Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Não lembro se é a do vídeo, mas para mim melhora a flexibilidade nos posteriores fazendo com a banda na parte da frente da perna (presa atrás) e fazendo a execução de good mornings/RDLs. É um dos alongamentos mostrados aqui, na página 2: http://www.t-nation.com/free_online_article/most.../break_up_those_hips_and_fix_that_squat

Aquele de ficar sentado e inclinar para a frente é igual a fazer com a perna cruzada no sofá ou na mesa, fazendo assim você não sente nada?

Tente fazer esse no chão com a banda (mostrado no Ep.95 a partir de 1:00 mais ou menos).

Abraços

Vou ver em casa o vídeo, mas eu acho que eu já fiz esse e não ajudou... o episódio 97 mostra a posição que eu me refiro como a que aparentemente mais ajudou.

Hey Aless, de boa? quesão esses grips aí? Cara, aconteceu algo estranho comigo segunda feira: Um possível estiramento no bíceps. Treinei costas+bíceps no dia. Aumentei cargas e tal. Terra com 100kg, 5x5 - Foi tenso, mas Ok. Antes tava ficando vermelhão meus antebraços, mas dessa vez não. Acho que a recuperação das férias foram boas pra eles ficarem mais fortes. Enfim, passou o treino e tal não senti nada demais além da dor no antebraço direito que sinto sempre que começo a aumentar as cargas nos exercícios de rosca. Tipo tendinite sei lá o que é. Vira e mexe essa dor aparece, é aquela dorzinha que incomoda mais na hora de soltar o peso, mas durante o exercício não parece tão ruim. Depois no outro dia, apareceu uma área roxa no meu bíceps direito, próximo ao deltóide frontal quase,uma área de uma moeda de 1real mais ou menos. Com uns pontinhos mais escuros e outros mais claros. FIcou evidente que foi uma lesão durante o treino, estiramento ou sei lá. É um hematoma, certo? Mas a minha dúvida é: Poderei treinar sexta feira o músculo? não sinto mais dor nem nada nos músculos, mas a mancha ainda está lá. Esstou com medo de piorar no próximo treino, ou mesmo de ter que ficar sem treinar bíceps por um tempão... o que fazer? (além de ir no médico, que eu simplesmente ignorei até então)?

Oi Bruno,

Isso aqui é um hand grip:

handgrip.jpg

Serve para trabalhar a pegada e força no ante braço. Tem diferentes escalas de pressão para fechar completamente a mola, eu comprei o mais simples, de 100 libras.

Isso parece estiramento sim, especialmente se ficou vermelho/roxo. Se não está doendo muito, pode ter sido uma ruptura leve das fibras de grau 1 (sem ruptura parcial). Realmente precisa de repouso, trabalhar com sobre-carga pode piorar e muito. Procure um ortopedista, ele pode ajudar na recuperação. Se for pior, pode ser do tipo 2, com ruptura parcial ou tipo 3, ruptura total, esse seria recomendado cirurgia, mas tu ia ter certeza disso depois que acontecesse.

Eu sintia uma dor no bíceps esquerdo quando fazia o agachamento frontal usando straps... eu não consigo segurar a barra na posição certa e uso straps para isso, e usando eles na parte de dentro, meu bíceps ficava doendo por 2 ou 3 dias. No último treino eu coloquei os straps por fora, como na imagem abaixo, e não doeu mais.

image005.jpeg

Se está dolorido ainda e ficou com roxo é melhor procurar um ortopedista cara, se for treinar, não faz nada de puxada, eu diria até para evitar upper body por enquanto ;)

Publicidade

Postado

Aproveitei que fui demitido ontem e hoje já fiz o exame demissional e perguntei pra ele sobre a lesão. Ele explicou que estourou um vasinho. É apenas vasular, que não há necessidade de ficar um tempo parado, mas pra maneirar pois iss oindica que eu tava usando cargas muito altas. Daqui uns dias deve ficar amarelado o sangue e depois sumir.

• Supermoderador
Postado

Oi bruno,

Uma coisa dessas é que nem quando uma prima diz que está grávida, tu não sabe se olha com cara de felicidade ou tristeza... estava esperando/querendo isso? Se sim, que bom! Se não, perdeu magnata que coisa hein?

Quanto à pseudo-lesão, que bom... menos mal. Tu estava com cargas altas pelo que estava usando? Esse tipo de lesão é um dos motivos de se fazer uma consolidação quando se termina um cutting ou bulk... E o diário?

Postado

Eu tava suspeitando que ia ser convidado a entrar pro clube dos jobless cedo ou tarde, devido à situação atual da empresa. Só não sabia se ia acontecer comigo e nem quando. Muitos outros também foram cortdos...whatever, logo eu arrumo outra coisa, assim espero. Essa área de projetos que eu trampo é que nem puteiro. Cada dia vc tá se vendendo em uma casa diferente!

Sobre as cargas, eu tenho aumentado progressivamente elas faz um tempo. Acho que isso serviu de aviso pra ir com mais calma agora pois já to chegando no limite pro meu tamanho e força atual. Na verdade estourou um vasinho e tal, eu coloquei 100kg no terra esse diaa pra fazer 5x5, e depois fiz várias roscas e puxadas, e no dia eu acho que devo ter aumentado a carga em uns 3 exercícios...provavelmente isso que me ferrou. Mas pelo menos não foi nada sério. Amanhã treinarei o bíceps, mas vou fazer um treino light, com séries de 10 e a carga vou na manha pra ver como tá o braço.

