Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Aless sempre acompanho seu diário, e vejo sua constante luta para melhorar sua postura no levantamento terra, gostaria que vc desse uma lida neste artigo quem sabe ele possa agregar em algo, Abraços

http://dcpurepower.blogspot.com/2013/08/terra-stiffado.html

Ôpa,

Obrigado, vou ler sim. Eu acho que achei a solução para o problema, e estou resolvendo ele aos poucos. Apesar de ser o encurtamento e tal, o meu problema é core. Meu agacho nas repetições normais já está muito melhor, eu pedi para um coach lá na academia ficar cuidando e eu vou bem abaixo do paralelo (não sabia) e não arredondo mais, apenas com cargas máximas mesmo para o número de repetições. O overhead squat me ajudou muito em manter o corpo firme durante o agachamento, e o volume que eu estava aplicando para costas também. Só falta eu adicionar umas hiper-extensões para lombar.

Meu terra eu não tive ninguém olhando, mas com cargas altas eu acredito estar bom, só não sei com cargas máximas.

Abraço

Postado

Legal bom saber cara, qdo poder, grava um vídeo com as cargas maximas, o artigo justamente apresenta as razoes de se fazer o Terra convencional com a coluna em "C", a parte onde ele explica o pq de nao retrair as escapulas é bem interessante tb

As hiper-extensões seria o GoodMorning?

abraço

• Supermoderador
Postado

Legal bom saber cara, qdo poder, grava um vídeo com as cargas maximas, o artigo justamente apresenta as razoes de se fazer o Terra convencional com a coluna em "C", a parte onde ele explica o pq de nao retrair as escapulas é bem interessante tb

As hiper-extensões seria o GoodMorning?

abraço

Comecei a traduzir uma série legal sobre deadlift aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/135503-entao-voce-acha-que-pode-deadliftar - acho que eles vão falar mais sobre esse tipo de problema.

Na minha academia no Brasil tem esse aparelho aqui para fazer hiper-extensões:

hyper_ext.jpg

É quase um glute ham raise, mas o apoio dele fica alto demais. Mas dá para usar aquelas bolas de academia também:

FlatterAbs-BallHyperextension.jpg

Postado

Opa fui um dos primeiros a ver o topico do Deadlift, estou acompanhando sim rs, esse aparelho tem na academia uso ele pra aquecer antes do treino de dorsais e pernas, com a bola nunca tinha feito legal tb, fico no aguardo dos videos do Terra. Abraços

Postado

Aless,

Vi seu histórico de dietas e percebi que já fez dietas sem quase nada de carbo.

Quis foram seus colaterais? Eu já tentei fazer cetogênica mas lá para o terceiro dia eu começo a passar muito mal, com ânsia de vômito e tudo mais.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Aless,

Vi seu histórico de dietas e percebi que já fez dietas sem quase nada de carbo.

Quis foram seus colaterais? Eu já tentei fazer cetogênica mas lá para o terceiro dia eu começo a passar muito mal, com ânsia de vômito e tudo mais.

Abraço

Oi,

Não me dei bem. Eu perco bastante força e bem rápido. A cetogênica eu sí eu fiz na época que não entendia nada e possivelmente estava com mais calorias do que antes e ganhei peso, perdendo força ao mesmo tempo. Ao passado eu fiz uma low-cab e low-fat, e consegui perder peso rápido, com bastante massa magra junto. Bati 83Kg exatamente 1 ano atrás não não mantive isso.

Colaterais eu não tive nenhum com a cetose, apenas o normal - menos força, hálito, problemas causados por pouca fibra... mas era gostoso comer carne, ovo, bacon...

Abraço

Postado

Oi,

Não me dei bem. Eu perco bastante força e bem rápido. A cetogênica eu sí eu fiz na época que não entendia nada e possivelmente estava com mais calorias do que antes e ganhei peso, perdendo força ao mesmo tempo. Ao passado eu fiz uma low-cab e low-fat, e consegui perder peso rápido, com bastante massa magra junto. Bati 83Kg exatamente 1 ano atrás não não mantive isso.

Colaterais eu não tive nenhum com a cetose, apenas o normal - menos força, hálito, problemas causados por pouca fibra... mas era gostoso comer carne, ovo, bacon...

Abraço

Trancou? comigo acontece isso em cutt, eu não preciso nem diminuir muito a fibra, é só eu tirar um pouco e já complica

Já suplementou com fibras?

• Supermoderador
Postado

Trancou? comigo acontece isso em cutt, eu não preciso nem diminuir muito a fibra, é só eu tirar um pouco e já complica

Já suplementou com fibras?

Isso... eu não me dou bem com quantidades baixas demais.

Nunca suplementei, mas comprei aqui na Inglaterra um negócio chamado Psyllium Hulks que é ótima fonte de fibras, mas desde que descobri o all bran eu não largo mais.

Falando em fibras, voltei a comer farelo de trigo todo dia, e aparentemente meus problemas melhoraram =D

Farelo de trigo foi o que encontrei ter mais fibras por aqui, e é bem barato

Tem um cara que eu conheço que fala bem do 'Fibra mais'. Quando voltar para o Brasil eu vou ver se acho e se é barato, é ótima opção com relação à quantidade de carbo vs fibras.

_____

Treino de ontem:

Fui tirar minha 1RM no supino. Pela minha 3RM, a 1RM calculada foi de 95Kg. Tentei com 92,5Kg e subiu bem de barbada, daí tentei 97,5Kg e falhei por pouco, erro técnico com os ombros girando quando tirei a barra. Por causa dessa falha, acabei quase não conseguindo 95Kg. Deve ser porque nunca tinha colocado essa carga, então o corpo não estava acostumado a estabilizar isso.

Supino

20/40/60/80 - 3 reps

Singles de 90/92,5/97,5(f)/95 1RM (PR!)

Overhead squat

1x6 20Kg

1x8 32,5Kg PR!

1x5 32,5Kg

Supino haltere

1x6 22,5Kg

1x5 32,5Kg PR!

1x3 32,5Kg

Chin ups

7/5/5 PR!

Rosca alternada

17,5Kg 8/5

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...