Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

Aless, to de volta por aqui e vou voltar a acompanhar seu diario.

Lembrei de você esses tempos, quando fui num English Pub e pedi um pint de Guinness ahaha. Foi a primeira vez que tomei. Rapaz, que delícia. Falando nisso, ja tomou Murphy's? Achei ela muito boa também, bem parecida com a Guinness.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Aless, to de volta por aqui e vou voltar a acompanhar seu diario.

Lembrei de você esses tempos, quando fui num English Pub e pedi um pint de Guinness ahaha. Foi a primeira vez que tomei. Rapaz, que delícia. Falando nisso, ja tomou Murphy's? Achei ela muito boa também, bem parecida com a Guinness.

Abraço!

Oi Rafa,

Bem-vindo de volta. Vai voltar a relatar sobre mobilidade também?

Hehehe, Guinness em Pub é muito boa, a de lata não fica nem um pouco perto. E olha que quem mora na Irlanda diz que as vendidas aqui na Inglaterra não se compraram com beber lá... quero ir pra Irlanda ainda pra ver se isso é verdade. Quanto que custa uma pint por aí? Aqui Guinness está na base de £3.60, isso dá quase R$12,00!

Nunca tomei essa Murphy's, a Guinness é a única stout que eu já tomei.

abraço!

___________

Estou com tudo preparado para ir para o treino hoje, mas estou com 'dor tardia' nas costas e posteriores. O treino de hoje seria peito sem extensão de ombro e costas, nada de perna.

Amanhã eu volto a almoçar, volto para a rotina de almoço (all bran, leite, whey) e pré-treino (aveia, leite, whey), seguindo 2000-2500Kcal.

Ah, emendando com isso tudo, a minha melhor 'fase' de treinamento foi em Novembro passado, seguindo esse template, treinando 6-7 dias por semana, e minha recuperação estava incrível. O treino foi montado pensando em frequência e também minha alimentação e suplementação estavam boas, eu estava inclusive com Glutamina. Dessa vez eu vou continuar usando a glutamina até chegar a um ponto onde estou 'satisfeito' com a recuperação e então vou simplismente substituir por + proteína em pó e ver se alguma coisa muda... Testar de verdade se glutamina ajudou na recuperação ou não. Tá certo que n=1 mas se eu achar que funcionou para mim, tenho um efeito placebo muito bom, que eu não vou reclamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rafa,

Bem-vindo de volta. Vai voltar a relatar sobre mobilidade também?

Hehehe, Guinness em Pub é muito boa, a de lata não fica nem um pouco perto. E olha que quem mora na Irlanda diz que as vendidas aqui na Inglaterra não se compraram com beber lá... quero ir pra Irlanda ainda pra ver se isso é verdade. Quanto que custa uma pint por aí? Aqui Guinness está na base de £3.60, isso dá quase R$12,00!

Nunca tomei essa Murphy's, a Guinness é a única stout que eu já tomei.

abraço!

Acho que vou voltar a relatar lá sim. Não dá pra ficar postando todo dia, porque vai virar um negócio muito repetitivo. Mas as vezes vou postar por lá.

Tem razão, a Guinness no pub (tirada na pressão) é bem melhor que a de lata. Mas eu achei uma versão dela em garrafa que tá escrito algo do tipo "This is the one that started it all. The original formula", e ela é bem diferente da de lata. Mais forte, mais encorpada (e mais cara).

Ai você tá pagando barato então hehehe. No pub paguei 22 reais num pint. As vezes por ser em São Paulo, as coisas saem mais caras. Na Irlanda deve ser show de bola :D Visitar a fábrica também deve ser um baita de um passeio.

A lata eu acho por 10,90 no mercado e a garrafa (de 300 mL) eu só achei uma vez, e saiu 12 reais.

A Murphy's é irlandesa também, concorrente da Guinness. Eu tomei só 1x e preciso tomar de novo pra comparar de verdade. Mas achei ela também muito boa.

Ah, e parabéns por ser Super Moderador agora.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Acho que vou voltar a relatar lá sim. Não dá pra ficar postando todo dia, porque vai virar um negócio muito repetitivo. Mas as vezes vou postar por lá.

