Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aí Aless,

eu entendo. Mas eu acho que o carry-over não vai ser tão grande assim, vai ser necessário você gastar um tempo treinando high-reps para chegar a fazer 20 reps com uma carga considerável; ainda mais que você quer fazer 20 com a sua 10RM :D

a ideia de experimentar jogar mais repetições na última série é bem válida. Experimente colocar uma carga que supostamente seria a sua 10RM e tente fazer 10 repetições... se achar que dá pra continuar faça mais algumas, veja até onde você chega.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oi,

Eu quero aumentar minha 1RM ao máximo até essa data, o objetivo não é 10RM para 20 repetições, mas talvez eu tenha uma 20RM de 1BW, talvez não... a calculadora que eu uso é bem boa, minha última 1RM foi de 105Kg e 110Kg falhou, e nela 3RM com 95Kg tem 1RM calculada de 106Kg. Usando a calculadora:

1BW = 90Kg

20 repetições com 1BW --> 1RM = 121Kg

Preciso de 3RM com 122Kg para ter 1RM de 121Kg

Preciso de 10RM com 97Kg para ter 1RM de 121Kg

Não parece ser tão difícil, é só continuar progredindo. E no meu próximo treino eu pretendo ter 6x3 com 95Kg (3RM sendo maior que 95Kg) e então 1 série final com o máximo que conseguir para 80Kg :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que começei a treinar com altas repetições para a panturrilha, percebi um significativo aumento na resistência, um avanço rápido, que não vinha mais obtendo com os treinos normais com cargas altas.

1x40

1x30

1x30

Só com o BW+Barra

Acho que fica legal periodizar HIGH com LOW reps de tempos em tempos pra não estagnar.

Sobre aquele post que você ia fazer, tem novidades? Eu já li aquele estudo que você citou, e achei muito interessante. Tem diversas variáveis bem controladas e resultados interessantes.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Também dou a sugestão de treinar só com o 1bw no agacho e ir aumentando as repetições no feeling.

Oi Agaboy

Sim, eu preciso treinar com mais repetições se quiser aguentar 20, mas o meu foco vai ser em aumentar as cargas.

Abraço

Depois que começei a treinar com altas repetições para a panturrilha, percebi um significativo aumento na resistência, um avanço rápido, que não vinha mais obtendo com os treinos normais com cargas altas.

1x40

1x30

1x30

Só com o BW+Barra

Acho que fica legal periodizar HIGH com LOW reps de tempos em tempos pra não estagnar.

Sobre aquele post que você ia fazer, tem novidades? Eu já li aquele estudo que você citou, e achei muito interessante. Tem diversas variáveis bem controladas e resultados interessantes.

Abç

Oi Bruno,

Pois é, eu coloquei as 20 repetições como brincadeira ali, meu objetivo é aumentar a carga mesmo. Elas estão como forma de treinar com um pouco mais repetições, mas é algo extra.

Para panturrilha tem aquelas 100 repetições por dia... eu fiz mês passado por 2 semanas, até que enche o saco e o cara para...

Ainda estou lendo, com sorte em 2 dias eu acabo. Aí eu começo a traduzir... ou resumir, não sei ainda bem.

Abraço

____________

Treino de ontem:

Workout Summary
Barbell Deadlift +847 pts
70 kg x 5 reps (+75 pts)
120 kg x 2 reps (+107 pts)
125 kg x 2 reps (+115 pts)
125 kg x 2 reps (+115 pts)
125 kg x 2 reps (+115 pts)
125 kg x 2 reps (+115 pts)
70 kg x 1 reps (+41 pts)
70 kg x 1 reps (+41 pts)
70 kg x 1 reps (+41 pts)
70 kg x 1 reps (+41 pts)
70 kg x 1 reps (+41 pts)
Last ones were speed pulls
Front Barbell Squat +379 pts
20 kg x 4 reps (+32 pts)
40 kg x 4 reps (+44 pts)
60 kg x 4 reps (+59 pts)
65 kg x 4 reps (+63 pts)
65 kg x 4 reps (+63 pts) PR!
60 kg x 4 reps (+59 pts)
60 kg x 4 reps (+59 pts)
Yates Row +116 pts
50 kg x 6 reps (+29 pts)
50 kg x 6 reps (+29 pts)
50 kg x 6 reps (+29 pts)
50 kg x 6 reps (+29 pts) PR!
Farmer's Walk +51 pts
20 m || 25 kg (+17 pts)
20 m || 25 kg (+17 pts)
20 m || 25 kg (+17 pts)
DB Lunge Walk, NOT Farmer's Walk
Russian Twist +22 pts
17 reps (+8 pts) PR!
16 reps (+8 pts)
12 reps (+6 pts)
With ball
O carinha que é ex-PL estava usando o rack ontem, chegou em 180Kg e fez 3 séries de 6 a 8 repetições, aí como estava demorando eu resolvi adicionar uns DL speed pulls enquanto esperava.
Meu front squat chegou a um peso descente, tive que baixar levemente a carga para completar as 4 séries. Agora eu acho que vou progredir nele como nos outros exercícios.
Yates rows não estão me agradando, parece que eu não sinto bem trabalhar... estou pensando em trocar por uma remada com cabo.
Quadríceps ficou monstro depois daquelas passadas. E os calos pareciam que queriam pular da mão.
Jantar ontem foi um frango inteiro com arroz e salada. Terminei o jantar, esperei um pouco e me bateu muita fome, muita mesmo. A solução foi encher a barriga com bergamota e depois um pouco de cereais. Hoje o meu almoço vai ser o outro frango assado que eu comprei ontem - desfiei ele todo e pesei, deu 350g. Posso considerar algumas gramas de gordura e 100g de proteína em 1 frango inteiro, gostei.
Ah, meu peso ontem quando cheguei na academia estava em 95Kg.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

bergamota = a mexirica ? kkkk

Poxa um frango inteiro desfiado deu só 350g, era um galeto só pode ^^

Isso, a melhor fruta de se comer no inverno lagarteando no sol. Martin e outros gaúchos entenderão.

Sim, os frangos aqui são uns pintos. Foi meu almoço, 350g de frango e 350g de arroz branco com ovo, 700g de comida. Eu fico puto com quem diz que não consegue ganhar peso e não come direito, e eu aqui comendo isso 'brincando' de almoçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Estou saindo pra academia, está zero grau na rua, e quando estiver voltando para casa vai estar -2ºC (20min até a academia e 40min de volta pra casa de bike). Para não ficar um post inútil, vou deixar uma imagem legal:

267801_613529695339175_782195840_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...