Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Exato, nesse MWOD ele fala para fazer a rotação externa de forma a estabilizar mais a lombar.

Aquelas mobilizações de "flossing" também não te ajudam? Tipo essa aqui, mas sem a compressão: http://www.mobilitywod.com/2011/12/episode-354-make-your-own-super-flosshigh-hamstring-hip-gnar-gnar.html

Para mim elas ajudam um pouco a aumentar a flexibilidade dos posteriores.

Algo que me ajuda também é utilizar a bolinha no trabalho, coloco ela nos posteriores e fico estendendo e flexionando o joelho. Libera o tecido e também aumenta um pouco a flexibilidade.

Abraços!

Dou uma olhada na hora do almoço e respondo :)

Treino de ontem:

Workout Summary
Dips - Chest Version +96 pts
6 reps (+32 pts)
6 reps (+32 pts)
6 reps (+32 pts)
Standing Dumbbell Shoulder Press +228 pts
10 kg x 10 reps (+58 pts)
10 kg x 10 reps (+58 pts)
10 kg x 8 reps (+56 pts)
10 kg x 8 reps (+56 pts)
Biceps Curl + Shoulder Press
Chin-Up +89 pts
6 reps (+45 pts)
4 reps (+26 pts)
3 reps (+18 pts)
Bent-Arm Dumbbell Pullover +63 pts
22.5 kg x 10 reps (+21 pts)
22.5 kg x 10 reps (+21 pts)
22.5 kg x 10 reps (+21 pts)
Face Pull +111 pts
60 kg x 15 reps (+37 pts)
60 kg x 15 reps (+37 pts)
60 kg x 15 reps (+37 pts)
Rest and Pause at the very end
One-Arm Kettlebell Swing +178 pts
8 kg x 60 reps (+69 pts)
8 kg x 60 reps (+69 pts)
8 kg x 20 reps (+40 pts)
Jantar de ontem foi sem contar macros, mas minha esposa fez um arroz com galinha - 1Kg de peito de frango para dentro da panela e com o mínimo de arroz possível - provavelmente fiquei com mais proteína, menos carbo e menos gordura do que 'deveria', mas isso está tudo bem.
Hoje é dia off. Passo de novo na hora do almoço para relatar algo mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Gostei desse flossing, vou experimentar... mas isso significa cortar a minha câmera... atualmente ela está inteira, isso dá uma boa resistência para ela.

Final de semana eu vou trabalhar com esse meu quadril e chegar a uma posição boa no deadlift, pretendo ir filmando as posições e ver o que melhora mesmo. Não tenho espelho para ver se ajudou ou não, então preciso filmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cartar a câmara por que, Aless?

Legal, boas mobilizações. Filmando realmente dá para ver a diferença, mesmo que tivesse espelho não é muito legal. Ainda mais que a sua câmera tem excelente qualidade.

Aproveite o HG!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você fala para fazer uma fita para compressão?

Não precisa disso (só se você tiver outra câmara), faça só o flossing com a câmara normal (flossing é o movimento de vai-e-vem).

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você fala para fazer uma fita para compressão?

Não precisa disso (só se você tiver outra câmara), faça só o flossing com a câmara normal (flossing é o movimento de vai-e-vem).

abraços!

Ah... eu estava considerando fazer como fita mesmo.

Daquela forma eu não senti nenhuma diferença, botei ele amarrado na cama e tentei fazer como no squat 1/3 que foi o último que eu traduzi e não fez diferença. Nem indo para a frente e voltando ou colocando a mão na câmera e empurrando ela para baixo. Aparentemente o que vai fazer a diferença vai ser aquele que cruza a perna no banco ou na mesa e se inclina para a frente, testei bem esse ontem e pareceu que melhorou. Isso que eu estou com fé :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não lembro se é a do vídeo, mas para mim melhora a flexibilidade nos posteriores fazendo com a banda na parte da frente da perna (presa atrás) e fazendo a execução de good mornings/RDLs. É um dos alongamentos mostrados aqui, na página 2: http://www.t-nation.com/free_online_article/most.../break_up_those_hips_and_fix_that_squat

Aquele de ficar sentado e inclinar para a frente é igual a fazer com a perna cruzada no sofá ou na mesa, fazendo assim você não sente nada?

Tente fazer esse no chão com a banda (mostrado no Ep.95 a partir de 1:00 mais ou menos).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey Aless, de boa? quesão esses grips aí? Cara, aconteceu algo estranho comigo segunda feira: Um possível estiramento no bíceps. Treinei costas+bíceps no dia. Aumentei cargas e tal. Terra com 100kg, 5x5 - Foi tenso, mas Ok. Antes tava ficando vermelhão meus antebraços, mas dessa vez não. Acho que a recuperação das férias foram boas pra eles ficarem mais fortes. Enfim, passou o treino e tal não senti nada demais além da dor no antebraço direito que sinto sempre que começo a aumentar as cargas nos exercícios de rosca. Tipo tendinite sei lá o que é. Vira e mexe essa dor aparece, é aquela dorzinha que incomoda mais na hora de soltar o peso, mas durante o exercício não parece tão ruim. Depois no outro dia, apareceu uma área roxa no meu bíceps direito, próximo ao deltóide frontal quase,uma área de uma moeda de 1real mais ou menos. Com uns pontinhos mais escuros e outros mais claros. FIcou evidente que foi uma lesão durante o treino, estiramento ou sei lá. É um hematoma, certo? Mas a minha dúvida é: Poderei treinar sexta feira o músculo? não sinto mais dor nem nada nos músculos, mas a mancha ainda está lá. Esstou com medo de piorar no próximo treino, ou mesmo de ter que ficar sem treinar bíceps por um tempão... o que fazer? (além de ir no médico, que eu simplesmente ignorei até então)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...