Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador

Oi,

Segunda foi agachamento. Tô mudando pra low bar, depois de 6 meses sem fazer o maldito. As fraquezas começaram a aparecer, tenho que trabalhar mais core, não deixar o peito cair e aquele maldito giro no tronco. Mas saiu 6x3 120kg sem cinto, e terminei sem estar cansado. A tendência agora é aumentar as repetições e variar as cargas.

Ativem o som, o Marcelo fala bastante nesse vídeo.

Depois foi elevação pélvica e terminou com tabata de sit up com 5kg de peso.

Ontem tirei o dia off, sem fazer desenvolvimento e push press porque pelo planejamento hoje é dia de tirar 1RM no supino. Então queria estar bem recuperado. Tá fazendo 6 semanas que eu tirei 1RM e 110kg subiu bem, daí 120kg falhou na metade do caminho 2x. Já fiz treino com repetições pra 110kg, então para 120kg eu estou confiante hoje... Mas vou tentar 130kg conforme a velocidade da barra. Amanhã conto pra vocês se saiu ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
19 horas atrás, Aless disse:

Ontem tirei o dia off, sem fazer desenvolvimento e push press porque pelo planejamento hoje é dia de tirar 1RM no supino. Então queria estar bem recuperado. Tá fazendo 6 semanas que eu tirei 1RM e 110kg subiu bem, daí 120kg falhou na metade do caminho 2x. Já fiz treino com repetições pra 110kg, então para 120kg eu estou confiante hoje... Mas vou tentar 130kg conforme a velocidade da barra. Amanhã conto pra vocês se saiu ou não!

Depois eu posto os vídeos, mas 120kg subiu, 130kg não, 125kg não...

Link para o comentário

• Supermoderador

Bom, tá aí o vídeo do treino de quarta:

Os 120kg subiram, foi PR. Daí tentei 130kg e nem saiu do peito. Troquei a barra pra 15kg, botei a carga de novo (125kg total) e também nem saiu do peito. Fiz daí 5x5 dips aumentando a carga, últimas 2 séries foram com 20kg extra. E terminou por aí.

Hoje é terra de novo!

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal,

Sexta-feira era para ser terra, mas acho que o agacho de segunda me deixou meio mal. Senti alguma coisa na perna esquerda, bem interno. Tentei fazer algumas mobilizações diferentes e trabalho com banda pra achar o que era e não deu. Basicamente quando eu agacho ATG (sem peso) eu sinto uma dorzinha. Faço a posição sumô e não sinto, mas quando pego a barra, dói. Daí fui pro supino. Fiz 7x7 com carga progressiva e depois supino fechado com pausa.

Vou avaliar hoje se vai dar pra agachar.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Ontem acabei supinando de novo, então foi 5x5 com carga progressiva até 110kg (70/80/90/100/110), e saiu 4 repetições na última série, o que seria PR por repetição (era 2 antes). Daí fiz supino fechado, 5x3 com 60/60/70/70/80kg e 3 segundos de pausa. Daí foi remada inclinado explosiva, 5x5 com 60kg e depois krock rows com 25kg, saiu 20/17/17.

Hoje eu treino overhead e push press, acredito eu, e quarta volto para o supino. Acho que vou estar recuperado na sexta, mas comecei a tomar diclofenaco potássico e ibuprofeno. Quase não senti nada de dor ontem mas resolvi não agachar assim mesmo.

Link para o comentário

Em 17/06/2016 at 12:56, Aless disse:

Oi,

Ontem não treinei, fui doar sangue, e acabei não botando o vídeo. O treino de quarta foi supino 7x7 com carga fixa pra terminar o treino sem falha, daí bent over barbell row, ring rows e depois do supino o WOD foi 100 repetições de apoio em 10min... consegui 91reps.

E aí Aless, tudo bem?
Cara, pq vc nesse vídeo vc está fazendo o supino tão rápido? Assisti os outros e deu pra notar que estão bem mais 'controlados', nesse vc tá supinando mt rápido, tenha algum motivo?
Abraço.

Link para o comentário

• Supermoderador
6 minutos atrás, Laay disse:

E aí Aless, tudo bem?
Cara, pq vc nesse vídeo vc está fazendo o supino tão rápido? Assisti os outros e deu pra notar que estão bem mais 'controlados', nesse vc tá supinando mt rápido, tenha algum motivo?
Abraço.

Oi,

Sim, alguns treinos tem objetivos diferente. Alguns é com pausa de encostar no peito e supino, 2 segundos, 3 segundos, touch and go e explosivo mesmo. Esse explosivo aí era com carga alta mas que ainda ficasse explosivo, enquanto tem alguns de speed mesmo que é com corrente e carga 50-60% da 1RM. Vai conforme o dia.

Não filmeu o treino de ontem mas o supino era negativa controlada, encosta e sobe explosivo, daí o supino fechado era com pausa bem demorada.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Ontem foi overhead, objetivo era 5x5 com carga progressiva, de 40/50/50/60/60. As 2 séries de 60kg sairam apenas 4 repetições. Daí foi push press, 5x3 com carga progressiva, saiu 40/50/50/60/70, sendo que 3reps com 70kg é PR.

E então foi Farmer Walk pra velocidade, 400m com 25kg em cada mão. Deu 3:20, que também é record.

Não filmei nada.

Link para o comentário

• Supermoderador
14 horas atrás, nandoalves disse:

Aless estava querendo colocar farmer walk no meu proximo treino. Vc faz na esteira? Ou no chão mesmo? Se sim, em qual velocidade? A que aguentar? Rsrs

Nunca vi ninguém fazendo na minha academia. 

Dá uma olhada nesse vídeo, dá pra ver como eu faço:

Usando aquele suporte, que tem 25kg, dá pra acoplar mais peso. Geralmente eu faço na rua, mas tem um WOD que é dentro do box. Tem 2 linhas que marcam 10m, o objetivo é fazer o máximo de idas e vindas em 1:30, daí descançar 1:30, aumentar a carga e ir de novo, 4 rounds. Fora isso é na rua, 400m para carga alta ou baixa, ou carga máxima para distância.

Minha esposa está começando agora e não consegue carregar o suporte, então ela usa kettlebell pra distância sempre. A primeira vez foi com 4kg e agora com 8kg.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...