O diário ficou meio de lado ultimamente, eu sei. Não tava com tempo nem saco de atualizar, já que não poderia estar acomapnhando o quanto gostaria. Mas agora acho que não vou ter desculpas hauhauhua

Eu to ganhando uma massa e tal, já subi 10kg desde o peso que terminei o cutting em outubro. Foram 17 dias de manutenção, onde já ganhei um peso mesmo na manutenção devido à retenção de água e glicogênio. Depois subi até 76kg atuais. Pela minha medida, to com 15% de bf, ou seja, saí de 7kg de gordura pra 11kg.

Pelas contas que eu fiz foram tipo 4,5kg de massa magra e 4kg de gordura, e 1,5kg de glicogênio/retenção aproximadamente.

Não sei se tá dentro do normal isso. achei meio alto o teor de fat, por isso dei uma maneirada nas kcal pra não subir tão rápido agora.

abç!

• Supermoderador
Postado

Oi Bruno,

Ah, eu tinha bastante colegas que trabalhavam com projetos, estavam sempre trocando de emprego mesmo... um amigo meu até tinha uma empresa que terceirizava, a cada 2 ou 3 meses ele estava 're-alocando' funcionários para outras empresas...

Se forem esses valores mesmo aí, está boa a evolução sim. O "ideal" seria conseguir ganhar 50/50 no bulk, então qualquer coisa melhor que isso é success. Só tentar não aumentar tão rápido então, dar um tempo maior para as articulações também, os músculos normalmente conseguem segurar o tranco, mas os outros tecidos precisam de mais tempo para evoluirem.

______

Pessoal, ontem o dia não foi muito bom. Depois de um dia chato, esqueci a folha com o treino na empresa, resolvi ficar apenas com agachamento e fiz 1 repetição para 110Kg (meu PR) e tentei 2x com 115Kg e não rolou. Furou o pneu da minha bike quinta e estava ontem com a da minha esposa, e pra ajudar o pegal ficou com folga de um dia para o outro e o eixo já era, vou sair daqui a pouco para trocar. Ontem acabei não jantando, apenas comendo umas porcariazinhas e bebendo bastante no pub.

Hoje não vou treinar, talvez amanhã;

• Supermoderador
Postado

Ontem também não jantei... comi torrada, leite e frozen yogurt do shopping rs

Mas é isso, dias melhores virão... boa sorte com a bike

Oi Amanda,

Torrada e leite é um ótimo jantar para a tua idade, hehehe. Com 16 anos eu comia muito macarrão instantâneo com bife de frango empanado frito... :ohno01: e era gostoso

A bike está arrumada, colei o pneu ontem, só falta montar. Estou deixando para a hora de ir na academia mais tarde.

Pior que eu estava com o diário aberto revendo os vídeos sobre mobilização e começando a trabalhar nisso agora mesmo... Daqui a pouco posto os vídeos.

PS: Cada vez que eu vejo o MWod do Load Sequence Error Deadlift eu cato uma coisa diferente... agora foi a explicação do psoas e porque não devemos fazer o setup da parte de baixo (que o Quisso tinha frisado da outra vez). Vamos ver se a minha teoria vai dar certo.

Postado (editado)

Oi Amanda,

Torrada e leite é um ótimo jantar para a tua idade, hehehe. Com 16 anos eu comia muito macarrão instantâneo com bife de frango empanado frito... :ohno01: e era gostoso

A bike está arrumada, colei o pneu ontem, só falta montar. Estou deixando para a hora de ir na academia mais tarde.

Pior que eu estava com o diário aberto revendo os vídeos sobre mobilização e começando a trabalhar nisso agora mesmo... Daqui a pouco posto os vídeos.

PS: Cada vez que eu vejo o MWod do Load Sequence Error Deadlift eu cato uma coisa diferente... agora foi a explicação do psoas e porque não devemos fazer o setup da parte de baixo (que o Quisso tinha frisado da outra vez). Vamos ver se a minha teoria vai dar certo.

Eu amo miojo haha mas tem um miojo da nissin que é esse: http://www.paodeacucar.com.br/produto/159497/macarrao-instantaneo-nissin-lamen-espaguete-500g

Ele não é pré frito, por isso não tem o tanto de gordura que os miojos normais tem... a tabela é praticamente a de um macarrão normal, e não vem com o temperinho sódiozento, aí eu faço ele rs (ok, tem muito sódio mesmo assim, mas enfim)

Que bom que deu certo com a bike então...

Bom domingo Aless

Editado por amandarun
  • Supermoderador
Postado

Eu amo miojo haha mas tem um miojo da nissin que é esse: http://www.paodeacucar.com.br/produto/159497/macarrao-instantaneo-nissin-lamen-espaguete-500g

Ele não é pré frito, por isso não tem o tanto de gordura que os miojos normais tem... a tabela é praticamente a de um macarrão normal, e não vem com o temperinho sódiozento, aí eu faço ele rs (ok, tem muito sódio mesmo assim, mas enfim)

Que bom que deu certo com a bike então...

Bom domingo Aless

Eu já comi muito miojo, quase sempre Nissin mesmo.

_

Video de como está a minha mobilidade depois de fazer algumas mobilizações:

http://youtu.be/BweWOvfHI9o

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...