Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E se fizer esse treininho de estabilização e fortalecimento ao final do treino? No início vai ser judiado, mas com o tempo ele não vai ser fortalecido? só tem que cuidar a questão do ouvertraning com ele dai, pois a carga vai ser bem grande.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Pois é, lombar é assistencial de lower body, então não posso fazer em dia de upper. Até porque se eu forçar mais no dia de upper, ela não vai estar recuperada para o próximo treino (a não ser que fosse feito apenas nas sextas-feiras). Além disso, o meu lower está assim: terra, agacho, assistencial pra lombar, assistencial pra panturrilha. O Good Morning está ali para lombar (se bem que no momento está leve e é mais um alongamento resistido). No próximo ciclo eu vou começar a botar cargas de verdade nele.

Eu posso pensar em algum exercício para as sextas-feiras...

Postado

Tu compra carne moída de alguma parte em específico ou chega no açougue e fala 'me vê dois kgs de carne moída ai tio!'?

Sim, isto foi uma pergunta séria, apesar de não parecer. Boa sorte nos objetivos!

Eu, se fosse vc, seguiria o conselho do Carbonera e faria algo para estabilizar/melhorar o CORE.

abraços!

Postado

Pois é, lombar é assistencial de lower body, então não posso fazer em dia de upper. Até porque se eu forçar mais no dia de upper, ela não vai estar recuperada para o próximo treino (a não ser que fosse feito apenas nas sextas-feiras). Além disso, o meu lower está assim: terra, agacho, assistencial pra lombar, assistencial pra panturrilha. O Good Morning está ali para lombar (se bem que no momento está leve e é mais um alongamento resistido). No próximo ciclo eu vou começar a botar cargas de verdade nele.

Eu posso pensar em algum exercício para as sextas-feiras...

Eu já me enchi tanto com essa busca pela harmonização dos exercícios para que um não sombreie o outro que voltei pra o velho "seg/qua/sex" ou "ter/qui/sáb"... hehehe...

Aí é aquela festa, né? Full-body...

• Supermoderador
Postado

Tu compra carne moída de alguma parte em específico ou chega no açougue e fala 'me vê dois kgs de carne moída ai tio!'?

Sim, isto foi uma pergunta séria, apesar de não parecer. Boa sorte nos objetivos!

Eu, se fosse vc, seguiria o conselho do Carbonera e faria algo para estabilizar/melhorar o CORE.

abraços!

Oi,

Eu gosto de pedir guisado (no RS chamamos assim) de patinho ou colchão de dentro, mas essa carne está R$16,00~R$18,00 agora, então eu vou com o guisado de segunda mesmo, que é uma carne mais barata e com bem mais gordura, que custa R$10,00. Outra coisa pra economizar é arroz com galinha comprando coxa e sobre-coxa, com R$10,00 dá pra fazer uma panela bem grande para duas pessoas e ainda sobra para o almoço.

Eu acho que vou botar alguma coisa extra pra lombar na sexta, mas não tem como fazer milagre... fazendo terra até quase a falha pra repetições, não tem como estar 100% recuperado no dia seguinte.

Eu já me enchi tanto com essa busca pela harmonização dos exercícios para que um não sombreie o outro que voltei pra o velho "seg/qua/sex" ou "ter/qui/sáb"... hehehe...

Aí é aquela festa, né? Full-body...

Full-body frequente pra mim não dá certo, só se for pouco volumoso, e bem pouco mesmo, estilo SL. Se não, antes de chegar em 1h de treino o rendimento já caiu bastante. Por isso que gosto de upper/lower. Mas o melhor rendimento que eu tive (quando treinava para hipertrofia) foi o ABC2x treinando seg-sábado. Era um treino volumoso e dava tempo de se recuperar...

Postado

HASUHASUHASUASHUSAHUASHSUAHSA

Guizado, é nóis falando guizado e cacetinho.. ashusahuashusahusahasuhasuhsauhasusah

Eu estava tentando pensar aonde poderia colocar um treino de CORE, mas é tenso.

O que poderia fazer é uma alternância. Sua academia abre no Sábado??

• Supermoderador
Postado

HASUHASUHASUASHUSAHUASHSUAHSA

Guizado, é nóis falando guizado e cacetinho.. ashusahuashusahusahasuhasuhsauhasusah

Eu estava tentando pensar aonde poderia colocar um treino de CORE, mas é tenso.

O que poderia fazer é uma alternância. Sua academia abre no Sábado??

Viu só, não é simples?

E vai que em 2 meses fazendo terra com essa frequência eu consiga eliminar o problema? Daí não tenho que mudar nada...

Ela abre sábado 09:00-12:00 e pronto. Tu chega na academia tipo às 9 e fica até as 10 sozinho. Daí 11:15 enche e ainda tem uns caras que chegam 11:30. Já vi chegarem até 11:45.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de ontem:

Terra 10x7 96kg

Agacho baixo 3x10 85kg

Flexão plantar unilateral 3x10

Good Morning 5x5 49kg

Cheguei com a lombar bem fadigada ainda. No começo eu consegui manter os 60s de descanço como eu tenho feito todos os treinos, depois da quarta série foi aumentando até chegar em 5min.

Agacho foi punk mentalmente. Eu saia da parte baixa bem explosivo, dá pra ver que as pernas estão fortes, mas lombar tá foda. E também o fato de ser repetição alta pra agacho. O resto foi OK.

Postado

Eu senti também esse cansaço.

O meu terra era feito no mesmo dia do RDL. Não deu.

Depois coloquei o Good Morning no lugar do RDL. Também não deu.

Aí eu espalhei esses dois auxiliares: GM num dia, RDL em outro e o terra em outro. Acho - estou ainda experimentando - que não está mais me incomodando.

• Supermoderador
Postado

Eu senti também esse cansaço.

O meu terra era feito no mesmo dia do RDL. Não deu.

Depois coloquei o Good Morning no lugar do RDL. Também não deu.

Aí eu espalhei esses dois auxiliares: GM num dia, RDL em outro e o terra em outro. Acho - estou ainda experimentando - que não está mais me incomodando.

Pelo menos eu sei que a minha pegada melhorou, porque no mês passado a pegada era a primeira a falhar. Agora estou aumentando a carga e ela está firme, isso com ambas as mãos pronadas.

Semana que vem é a semana mais volumosa do meu ciclo, já sei que a lombar vai ser o que mais vai me prejudicar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...