Tem razão, a Guinness no pub (tirada na pressão) é bem melhor que a de lata. Mas eu achei uma versão dela em garrafa que tá escrito algo do tipo "This is the one that started it all. The original formula", e ela é bem diferente da de lata. Mais forte, mais encorpada (e mais cara).

Ai você tá pagando barato então hehehe. No pub paguei 22 reais num pint. As vezes por ser em São Paulo, as coisas saem mais caras. Na Irlanda deve ser show de bola :D Visitar a fábrica também deve ser um baita de um passeio.

A lata eu acho por 10,90 no mercado e a garrafa (de 300 mL) eu só achei uma vez, e saiu 12 reais.

A Murphy's é irlandesa também, concorrente da Guinness. Eu tomei só 1x e preciso tomar de novo pra comparar de verdade. Mas achei ela também muito boa.

Ah, e parabéns por ser Super Moderador agora.

Abraço!

Oi Rafa,

A Guinness fica coisa de 10 a 20 'centavos' mais cara que as outras comuns, mas normalmente tem o mesmo preço de uma Heineken, por exemplo. Vale bastante a pena sim. E eu estou planejando a minha visita para a fábrica, hehehe.

__________

Treino de ontem:

B (1)
Upper body, no shoulder extension
1. BB Bench Press 6x3 - 70Kg (1min)
2. DB Bench Press (no lockout) 4x8 - 17,5Kg (1min)
3. Yates Rows 4x8 - 35Kg (1min) PR!
4. DB Bent-over Rows (close to the body) 3x10 - 22,5Kg (1min)
5. Face Pull 3x15 - 55Kg (1min/1min15s)
6. KB Swings 10 minutes - 1:45s 50reps + 1min rest + 10reps
1 hora certinho de treino + 10 minutos de mobilização pré.
Treino foi bom, supino fechei todas as séries com o descanço que eu queria. Próximo treino posso tantar umas 3RM nova. Yates Rows estão substituindo o Pendlay até eu ter mobilidade pra fazer ele. Como nunca tinha feito antes, é PR... Face Pull eu tive que adicionar 15s de descanço porque as 3 últimas repetições foram quase como rest-and-pause. Na hora dos Swings minha lombar começou a 'pegar fogo' e não rolou 10 minutos nem a pau. Mas foram 60 repetições... vou deixar como 10 minutos o objetivo e ir fazendo o máximo que eu conseguir a cada treino.
Hoje estou voltando a seguir uma dieta um pouco mais fixa, vou voltar a almoçar (cereais, leite, proteína em pó) e tomar um café da tarde (aveia, leite, proteína em pó). Voltei com a creatina também.
Mais tarde eu posto o treino completo para 3 semanas para ele ficar em um post único.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Segue o plano para as próximas 3 semanas:

