Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia Aless, desculpa a pergunta, sei que tdos os exercicios existe uma adaptação da técnica, mas pq vc começa com a lombar alta? Alguma patologia?

obs: Ainda nao consegui pegar seu diario desde o começo.

Observei tb que vc esta levantando a cabeça e olhando para o espelho antes do alinhamento total do corpo, pode te trazer prejuizos para a cervical futuramente. Comece olhando para baixo como vc fez e deixe o movimento acontecer de forma natural, é bem melhor. Falo isso pq tive protusão discal em 02 vértebras da cervical.

Abraços

Editado por Dr.Squat

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Bom dia Aless, desculpa a pergunta, sei que tdos os exercicios existe uma adaptação da técnica, mas pq vc começa com a lombar alta? Alguma patologia?

obs: Ainda nao consegui pegar seu diario desde o começo.

Observei tb que vc esta levantando a cabeça e olhando para o espelho antes do alinhamento total do corpo, pode te trazer prejuizos para a cervical futuramente. Comece olhando para baixo como vc fez e deixe o movimento acontecer de forma natural, é bem melhor. Falo isso pq tive protusão discal em 02 vértebras da cervical.

Abraços

Bom dia,

Eu começo com ela alta porque não tenho mobilidade para descer mais o quadril. Quando mais eu desço, mas curvada fica a lombar. Faz tempo que eu estou tentando melhorar isso...

Não precisa olhar o diário desde o início, se ver desde o começo desse mês, quando eu voltei a treinar, já dá pra entender tudo ;)

Quanto à cabeça eu estou sempre brigando comigo para tentar levantar ela junto com o tronco, aos poucos vou melhorando... maldito espelho. Pelo menos agora eu começo olhando para baixo.

Levou quanto tempo para tratar essa protusão?

Abraço!

Postado

Entao eu tb nao tenho muita mobilidade, logo minha lombar tb arredonda(passo longe do RDL e Stiff) o que eu faço pelo menos para o movimento inicial é deixar a posterior quase que totalmente paralela ao chao, jogar a bunda pra tras, nessa posicao fica mais facil manter o peito a frente dos ombros e levantar, vai exigir mto mais do quadriceps e posterior, porem foi assim que livrei a lombar do esforço inicial.

Levei 4 meses entre tratamento com remedios e fisioterapia. Mas nao me livrei, pois meus discos estao bem gastos e podem gerar um hernia no futuro.

Abraço!!!

Postado

E aí Aless, como ta a dieta e treino? Pelo visto tá num bulk legal aí hein, comendo passaempo e tudo heuhuehueh Surgiu uma dúvida que imaginei se você não saberia dar uma opinião, daquelas polêmicas: Q: O que é melhor para hipertrofia muscular, 3x8 - 80kg ou 1x8-70 / 1x8-80 / 1x8-90kg? O Raw total é igual, mas no segundo caso o cara eleva as cargas a um nível maior, só que faz menos reps....então qual dá o resultado mais eficar na sua opinião? e por quê? Abraço

• Supermoderador
Postado

Entao eu tb nao tenho muita mobilidade, logo minha lombar tb arredonda(passo longe do RDL e Stiff) o que eu faço pelo menos para o movimento inicial é deixar a posterior quase que totalmente paralela ao chao, jogar a bunda pra tras, nessa posicao fica mais facil manter o peito a frente dos ombros e levantar, vai exigir mto mais do quadriceps e posterior, porem foi assim que livrei a lombar do esforço inicial.

Levei 4 meses entre tratamento com remedios e fisioterapia. Mas nao me livrei, pois meus discos estao bem gastos e podem gerar um hernia no futuro.

Abraço!!!

Eu já tentei, baixando mais o quadril só piora. Vou revisar o MWods esse final de semana e achar um que ajude definitivamente.

Pois é, para chegar em uma hérnia é um passinho... se não perceber os sintomas pode-se até chegar em uma direto.

