Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Aless, pelo que estou vendo, posso estar enganado, você se desafia a cada treino nas AMRAPs em determinados exercícios.

É isso ou você "fixa" as suas AMRAPs por um período pra estabilizar a nova conquista ou avança de acordo com o máximo que seu corpo pode dar?

Exemplifico o que chamo de fixar:

Na minha semana onde tenho de fazer a minha AMRAP a 85%, eu calculo em casa antes um número de reps que fique 2 a 4 kg acima do meu PR do mês anterior. Mesmo que eu sinta que dê pra fazer mais eu paro na repetição i-ésima que foi calculada.

O procedimento se repete para as semanas de 90 e 95%, isto é, as repetições precisam atingir um número tal que a RM1 teórica fique acima da RM1 do mês anterior por 2 a 4 kg.

Oi,

Eu geralmente fixo as repetições antes, baseado nos meus cálculos. Só nessa última semana que eu fui para AMRAP no agacho e hoje eu pretendo ir para o supino depois de reduzir a carga... mas daí vai ser quase um dropset.

Se tu tem disciplina para seguir isso, eu acho válido. Eu geralmente vou até o máximo em um exercício assistencial (tipo 15 reps que era o programado) e como fadigou demais, fico com menos repetições nas outras séries. Mas eu vou anotando e vendo quais exercícios são e como fica a técnica.

Fala Aless, Vai tirar 1RM do DL em breve?

Não pretendo tirar nenhuma RM até a semana do natal. Semana que vem é deload e aí eu jogo a progressão que eu programei e começa de novo... vou mudar um que outro assistencial mas o template vai ser o mesmo.

Aew Aless..

tava em Off aqui, mas fiquei na duvida sobre um exercício que você faz.

Que exercício seria esse GM??

abraço..

Me intrometendo.

Acho que é Good Morning.

Ah é, bem provável... ashusahusahuash

vlw ai Philip

Isso, o famoso (nem tanto no BR, hehehe), bom dia.

Como assim se iludir, Aless?

Eu estava tentando fazer recomp, mantendo as calorias em manutenção e aumentando 5-10g de carbo por semana. Consegui sair de 250g de carbo mantendo peso e cheguei em 300g de carbo e umas 10g extras de gordura, mas isso com bastante disciplina e enquanto eu estava trabalhando de noite, caminhando pra todo lado. Parei de trabalhar, ou seja, controle da dieta de noite foi pro saco, sempre cozinhando, passando no mercado e comprando alguma coisa (adoro amendoim, e gosto mais ainda de bolachas de amendoim... achei bolachas de amendoim com chocolate, é divino), então não tem como no momento eu controlar a dieta... vai de bulk mesmo.

_________

Oi pessoal,

Treino de ontem foi punk. Ficou assim:

Levantamento terra 10x10 89kg

Agacho alto 2x12 69kg + 2x1 109kg

Flexão plantar unilateral 3x15

GM 6x10 29kg

Terra começou com 1min de descanço, até a quinta série. Daí eu acho que aumentei 30s a cada série, porque terminei com 4min na última. Na sétima série eu devo ter contado o tempo errado, falhei na sexta rep por causa da pegada, tive que fazer a mista e ainda com reset e descanço... as outras sairam bem tranquilo, ainda fiz isometria de 10-15s na última repetição da última série. Terminei com a lombar fatigada, mas ainda achando leve.

Agacho estava leve com essa carga, daí fiz 2 séries e resolvi ir aumentando... cheguei em 109kg, que é a minha 1RM máxima com a barra alta, e estava leve. Fiz duas séries com medo de falhar e ficou por aí, por causa do terra de antes.

No Good Morning aconteceu algo que eu nunca tinha visto: core começou a tremer nas últimas repetições e falhou, eu quase cai pro lado com a barra. Hoje está tudo dolorido.

O peso subiu uns 5kg de saida, mas agora estabilizou (eu espero). Não batendo 100kg antes do natal eu tô feliz. Tirando um pouco de definição do abs (que eu nunca tive) que se foi, não pareço estar mais gordo. O terra em alto volume tem ajudado bastante nas costas, minha esposa disse que estão bem maiores. E recuperei mais de 1cm de bíceps que tinha perdido (sou perfection de novo, uhul)

Era isso, hoje eu fecho 3 semanas de treino... semana que vem é deload. Then repeat

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje:

Supino haltere 30kg 2x12 + 1x10 + 5x8

Barra fixa (supinada) 1x1 14kg + 1x1 22kg + 8/6/4

Moto rows 4x10 9 placas

Elevação lateral 6kg 15/10

Fiquei sem tempo, e foi isso por hoje.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Resolvi fazer uma coisa inédita hoje: fui na academia treinar ombro, bíceps e tríceps.

Foi desenvolvimento sentado, 3x6 com 24kg e 3x8 com 20kg, depois elevação lateral, supino fechado (5x10), rosca alternada, elevação lateral no banco inclinado e rosca direta com barra reta...

Vou para o inferno?

Bom final de semana pra todos. E semana que vem é deload.

Postado

hehehe... minha semana inteira agora vai ser assim, Aless.

E, pra dar um abraço no capeta de vez, será tudo nas máquinas...

Na outra segunda (03/11) espero que "ela" tenha me deixado.

"Ela" = dor nos ombros.

• Supermoderador
Postado

hehehe... minha semana inteira agora vai ser assim, Aless.

E, pra dar um abraço no capeta de vez, será tudo nas máquinas...

Na outra segunda (03/11) espero que "ela" tenha me deixado.

"Ela" = dor nos ombros.

Why God, Why?

_____

Oi,

Primeiro dia do deload hoje. Vou bem leve, ficou assim:

Terra 1x5 93kg

Agacho alto 3x5 69kg

Solear 5x10 50kg

GM 3x6 29kg

Pronto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...