Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ola senhores,

tenho uma barra de fixar em porta (polibarra). comprei ela recentemente e fixei na porta de meu quarto (nao tem nem 1 mes). fui fazer hoje e, quando me pendurei na barra para fazer a primeira repetiçao, ela se soltou e eu fui ao chao. nao me esculhambei, mas to com uma mancha vermelha/roxa, de tamanho semelhante ao de uma bola de tenis, no joelho direito, visto que meu peso (aproximadamente 100kg) caiu todo sobre ele. o esquerdo ta tranquilao, nao se chocou na queda

cavalheiros, gostaria de saber como eu posso fazer para fixar BEM a barra no batente da porta, assim como ser esclarecido em relaçao a um metodo eficiente de tirar o verniz da porta

abraços

Postado

pra tirar o verniz é so lixar a madeira na parte em que voce vai encaixar a barra, compra uma lixa no deposito, baratinho

tem gente que comentou fixar essas barras com parafuso, nao sei como funciona, nunca usei...mas pra evitar esse tipo de acidente, vai uma ideia

se voce vai tirar o verniz, entao nao ta muito preocupado com a aparencia do batente...se fosse comigo, eu cortaria uns pedaços de madeira, e pregaria no batente, de maneira que a barra ficasse encaixada por cima da madeira pregada...se fosse cair, teria que arrancar a madeira, com pregos e tudo mais

da pra cortar a madeira em formato de U, pra encaixar a barra...estilo aqueles suporte que tem em guarda-roupa, onde voce coloca os cabides

Postado

ola senhores,

tenho uma barra de fixar em porta (polibarra). comprei ela recentemente e fixei na porta de meu quarto (nao tem nem 1 mes). fui fazer hoje e, quando me pendurei na barra para fazer a primeira repetiçao, ela se soltou e eu fui ao chao. nao me esculhambei, mas to com uma mancha vermelha/roxa, de tamanho semelhante ao de uma bola de tenis, no joelho direito, visto que meu peso (aproximadamente 100kg) caiu todo sobre ele. o esquerdo ta tranquilao, nao se chocou na queda

cavalheiros, gostaria de saber como eu posso fazer para fixar BEM a barra no batente da porta, assim como ser esclarecido em relaçao a um metodo eficiente de tirar o verniz da porta

abraços

Acho que você não rosqueou a barra o suficiente, pois tenho uma igual a sua, uso a uns 5 anos quando comecei a usar pesava 120 kg, hoje estou com 100 kg também. Não precisei tirar o verniz inclusive mudava de lugar para fazer flexão. Ela nunca desprendeu com o peso. Se não for o aperto da barra, penso que pode ter vindo com algum problema. Pra ter uma ideia quando mudo a barra de lugar dá para ver o batente da porta com a marca da barra, um pouco fundo onde ela encosta.

Se tiver dificuldade para apertar a barra devido a falta de atrito use um pano, vai aumentar bastante a força na pegada ficando bem mais firme.

Postado

obrigado pelas respostas!

comprei uma lixa e ontem removi o verniz do batente (numa pequena area onde vou fixar a barra). aproveitei que minha mae é farmaceutica e pedi pra ela trazer 1 luva, dessas de medico, la do hospital... a pegada fica bem aspera, ja ajuda quando for ficando mais duro pra rosquear

toda e qualquer dica adicional ainda é bem vinda, e mais uma vez fica aqui o meu muito obrigado!

Postado

Não precisava retirar o verniz não. Acho que ele dá mais adesão a barra que a madeira pura. Faltou apertar a barra mesmo. Eu tenho uma dessas a uns 15 anos e nunca tive problema na porta com tinta.

Postado (editado)

minha mae me trouxe algumas luvas do hospital. comecei rosqueando so com a mao e, quando a falta de aderencia impediu de rosquear mais, coloquei as luvas de medico e terminei o serviço; deu pra girar BEM mais. ainda com as luvas, fiz algumas series de barra sem demais problemas. de hoje em diante vou treinar com essas luvas de medico, principalmente quando for fazer barra; nunca tinha experimentado algo que aumentasse tanto a aderencia, ficou show de bola. tambem vou girar a polibarra sempre que terminar as series de barra fixa, pra garantir

muito obrigado pelos comentarios, senhores! qualquer outra possivel interperie que venha a ter, atualizo neste mesmo topico

abraços!

Editado por TheyCallMePeter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...