Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
glúteos travados ? como assim ? , vlw pelas dicas da páginas

É, quando eu faço a mobilização do vídeo que eu traduzi hoje (aqui), eu sinto a parte dos glúteos doer bastante, no começo dos ísquios. Deve ser por ficar sentado o dia todo.

Estou saindo para o treino e vim anotar os meus pesos para tentar hoje... como fiz um leve re-carb ontem, hoje vou tentar 1RM de verdade no agachamento, vamos ver se ainda está nos 100Kg ou não...

Ah, meu peso variou um pouco ontem, baixou de 95Kg. Não tem como saber o que é água e o que não é, mas o abdomen não está mais aquela bola que estava antes...

Publicidade

Postado

assim , vai rola fotos ? , não gosto de tenta RM em cutting nem com re carb sai fora , comigo só funciona se eu sair de um cutting a 1 semana com carb o dia inteiro , fora isso tenho medo hehe

• Supermoderador
Postado
assim , vai rola fotos ? , não gosto de tenta RM em cutting nem com re carb sai fora , comigo só funciona se eu sair de um cutting a 1 semana com carb o dia inteiro , fora isso tenho medo hehe

Não pretendo colocar fotos.

Sem RMs, como você espera manter a massa magra? Se usa 5RM é 100Kg, por exemplo, e você passa a treinar 5reps para 90Kg, você vai perder massa magra durante o cutting.

O treino de hoje rendeu muito melhor do que eu esperava. As férias acabaram aqui e a academia estava uma zona, rack demorou para liberar, e eu fiquei mobilizando... resultado? Agacho saiu muito mais eficiente.

Squat - aqueci e fui subindo as cargas, com 1RM de 107,5Kg (meu PR é 110Kg)

Bench Press - idem, 70Kg para 4reps (não fui além porque não tem proteção)

Hang Clean and Press - 3x5 30Kg - pela primeira vez a última repetição foi folgada. Acho que no próximo eu posso aumentar as repetições

Chin Up - 6/5/4

Viking Warrior Conditioning - 7 séries com 8Kg

Depois do treino eu comi um kitkat, 107Kcal, e pedalei para casa. Comi então 450g de peito de frango grelhados com milho e couve-flor, e então uma banana, e um shake de caseína. Não contei calorias hoje, mas deve ter ficado em umas 1000Kcal.

Postado (editado)

Aless o paulo da entrevista mora ai na inglaterra tbm ? , interpretei mal sobre as RM , achei que estava falando de 1 repetição com o maximo de carga

Editado por NetoGym
  • Supermoderador
Postado

Bom dia,

Aless o paulo da entrevista mora ai na inglaterra tbm ? , interpretei mal sobre as RM , achei que estava falando de 1 repetição com o maximo de carga

Não, eu estava lendo umas coisas dele final de semana e pensei na entrevista. Mandei email e a secretária respondeu. Não tenho certeza se ele mora no Brasil ou USA.

Por enquanto meu tempo está curto, mas já estou me recuperando bem melhor dos treinos. Ontem foi 1RM, quarta eu vou tentar colocar um pouco mais de volume e sexta algo um pouco mais metabólico, para então próxima segunda voltar a 1RM, talvez PR no agachamento.

Também estou considerando comprar 1 kettlebell de 8Kg para a minha esposa treinar em casa, só não tenho certeza se esse peso não é muito para ela... mas não pretendo comprar nenhuma outra, logo precisa ser um peso desafiador no começo e que se mantenha por alguns meses...

• Supermoderador
Postado

E aí Aless.

kit kat pequeno esse, o daqui do Brasil tem umas 240 kcal (e elas valem cada pedaço ahah)

Legal que o treino de ontem rendeu. Agora já sabe, mobilize sempre antes do agacho :D

8 kg realmente talvez seja pesado para a sua esposa. Quais exercícios você pensa que ela pode fazer? Talvez um KB Swing não fique pesado, mas outros exercícios sim. Sei lá.

abraços

• Supermoderador
Postado
Bom dia , no começo 8 kg vai ser díficil de levantar , porque vcs não vão a uma loja que vende ? ela pode ver lá.

É, consegui achar uma loja na cidade que tem para vender, vamos ir sábado de manhã para ela testar. Mas eu acredito que após 1 ou 2 semanas, ela já vai estar um pouco mais forte. O problema é que eu não sei onde a 'escala' começa.

E aí Aless.

kit kat pequeno esse, o daqui do Brasil tem umas 240 kcal (e elas valem cada pedaço ahah)

Legal que o treino de ontem rendeu. Agora já sabe, mobilize sempre antes do agacho :D

8 kg realmente talvez seja pesado para a sua esposa. Quais exercícios você pensa que ela pode fazer? Talvez um KB Swing não fique pesado, mas outros exercícios sim. Sei lá.

abraços

É, tem essas versões bem pequenas também. Aqui na empresa tem treinamento às vezes, e nós damos o 'almoço', que tem sanduíches, chocolates e salgadinhos. Quando sobra, eles distribuem. Aí eu peguei ontem.

Eu sempre mobilizo antes, mas eu faço umas 4 diferentes, 30s em cada posição mais ou menos. Ontem eu comecei a usar o load and release e ficar os 2min... melhorou bastante.

Ah, também fiz um foam roller após o treino. Nas pernas eu não sentia nada, lombar foi legal, agora na parte da escápula... Se eu pegar o braço e colocar ele em rotação externa como se fosse fazer um desenvolvimento, tinha um lugarzinho que doia pra cacete!!!

Eu acho que ela vai começar com swings, ficar nele por um bom tempo até ter mais força e resistência.

• Supermoderador
Postado

Esse foam roller foi com um rolo ou uma bolinha?

Essa da escápula é excelente, libera pra caramba (Free your Scap, Free Your Mind, haha). Procure os pontos de maior dor e fique mais tempo neles.

Essa mobilização aqui também é estupidamente boa para o OHP: http://www.mobilitywod.com/2012/09/seriously-do-this-yesterday-one-of-my-all-time-shoulder-fixes.html

Para mim apenas 6 movimentos de flexão/extensão já fazem uma diferença grande (e mais movimentos não melhoram a posição), então é uma mob bem rápida.

Ah, se a sua esposa fizer apenas KB Swings acho que 8 kg está de bom tamanho.

Abraços!

• Supermoderador
Postado
Esse foam roller foi com um rolo ou uma bolinha?

Essa da escápula é excelente, libera pra caramba (Free your Scap, Free Your Mind, haha). Procure os pontos de maior dor e fique mais tempo neles.

Essa mobilização aqui também é estupidamente boa para o OHP: http://www.mobilitywod.com/2012/09/seriously-do-this-yesterday-one-of-my-all-time-shoulder-fixes.html

Para mim apenas 6 movimentos de flexão/extensão já fazem uma diferença grande (e mais movimentos não melhoram a posição), então é uma mob bem rápida.

Ah, se a sua esposa fizer apenas KB Swings acho que 8 kg está de bom tamanho.

Abraços!

Não era foam mesmo, mas pelo que disseram lá, é pra ser uma marca melhor.

Eu nunca identifiquei nenhum problema nos meus ombros, consegui ficar na posição overhead sem nenhum problema, fazer o lockout certinho e mesmo a posição de 'teste' que o KStar normalmente coloca eu fico melhor. Então nunca fiz nada específico quanto à mobilização... fui com vontade para ver o que daria nas pernas, mas acabei não sentindo nada, aí fui testar nas costas, e doeu demais.

Espero que ninguém nos espulse sábado por 'testar' os KB na loja :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...