Abraço

E aí Aless, como ta a dieta e treino? Pelo visto tá num bulk legal aí hein, comendo passaempo e tudo heuhuehueh Surgiu uma dúvida que imaginei se você não saberia dar uma opinião, daquelas polêmicas: Q: O que é melhor para hipertrofia muscular, 3x8 - 80kg ou 1x8-70 / 1x8-80 / 1x8-90kg? O Raw total é igual, mas no segundo caso o cara eleva as cargas a um nível maior, só que faz menos reps....então qual dá o resultado mais eficar na sua opinião? e por quê? Abraço

Oi Bruno,

Os treinos vão bem, evoluindo mesmo em cutting. Eu estou em cutting no momento, com 2200Kcal.

Ambos os modelos de treino estão com o mesmo volume (24 repetições) e mesma tonelagem (1920Kg). Neste caso, o treino que alcança a maior carga provavelmente será mais efetivo. Se você consegue colocar 8 repetições em uma determinada carga, vamos supor que seja no supino, isso representa 80% da 1RM. Calculando, a 1RM estimada fica em 113Kg. Fazer 8 REPS @ 80%1RM teria uma intensidade bem maior do que fazer 8 REPS @ 70%1RM. Se as outras variáveis estão fixas, aquele treino que trabalha com mais intensidade provavelmente vai evoluir mais.

Se eu fosse seguir o teu exemplo, eu inverteria as cargas também... 1x8 90Kg --> 80Kg --> 70Kg

Abraço

• Supermoderador
Postado

Se consegue fazer 8 repetições com 90 kg na última série, as duas primeiras foram só aquecimento :P

Aless, o MWOD que fala do setup para o deadlift é esse aqui: http://www.mobilitywod.com/2011/11/episode-342-load-sequencing-fault-deadlift.html

Se você não consegue descer até a barra com as pernas retas ou semiflexionadas, pode ser por falta de flexibilidade nos posteriores... ou a barra está baixa demais.

Meça 23cm na sua perna em casa, faça um risco com uma caneta e na academia você compara com a altura da barra.

Se mesmo assim a lombar continuar arredondando, aumente mais a altura da barra. A perda de "eficiência" do exercício é pequena, mas se com alguns poucos centímetros a mais você não arredondar a lombar o exercício será mais seguro.

Abraços

• Supermoderador
Postado

Se consegue fazer 8 repetições com 90 kg na última série, as duas primeiras foram só aquecimento :P

Aless, o MWOD que fala do setup para o deadlift é esse aqui: http://www.mobilitywod.com/2011/11/episode-342-load-sequencing-fault-deadlift.html

Se você não consegue descer até a barra com as pernas retas ou semiflexionadas, pode ser por falta de flexibilidade nos posteriores... ou a barra está baixa demais.

Meça 23cm na sua perna em casa, faça um risco com uma caneta e na academia você compara com a altura da barra.

Se mesmo assim a lombar continuar arredondando, aumente mais a altura da barra. A perda de "eficiência" do exercício é pequena, mas se com alguns poucos centímetros a mais você não arredondar a lombar o exercício será mais seguro.

Abraços

Oi Martin,

Eu sempre esqueço de medir, eu peso 1000x nisso na empresa, chego em casa onde eu tenho uma fita métrica e esqueço. Mas esse final de semana eu vou dar um jeito nisso.

Hehehe, acabei de achar esse aí mesmo. Eu olhei todos os deadlifts que tinham e aqueles que usam banda pra mim não fazem nada. Eu vou deixar marcado aqui para minha referência mesmo:

http://www.mobilitywod.com/2011/11/episode-342-load-sequencing-fault-deadlift.html

http://www.mobilitywod.com/2011/05/episode-252-two-joint-muscles-and-your-hips.html

http://www.mobilitywod.com/2010/12/episode-106-deadlift-part-2.html

Esse na caixa eu sei que me ajuda, eu sinto extremamente travado quando faço ele, mas eu nunca fiz teste/re-teste, vou ter que fazer algum enjambre lá em casa para conseguir fazer isso... Talvez tirar o colchão da cama eu devo conseguir essa altura.

