Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura:1,80

Peso:75

Objetivo do treino: Explosão Muscular

Número de repetições: ?

Número de séries: ?

Galera é o seguinte, vou começar um treino de explosão muscular, porém, ja pesquisei e pesquisei e nunca achei um treino montado estilo SL 5x5, ou algum lugar que explique bem todos exercicios certos, número de séries e repetições e tal.

Se alguem puder me dar uma ajuda ai falar um nome de um treino e que não use exercícios alem do que uma academia poderia oferecer.

Creio que os exercícios básicos seriam Agachamento, Terra e Supino.

Publicidade

Postado

Explosão muscular vai requirir que você faça alguns levantamentos olímpicos, como arranque e arremesso. Procure por guias de levantamento olímpico por aí, e lembra que a técnica é MUITO importante neles. Você tem que se dedicar pra aprender.

Começa com o mais basico, a primeira parte do arremesso (em inglês Clean). Só pra você ver como é complexo: http://www.exrx.net/WeightExercises/OlympicLifts/Clean.html .

Postado

pois é, clean eu ja tava treinando com pouco peso pra pegar o jeito antes de colocar muito peso.

So que a duvida mesmo é o número de séries e repetições e descanso entre as séries que eu não to sabendo.

O descanso seria de 2 a 3 min que nem o SL?

Postado

Na verdade não precisa de levantamento olimpico não, e demora um tempo pra aprender fazer direito, então se quiser pratica-los deve ir colocando-os devagar no treino até desenvolver técnica suficiente.

No mais o West side barbell pode te dar uma noção de como é um treino de explosão, leia os capítulos sobre dynamic days. Tem a´te alguns vídeos no youtube.

Dependendo do tipo de explosão que precisa, (caso seja para algum esporte especifico) pode ser interessante também procurar por ter um treino de pliometria para ser feito em conjunto.

Vou mover o tópico para sessão de Treino Funcional.

Postado

há quanto tempo pratica o MMA? as técnicas estão 100%? No mais pra uma explosão assim não precisa de coisas muito complexas, uns sprints, pulos e arremessos devem ser suficientes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...