Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
1 hora atrás, Aless disse:

Legal, vamos esperar eles se pronunciar.

O Marcelo autorizou ontem, segunda eu começo o programa de 13 semanas para supino, e vou continuar agachando nas segundas e terreando nas sextas. Provavelmente terças e quintas vão ser mais mobilização e fisioterais (fisioterapia literalmente, não é 'levantar carga leve').

Aless, você vai no box de segunda a sexta?

O smolov tem uma fase de 4 dias na semana ao longo de seis dias (seg/qua/sex/sab), você vai comprimir esta fase em 5 dias na semana?

Eu sinceramente acho que você deveria rever isso, não há necessidade de fazer algo tão brutal quanto um smolov completo.

Existem outros programas sérios que funcionam bem e não são tão desgastantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador
1 hora atrás, Mklek disse:

Aless, vai usar SMOLOV pai 13 semanas para BP?! 

Esse é o plano, com alguns treinos (acho que é 7x7) baixando pra 7x5 ou algo do tipo.

14 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Aless, você vai no box de segunda a sexta?

O smolov tem uma fase de 4 dias na semana ao longo de seis dias (seg/qua/sex/sab), você vai comprimir esta fase em 5 dias na semana?

Eu sinceramente acho que você deveria rever isso, não há necessidade de fazer algo tão brutal quanto um smolov completo.

Existem outros programas sérios que funcionam bem e não são tão desgastantes.

Isso, geralmente treino de segunda a sexta e, se falto algum dia, faço esforço pra ir no sábado.

Ao longo das 13 semanas, acho que só 2 são seg/qua/sex/sab, então nessas eu poderia fazer um esforço. No Smolov Jr aquele de 4 semanas, todas as 4 semanas são com 4x, daí quebra as pernas.

A ideia é dar um volume alto em algum dos básicos para ver se ele melhora. Supino é o levantamento que estou com a melhor técnica, já que no terra a lombar ainda está arredondando e ainda tenho pequenas coisas para arrumar no agachamento. Vou manter eles 1x por semana e estava procurando uma periodização específica para o supino treinando 3x na semana. Sugeri o Smolov e o Marcelo gostou, já fico de cobaia para futuros alunos. Meu supino subiu de 100kg para 120kg em 2-3 meses de treino e empaquei, achei que 125kg sairia depois de 6 semanas de treinamento e ficou nos 120kg mesmo, então vamos ver no que dá. Semana que eu estava com uma dorzinha no quadril eu supinei 3x e não tive problema. O que me quebra mesmo é tabata de apoio ou qualquer coisa de pouca intensidade e alta repetição... os 100 apoios por tempo me deixam dolorido por dias.

Link para o comentário

• Supermoderador
7 minutos atrás, Aless disse:

Esse é o plano, com alguns treinos (acho que é 7x7) baixando pra 7x5 ou algo do tipo.

Isso, geralmente treino de segunda a sexta e, se falto algum dia, faço esforço pra ir no sábado.

Ao longo das 13 semanas, acho que só 2 são seg/qua/sex/sab, então nessas eu poderia fazer um esforço. No Smolov Jr aquele de 4 semanas, todas as 4 semanas são com 4x, daí quebra as pernas.

A ideia é dar um volume alto em algum dos básicos para ver se ele melhora. 

São 3 semanas, as mesmas do Smolov Jr (que usa essa fase de "base" do Smolov).

Se a ideia é o volume alto, poderia simplesmente fazer o Sheiko +80, considerando apenas o supino. Não vá achando que vai levar menos tempo com o Smolov - a não ser que você apenas supine, o que eu imagino que não vá acontecer. O volume do Smolov é similar ao do sheiko, com a diferença que no smolov a intensidade é bem maior.

De repente você poderia fazer apenas o Smolov Jr, e, se notar que aguenta o tranco, fazer o smolov completo.

Obs: o Marcelo adquiriu anilhas menores, ou você vai ter que arredondar a carga para 10 kg?

Link para o comentário

Salve @Aless

particularmente, acho que o risco/benefício do Smolov de 13 semanas não vale a pena.

Não no seu nível de desenvolvimento. Se quiser insistir, tem que usar acréscimos bem conservadores. 

Para o Jr., acho válido como peaking, após uma fase de acumulação. Mesmo assim, tenho algumas resalvas.

