Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Entendi, kk

Beleza :)

_____

Pessoal, não treinei hoje. Ontem estava com um pouco de dor tardia nos quadríceps e apesar de fazer uns agachos BW e 1h de bike eu não conseguir evitar, hoje estava bem pior. Descer as escadas estava bem complicado... e a lombar também estava bem doida. Resolvi deixar esse treino para terça então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Nesse link que eu li que esse exercicio não é recomendado "remada em pé" não é o mesmo?

Oi,

Não é o mesmo exercício, e eu também considero que daqueles 5, 4 são palhaçada. Stiff com as costas arqueadas é pedir para se ferrar mesmo, agora os outros 4, se feitos com técnica correta, são excelentes exercícios (talvez o encolhimento girando não seja muito bom com cargas altas).

Aquela remada em pé é uma coisa que divide bastante gente, mas fisiologicamente existem 3 tipos de pessoas (ombros) - a primeira, fazer aquele movimento causa dor, e forçar pode causar lesão. Então simplismente não faça o exercício - para o segundo grupo, usar sobre-peso pode causar dor, seria interessante não exagerar, usar mais repetições e menos carga (intensidade menor), mas essa pessoa pode evitar o exercício. Para o terceiro grupo, maioria das pessoas, o movimento não tem problema nenhum, então não tem porque evitar o exercício. Eu fazia aquele movimento quando entrei na academia e nunca tive problemas.

Desenvolvimento atrás da nuca é um excelente exercício, basta pesquisar a técnica e ir com calma que não tem problema. Agora se você nunca fez e resolve experimentar colocando carga para 3 repetições, aí é pedir para se ferrar (assim como em qualquer exercício).

Hoje vai ser dia off. Jantar de hoje vai ser o que eu tinha planejado para ontem mas não rolou, carne assada no forno e maionese de batata. Amanhã eu pretendo voltar a contar calorias na dieta, essas últimas semanas tem sido complicadas para manter dieta. Um pouco de foco de vez em quando não deve fazer mal...

Link para o comentário

• Supermoderador

Entendi, eu concordo sim que tudo vai depender do nível de execusão e progressão de cargas, acredito que pra geral. O problema que nem todos sabem o limite.

O problema na maioria das vezes nem é o limite, é o ego, de começar com algo já pesado. Não está acostumado com o exercício e não sabe bem a técnica, perfeito para lesão.

_________

Bom pessoal, ontem não contei calorias mas não comi muito, tirando uns chocolates antes de dormir vou tudo de boa. Comi uma das melhores carnes que eu já assei no forno aqui na Inglaterra, não sei como ficou tão boa. E não tirei foto :(

Hoje vai ter treino, só esqueci das luvas e está frio pra cacete na rua, cheguei na empresa parecia que as mãos iam cair... devia ter desconfiado quando olhei pra rua e vi um tiozinho tirando o gelo do parabrisa do carro...

Eu havia comentado com o Martin, coloquei como meta para até o meio do ano conseguir fazer 20 repetições para 1BW no agachamento. Meu último treino eu tirei 3RM com esse peso. Não coloquei no papel exatamente a progressão mas tudo bem. Pelos cálculos, minha 1RM deve estar em torno de 125Kg, o que significa, novamente pelos cálculos, que minha 3RM deve estar em 110Kg pelo menos. Tenho que progredir minha 3RM de 95Kg para 110Kg em 19 semanas. Também tenho que desenvolver resistência para conseguir fazer high-rep, não estou acostumado, especialmente no agachamento. Se eu continuar com uma progressão boa, eu devo estar com 100Kg para 1RM no supino também, esse não é meta (ainda) mas é um desafio.

Minha internet aqui na empresa parece estar normal de novo. Videos funcionando bem ao meio-dia, então posso voltar às traduções do MWods. Ontem estava com um leve problema de DNS mas eu acho que resolveram hoje.

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Aless,

para se acostumar com treinos high-rep no agachamento você pode seguir o Mass Made Simple do Dan John. O treino dele é fullbody, mas nada te impede de seguir só o que ele recomenda para agachamento.

abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Aless,

para se acostumar com treinos high-rep no agachamento você pode seguir o Mass Made Simple do Dan John. O treino dele é fullbody, mas nada te impede de seguir só o que ele recomenda para agachamento.

abraços!

Oi Martin,

A ideia é continuar com o treino atual, e melhorar a minha 1RM (ou 3RM no meu caso) e ir dando carry over na 20RM. O dia que eu achar que estou com a carga suficiente, eu tenho 20 repetições ou até as minhas pernas cairem com a queimação, hehehe. É mais ou menos como o desafio de pegar a carga da 10RM e tentar 20 repetições, entende? Não tenho planos de treinar com high-rep para agacho, mas talvez uma semana que outra eu experimente jogar mais repetições na última série, ou adicionar um série extra com menos carga e ver até onde vai :)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...