peito de frango. Pós-treino: kitkat!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...