Veja o que o Frederick ( da equipe sheiko) tem a dizer sobre o programa:

" Smolov features a linear increase from week to week. Generally the only times that is appropriate is for beginners and more advanced athletes coming back after a layoff. "

" t's the Russian equivalent of the "blast your biceps with this killer routine" commonly found in bodybuilding magazines. I'm not sure about taking it seriously. Does it work though? Sure. Squat more in order to squat more is always going to work. But is it the best way to organize things? Probably not."

Em algum lugar, ele diz que acha válido para um Front Squat distoante do back Squat. Neste caso concordo.

Lembrando que o Smolov requer um superavit calórico para que você tenha sucesso:

"It’s quite normal to see an uptick in appetite… go with it."

Se eu fosse te dar um conselho sobre BP, seria para acumular volume.

100 repetições por semana com 70-80% Faça isto por alguns meses que a mágica aparece. 

Quando você chegar nas semanas 10 e 11 do Smolov, o arrependimento vai bater e você vai praguejar até a 7ª geração deste russo fdp. 

Sério!

Link para o comentário

• Supermoderador
1 hora atrás, mpcosta82 disse:

São 3 semanas, as mesmas do Smolov Jr (que usa essa fase de "base" do Smolov).

Se a ideia é o volume alto, poderia simplesmente fazer o Sheiko +80, considerando apenas o supino. Não vá achando que vai levar menos tempo com o Smolov - a não ser que você apenas supine, o que eu imagino que não vá acontecer. O volume do Smolov é similar ao do sheiko, com a diferença que no smolov a intensidade é bem maior.

De repente você poderia fazer apenas o Smolov Jr, e, se notar que aguenta o tranco, fazer o smolov completo.

Obs: o Marcelo adquiriu anilhas menores, ou você vai ter que arredondar a carga para 10 kg?

Beleza, vou dar uma pensada. Revisei aqui e realmente, as 3 semanas de 4 dias de treino é a mesma coisa. Mas no plano de 13 semanas tem as 2 primeiras de adaptação....

Não, apenas anilha de 5kg, mas tem barra de 20kg e 15kg, daí dá pra usar essa pra fazer treinos com evolução menor. Por isso que eu consegui ir para 125kg no supino (e falhar da mesma forma)

1 hora atrás, Mklek disse:

Salve @Aless

particularmente, acho que o risco/benefício do Smolov de 13 semanas não vale a pena.

Não no seu nível de desenvolvimento. Se quiser insistir, tem que usar acréscimos bem conservadores. 

Para o Jr., acho válido como peaking, após uma fase de acumulação. Mesmo assim, tenho algumas resalvas.

Veja o que o Frederick ( da equipe sheiko) tem a dizer sobre o programa:

" Smolov features a linear increase from week to week. Generally the only times that is appropriate is for beginners and more advanced athletes coming back after a layoff. "

" t's the Russian equivalent of the "blast your biceps with this killer routine" commonly found in bodybuilding magazines. I'm not sure about taking it seriously. Does it work though? Sure. Squat more in order to squat more is always going to work. But is it the best way to organize things? Probably not."

Em algum lugar, ele diz que acha válido para um Front Squat distoante do back Squat. Neste caso concordo.

Lembrando que o Smolov requer um superavit calórico para que você tenha sucesso:

"It’s quite normal to see an uptick in appetite… go with it."

Se eu fosse te dar um conselho sobre BP, seria para acumular volume.

100 repetições por semana com 70-80% Faça isto por alguns meses que a mágica aparece. 

Quando você chegar nas semanas 10 e 11 do Smolov, o arrependimento vai bater e você vai praguejar até a 7ª geração deste russo fdp. 

Sério!

Pois é, o Jr, por ser tão curto, é mais para peaking mesmo. Eu não vejo aqueles ganhos sendo mantidos.

Hehehe, obrigado pelos comentários.

Eu assisti de novo o vídeo o Izzy que explica bem o Smolov e ele bota bastante medo, para o agacho, imagina no supino. Mas a minha ideia seria ir regulando ele mesmo. Tipo com 100kg não fiz todas as repetições, para a próxima série nem aumentaria a carga. Mais ou menos o que eu fiz ontem... depois eu posto o vídeo.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Ontem não treinei, teve um churrasco na empresa. O treino de quarta foi supino, objetivo era 7x7 com carga progressiva, 90/90/90/100/100/110/110, mas na primeira de 100kg eu já falhei com 6 repetições, depois falhei com 4, então não aumentei a carga e fiquei indo até a falha mesmo. Só sairam mais 3 repetições nas últimas. Daí supino fechado 5x5 com 60kg e 3s de pausa e então dips. Se forem olhar o vídeo, não se assustem, eu explico ali:

Então, mergulho eu sempre fiz que nem nos vídeos anteriores, levemente inclinado e com os pés para trás. Desde que comecei a fazer isso no box o Marcelo insistia pra fazer comas pernas retas. Eu tentava e não conseguia, até porque estava com pressa e já estava cansado. Quarta tirei um tempo para aprender, e também vi alguns vídeos mostrando as diferenças. Vou postar eles aqui:

Em 2:32 o cara faz de um estilo parecido.