E vou voltar agora para continuar escrevendo o texto para aquele tópico ;)

Enquanto isso, algumas pessoas tem o problema oposto... http://www.allthingsgym.com/2012/12/fixing-over-extensions-with-torque-mwod/

Postado

Valeu pelas respostas. Eu normalmente sigo 3x8 com mesma carga. Não curto muito ficar aumentando as cargas no mesmo treino, nem diminuindo. Mantendo todas as séries com a mesma carga, eu controlo a progressão melhor: COloco tipo: 1x8 - 40kg 1x8 - 40kg 1x8 -44kg No próximo treino: 1x8 - 40kg 1x8 - 44kg 1x8 -44kg E depois: 1x8 - 44kg 1x8 - 44kg 1x8 -44kg E vou aumentando assim. Dando aumentos curtos porém sempre. Desculpe se a orientação das linhas no meu post ficarem tudo junto..não sei pq isso tá acontecendo quando posto aqui do trabalho...

• Supermoderador
Postado

Valeu pelas respostas. Eu normalmente sigo 3x8 com mesma carga. Não curto muito ficar aumentando as cargas no mesmo treino, nem diminuindo. Mantendo todas as séries com a mesma carga, eu controlo a progressão melhor: COloco tipo: 1x8 - 40kg 1x8 - 40kg 1x8 -44kg No próximo treino: 1x8 - 40kg 1x8 - 44kg 1x8 -44kg E depois: 1x8 - 44kg 1x8 - 44kg 1x8 -44kg E vou aumentando assim. Dando aumentos curtos porém sempre. Desculpe se a orientação das linhas no meu post ficarem tudo junto..não sei pq isso tá acontecendo quando posto aqui do trabalho...

Ah, beleza. Eu sigo algo parecido no meu primeiro exercício do dia.

Por exemplo o supino: Meu treino antigo estava 6x3 para 70Kg. Fiz todas as séries com 70Kg. Logo, esperando que eu tenha tido evolução, no último treino eu fui para uma 3RM nova, que foi de 75Kg. Logo eu fiz 1x3 75Kg + 5x3 70Kg. Essa primeira série teve como objetivo ter uma 3RM nova, que de modo simplificado significa gerar o desenvolvimento neural e muscular para aguentar essa carga, e as outras séries, chamadas de back-offs, foram para manter o volume. No meu próximo treino eu vou tentar 6x3 75Kg. Se eu conseguir, sei que fiquei mais forte, coloquei a mesma carga de 3RM passada em todas as séries, então estarei pronto para aumentar no próximo treino e tentar uma nova 3RM (talvez 77,5Kg). Se eu não conseguir, eu faço 4x3 75Kg + 2x3 70Kg e então tento no próximo treino manter a carga ao longo de todas as séries.

Eu não quero tirar uma 3RM nova a cada treino por estar em cutting, então prefiro uma progressão mais lenta e constante. Se estivesse em bulk provavelmente tentaria uma 3RM nova a cada treino :)

• Supermoderador
Postado

Exato, nesse MWOD ele fala para fazer a rotação externa de forma a estabilizar mais a lombar.

Aquelas mobilizações de "flossing" também não te ajudam? Tipo essa aqui, mas sem a compressão: http://www.mobilitywod.com/2011/12/episode-354-make-your-own-super-flosshigh-hamstring-hip-gnar-gnar.html

Para mim elas ajudam um pouco a aumentar a flexibilidade dos posteriores.

Algo que me ajuda também é utilizar a bolinha no trabalho, coloco ela nos posteriores e fico estendendo e flexionando o joelho. Libera o tecido e também aumenta um pouco a flexibilidade.

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...