Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

em dois meses o Aless vai estar voando... :)

Vamos esperar que sim! Voltando para o cutting em Janeiro, os exercícios com peso do corpo devem ficar mais fáceis.

Esse treino acabava no primeiro round do aquecimento pra mim haiuohaiuahia

Capaz, EU aguentei o aquecimento, então qualquer um aguenta (aguentar = terminar, e não terminar feliz e contente).

_______

Bom pessoal, o treino de ontem foi bem ruim. Estava fraco e resolvi trabalhar na técnica do agachamento. A minha dor no antebraço era por causa da pegada na barra durante o agachamento e por jogar os cotovelos para trás. Estou tentando colocar eles abaixo da barra mas daí parece que não tem como a barra ficar nas minhas costas. Fiz várias séries com 90Kg para ver como eu conseguiria melhorar isso.

Depois fiz uns thrusters para tentar pegar a técnica de encaixar a barra e depois fazer o press (já que consegui o agacho frontal a pouco tempo) e uns SLDL com apenas 50Kg para cuidar a técnica e repetições altas.

Cheguei em casa e fiz um WOD, 30 burpees por tempo. Fiquei com 4:12. Tive que dar uma paradinha (ou duas) para descançar. Terminei morrendo.

Publicidade

Postado

Aless, pelo jeito você tá fazendo agacho high bar, certo?

Como eu imagino que você já fez um deload pra trabalhar na técnica, a única coisa que eu poderia te ajudar com relação ao cotovelo é fazer o que eu venho fazendo agora (que é uma dica que eu vi num vídeo).

Imagina que depois do agacho você vai fazer um jerk (seria um jerk bizarro, no caso com a barra atrás da cabeça ao invés do posicionamento convencional tipo no final do power clean). Ao imaginar que você teria que suspender o peso para acima da cabeça a tendência é que o cotovelo se posicione de forma a dar força na elevação da barra, e com isso ela acerta o posicionamento.

Pelo menos pra mim, visualizar esta técnica vem ajudando na correção da minha postura no agacho.

Não sei se ficou claro, qualquer coisa eu depois passo aqui e deixo um vídeo de um cara que tem umas dicas de postura (acho que eu postei ele no Diário da Fabi, se não me falha a memória).

• Supermoderador
Postado

Oi,

Não, eu faço low-bar. Com a barra alta fica mais fácil colocar os ombros para baixo, tem algum lugar para a barra 'sentar', já com a barra mais baixa essa região desaparece quando eu tento colocar eles apontando para baixo. Esse que é o estranho.

Vou ter que gastar um tempo nas próximas semanas estudando alguns vídeos de dicas e ver o que consigo melhorar.

Abraço

Postado

Oi,

Não, eu faço low-bar. Com a barra alta fica mais fácil colocar os ombros para baixo, tem algum lugar para a barra 'sentar', já com a barra mais baixa essa região desaparece quando eu tento colocar eles apontando para baixo. Esse que é o estranho.

Vou ter que gastar um tempo nas próximas semanas estudando alguns vídeos de dicas e ver o que consigo melhorar.

Abraço

Somos 2 Aless, não consigo manter meus cotovelos para baixo, mas nunca tive dores por causa disso.

• Supermoderador
Postado

Aless, antigamente eu tinha dores nos cotovelos (epicondilite) por manter os cotovelos elevados.

Há algumas semanas as dores voltaram (quando eu voltei a fazer o low-bar). Hoje em dia elas sumiram de novo, desde que eu comecei a me preocupar mais com a contração das costas.

Antes de posicionar a barra eu coloco os ombros bem para trás, contraindo bem os trapézios; com isso dá para manter os cotovelos mais baixos, pelo menos para mim. Ajudou bastante.

abraços

Postado

Gremista, eu não lembro se a tua penúltima série foi com 160Kg ou 170Kg, mas eu acho que foi nessa que tu começou e teve que inverter. Antes disso, tu tinha feito com 150Kg (a mesma carga que minha lombar virou um U) e saiu tranquilo.

_________

Bom pessoal, fiquei sem bateria no carro ontem e tive que resolver isso hoje de manhã. Não cheguei cedo na empresa então não vou conseguir treinar. Estou com Quiropracia marcada para o começo da tarde e meia-folga, e dessa vez eu não vou treinar depois de botarem a minha coluna no lugar. Então hoje não vai ter treino.

Amanhã eu vou ver o treino do Warrior Diet e ver se eu gosto de CrossFit...

Abraço e boa semana a todos.

Fala Aless,

Melhoras e bons treinos para ti.

Depois me fala o nome do teu Quiropraxista, provavelmente o meu Dr. Guilherme Moreira https://www.facebook.com/QuiroGM?filter=1 deva conhece-lo.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Imagina que depois do agacho você vai fazer um jerk (seria um jerk bizarro, no caso com a barra atrás da cabeça ao invés do posicionamento convencional tipo no final do power clean). Ao imaginar que você teria que suspender o peso para acima da cabeça a tendência é que o cotovelo se posicione de forma a dar força na elevação da barra, e com isso ela acerta o posicionamento.

Aless, antigamente eu tinha dores nos cotovelos (epicondilite) por manter os cotovelos elevados.

Há algumas semanas as dores voltaram (quando eu voltei a fazer o low-bar). Hoje em dia elas sumiram de novo, desde que eu comecei a me preocupar mais com a contração das costas.

Antes de posicionar a barra eu coloco os ombros bem para trás, contraindo bem os trapézios; com isso dá para manter os cotovelos mais baixos, pelo menos para mim. Ajudou bastante.

abraços

É o contrário, tu não pode pensar em empurrar a barra para cima, foi assim que eu machuquei o meu cotovelo e talvez seja por isso que o Matin teve epicondinite. Notem que qdo tu for subir no agacho, talvez possam estar empurrando a barra para cima, isso joga uma força brutal nos cotovelos. Tudo tem uma técnica, quebrar a barra para ativar os lats não é exclusividade do supino, você quebra a barra para ativar os lats no deadlift e no agacho tbm. Então, ao invés de tentar um jerk na subida do agacho, você quebra ela nas suas costas.

http://www.youtube.com/watch?v=Go1qPudHYBU

Aqui 2 artigos sobre elbows downl, chest up do EliteFTS com vídeos. UM e DOIS

O agachamento do Aless está igualzinho ao dessa menina do vídeo, metade squat e metade GM

http://www.youtube.com/watch?v=U-IVOjLXsNc

O terra do Aless é uma mistura do Trust sports

http://www.youtube.com/watch?v=tG9LjhaltXc

Jeff Seid

http://www.youtube.com/watch?v=1JuC7MZ9DLE

E o passo do Moonwalker

mjsc.jpg

Sensacional galera !!! :thumbsup_anim:

• Supermoderador
Postado

Não convido o Gremista para treinar comigo mais :(

Vou olhar os artigos do Elite ;)

Falei com a Marilia também e ela vai colocar um artigo no site falando sobre esses erros e como corrigir, assim que ela tiver tempo :D

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Palmas para o Gremista!

Me interessei pelo vídeo do Terra, pela boa execução do atleta, melhor dizendo. :whistle: E olhei os outros vídeos do canal. Alguém me diz que isso é zoeira! Não pode ser apenas burrice! uhahuauha

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...