Week 1
A (1)
Hips
1. Box Squat 12x2
2. Sumo Deadlift 5x3
3. DB Bent-over rows (close to the body) 3x10
4. DB Lunge 3x8
5. V-ups 3x
6. Burpee 10 minutes
B (1)
Upper body, no shoulder extension
1. BB Bench Press 6x3
2. DB Bench Press (no lockout) 4x8
3. Yates Rows 4x8
4. DB Bent-over Rows (close to the body) 3x10
5. Face Pull 3x15
6. KB Swings 10 minutes
C (1)
Lower body
1. Deadlift 4x2
2. Front Squat 4x4
3. DB Bent-over Rows (away from the body) 3x10
4. DB Lunge Walk 3x8
5. Tripod Plank 3x
6. Burpee 10 minutes
D (1)
Upper body, focus on shoulder extension
1. Inclined Bench Press 6x3
2. Barbell Military Press 4x4
3. Chin up 3x6
4. KB Swings 3x10
5. Lateral raise 3x10
6. KB Swings 10 minutes
Week 2
A (2)
Hips
1. Box Squat 12x2
2. Good Morning 4x8
3. Yates Rows 4x8
4. Step-up 3x8
5. V-ups 3x
6. Burpee 10 minutes
B (2)
Upper body, no shoulder extension
1. BB Bench Press 6x3
2. DB Bench Press (no lockout) 4x8
3. DB Bent-over Rows (close to the body) 3x10
4. Seated Rows 3x10
5. DB Bent-over rows (away from the body) 4x10
6. KB Swings 10 minutes
C (2)
Lower body
1. Deadlift 4x2
2. Front Squat 4x4
3. Yates Rows 4x8
4. DB Lunge 3x8
5. Russian Twists 3x
6. Burpee 10 minutes
D (2)
Upper body, focus on shoulder extension
1. Chest Dips 3x6
2. DB Should Press 4x8
3. Chin up 3x6
4. Pullover 3x10
5. Face Pull 3x15
6. KB Swings 10 minutes
Week 3
A (1)
Hips/Core/Butt
1. Box Squat 12x2
2. RDL 5x3
3. Rear Foot Elevated Split Squats 3x6
4. Step-ups 3x8
5. V-ups 3x
6. Burpee 10 minutes
B (1)
Upper body, no shoulder extension
1. BB Bench Press 6x3
2. DB Bench Press (no lockout) 4x8
3. Yates Rows 4x8
4. DB Bent-over Rows (close to the body) 3x10
5. Face Pull 3x15
6. KB Swings 10 minutes
C (1)
Lower body
1. Deadlift 4x2
2. Front Squat 4x4
3. Sumo Stiff 3x10
4. DB Lunge Walk 3x8
5. Tripod Plank 3x
6. Burpee 10 minutes
D (1)
Upper body, focus on shoulder extension
1. Inclined Bench Press 6x3
2. Barbell Military Press 4x4
3. Chin up 3x6
4. KB Swings 3x10
5. Frontal raise 3x10
6. KB Swings 10 minutes

Quanto às cargas dos exercícios principais, é simples: pegando o supino de exemplo, tenho 6x3. Tendo uma 3RM definida já, eu tento fazer 6x3 com aquela carga e com o mesmo descanço. Se conseguir, no próximo treino eu tenho uma nova 3RM + 5x3 para backoffs. Na semana seguinte eu tenho essa nova 3RM para 6x3. Os outros exercícios eu progrido sempre que conseguir. Todos os exercícios tem descanço cronometrado, que eu devo repetir na semana seguinte. No final do treino tenho os finishers de 10 minutos que na verdade o objetivo é conseguir 10 minutos.

Ainda tenho bastante que melhorar em relação às cargas, então por enquanto eu fico com essa intensidade alta em todos os treinos, basicamente AB off CD off-off. Assim que terminar esse ciclo eu avalio de novo se consigo manter as intensidades altas e tento jogar mais frequência (algo como AB off CD off [ou seja, 5 treinos por semana]) e então quando a evolução estive limitada, começar a ciclar as intensidades também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
E ai Aless, como estão as coisas? voltando a acompanhar

Bem vindo de volta :)

E aí Aless,

gostei do treino.

Como você está se sentindo treinando costas dois dias seguidos duas vezes na semana? como está a recuperação?

abraços

Oi Martin,

Minhas costas estão tranquilas, só a lombar está meio doída, ontem ela fez com que eu parasse os swings, mais por manter a posição do que trabalho direto... ontem eu não tinha nada de lombar, mas domingo tive agacho e terra.

Posterior de coxa está pior, ainda estou bem duro para fazer qualquer coisa. Panturrilha está doída também, voltei a fazer os 100 repetições em 10 minutos de flexão plantar... ontem fechei 100 repetições em 7:30, hoje preciso fazer mais lentamente. E eu não sei o que teve de especial meu treino de domingo que eu estou com obliquos doídos também...

Vou seguir nas próximas semanas uma dieta com 2500Kcal, C=250 P=188 G=83, e então eu volto progressivamente para 2000Kcal 200/175/56. Voltei a usar o MyFitnessPal, quem quiser acompanhar: http://www.myfitnesspal.com/food/diary/Aless_87

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...