Já nesse aqui ele ensina com kipping, que seria usar as pernas para criar momento e auxiliar na subida.

No vídeo eu estava fazendo dips estático, apenas segurando aquela posição, mas fazendo o estilo olímpico, botando as pernas bem ne frente e arredondando a parte de cima das costas ao máximo. Essa foi a parte mais difícil de entender que o Marcelo teve que me mostrar várias vezes. Daí quando consegui ficar na posição eu comecei a fazer com kipping (porque já não tinha mais força de subir 1 repetição), e ainda consegui 2,5reps no vídeo.

Com relação à periodização do supino: se eu for treinar hoje, vou conversar melhor com o Marcelo. Ele disse pra gente sentar e montar um plano.

Link para o comentário

Fazer Smolov significa que você tem algo para matar dentro de si mesmo, não importa o levantamento. Eu recomendo como experiência espiritual, mas há meios mais consistentes de construir um bom supino ou agachamento.

Me arrependi do Jr. Não soube como fazer a última semana e acho que fodi minha recuperação fazendo outros exercícios na semana do descanso. Sério, faça só o programa, esqueça o resto. Já o programa completo rendeu. Estava agachando quase duas dezenas de kg a mais em qualquer dia da semana com boa forma e sem medo. Capacidade de grind (resistência muscular? fortitude mental?) também viu melhorias. Mas é foda. Dentro e fora da academia. Não importa o quanto você coma, durma, foda e faça mobs, você vai sentir dor e uma fadiga miserável. Seu humor fica bizarro e cheguei ter uma febre sinistra após um treino de sexta. Parece que sua energia só reaparece quando você está se aquecendo, só está disponível naquela 1h de sofrimento que vai arruinar sua noite de quarta e toda a quinta-feira. O mais legal é que qualquer rotina de treinamento, desafio físico, PR, tudo parece mais "possível". O volume do mundo é abaixado.

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 15/07/2016 at 14:55, Fefe disse:

Só pra constar que eu "odeio" os seus churrascos e vc sabe o porquê.

:lol:

Tu ia "odiar" morar no Rio Grande do Sul então. Imagina um churrasquinho 1x por semana, pelo menos?

7 horas atrás, R.U.M. disse:

Fazer Smolov significa que você tem algo para matar dentro de si mesmo, não importa o levantamento. Eu recomendo como experiência espiritual, mas há meios mais consistentes de construir um bom supino ou agachamento.

Me arrependi do Jr. Não soube como fazer a última semana e acho que fodi minha recuperação fazendo outros exercícios na semana do descanso. Sério, faça só o programa, esqueça o resto. Já o programa completo rendeu. Estava agachando quase duas dezenas de kg a mais em qualquer dia da semana com boa forma e sem medo. Capacidade de grind (resistência muscular? fortitude mental?) também viu melhorias. Mas é foda. Dentro e fora da academia. Não importa o quanto você coma, durma, foda e faça mobs, você vai sentir dor e uma fadiga miserável. Seu humor fica bizarro e cheguei ter uma febre sinistra após um treino de sexta. Parece que sua energia só reaparece quando você está se aquecendo, só está disponível naquela 1h de sofrimento que vai arruinar sua noite de quarta e toda a quinta-feira. O mais legal é que qualquer rotina de treinamento, desafio físico, PR, tudo parece mais "possível". O volume do mundo é abaixado.

Oi,

Muito obrigado pelo relato!

Eu conversei com o Marcelo ontem e vamos fazer o Smolov mesmo, 13 semanas, supino. A ideia é supinar várias vezes e ter uma programação, mas nada impede que no dia eu reduza as cargas. É pra fazer com 102,5kg e as minhas opções são 100kg ou 105kg? Faço com 100kg. Tá pesado e não fechei o número de repetições? Baixo 5-10kg e vamo de novo.

Mais tarde posto o vídeo do agacho de ontem. Acabei não filmando o supino.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...