Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Lembro que antes da L-Canitina ser proibida ela era muito usada para emagrecimento...

Porém agora que volto a ser legalizada no Brasil, vi que as pessoas não tão usando muito. (Acredito que pela popularidade do Lipo 6 e do OxyElite)

Alguém já utilizo, recomenda, quais as melhores marcas?

Publicidade

Postado

Tirou do meu pensamento esse tópico! hueehue ontem mesmo eu passei numa loja de suplementos e comprei uma L-Carinitina 2000mg da Probiótica, por 60 conto. 400ml, tomar 2 colheres por dia, preferencialmente antes do treino, sabor morango.

Ainda nem tomei, tava querendo era tomar depois do treino, para melhor recuperação muscular e tbm pq fica mais fácil pra mim, já que eu treino direto do trampo, não levo colher pra ficar tomando isso no trampo...

E tmb pq to em bulking, mas mesmo assim imagino que pode ajudar a usar a gordura como fonte energética, diminuindo o teor de gordura corporal.

Não acho que deve se o suplemento mais eficiente pra perder gordura, mas com certeza não é de se jogar fora.

Ainda nõa tenho como relatar, mas vamo ve como fica. Tenho até um tópico que eu criei sobre L-carnitina no bulking há um tempo atrás, eu tinha decidido não tomar, pq não achei que ia emagrecer mesmo com isso durante o bulk, mas agora eu li masi sobre o assunto e vi que mesmo sem emagrecer, se não der o efeito nesse sentido, ´fará bem para o coração, recuperação muscular, dá energia e uma cambada de ourtos benefícios.

Não sei se vale muito o custoxbenefício pq é um pouco carinha aki, 60 conto por 20 dias não é tão barato, prinicipalmente pra quem já toma outros suples.

Postado

http://www.vanderbil...ogy/l-carni.htm

Apesar de um estudo ter mostrado ou sugerido que excesso de L-carnitina é excretado, o mesmo também mostra que ao fazer exercícios prolongados, há uma depleção de L-carnitina no corpo, que será posteriormente processado mais pelo fígado, mas até lá, você precisaria ingerir mais carne por exemplo,ou outra fonte rica em l-carnitina. Até lá seu estoque pode ser aumentado rapidamente suplementando L-carnitine, melhorando sua recuperação muscular e queimando gordura por mais tempo.

Bom, não dá pra provar nada com isso, mas mesmo os estudos e artigos levam em consideração que falta ainda mais estudos sobre ela e que muitos dos consumidores vêm relatando sucesso no uso desse suplemento. Portanto, resolvi experimentar e tirar minhas próprias conclusões, ainda que não faça o efeito esperado, servirá para ter certeza do que já é especulado. Mas se der lucro, mais um mito pode cair por terra.

Falta ainda um estudo mais conclusivo com relação aos supostos "limites" de L-carnitine no músculo esquelético e se realmente a suplementação é totalmente ineficaz.

• Supermoderador
Postado

Bruno, de qual estudo você está falando? O de Krabbe? Não achei nada sobre recuperação nessa página que você linkou (tem um link para outra página que eu não consigo abrir aqui).

Esses estudos mostram que não houve vantagem em usar a l-carnitina, mesmo após exercícios exaustivos:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8321112

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8803503

"In conclusion, acute administration of L-carnitine did not affect the metabolism or improve the physical performance of the endurance-trained athletes during the run and did not alter their recovery"

Outros:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3203675

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7808246

Quanto ao sucesso em perder peso usando esse suplemento.... bom, tem gente que toma 2 comprimidos de BCAA, perde peso e atribui isso ao produto (relato de uma ex-namorada). Efeito placebo é algo real.

Postado

A l-carnitina ficou por qual periodo proibida?nem sabia que disso

Eu tenho uma l-carnitina aqui em casa, eu comprei pois estava em promoção...49,90

Vou tomar no meu cutting, uma amiga tomou e disse que ajudou...

mas vamos ver...

Postado

não era a ex namorada do mpcosta não? hauuahuahuah brinks

Mas então, sei lá, eu sou teimoso mesmo, não ponho muita fé memso nisso, mas por outro lado, acho curioso quando tem basstante gente falando bem do produto, que funciona e tal. Mas se é do jeito que cv tá falando mpcosta, ou melhor, do jeito que os estudos aí que vc postou falam, então a L-Carnitina é o suplemento mais inútil e safado de todos os tempos? puro placebo? pois vejo muita propaganda em revistas, fóruns e relatos de gente aprovando....

MAs realmente, depoois de ler no rótulo do produto, fica mais claro que destina-se a quem tem deficiência de l-carnitina mesmo. Mas isso pode ser escrito BEEEEM PEQUENININHO no rótulo pra ninguém saber mesmo e assim vender pra curiosos de plantão que nem eu huehuheuheuh

• Supermoderador
Postado

hahaha

ela me falou para tomar BCAA para definir..... e eu tomei, não entendia absolutamente nada de nada na época. E até onde me lembro não defini..haha

Quanto à l-carnitina, é aquele negócio. Se você toma algo que acha que funciona, a chance de funcionar existe, mesmo que seja placebo. É como o óleo de cártamo, ele é vendido como se fosse CLA (que a Anvisa não permite vender aqui); mas nem mesmo o CLA realmente funciona, as pesquisas que mostraram uma grande perda de gordura foram feitas com ratos, e com dosagens absurdamente altas (algo como uns 30g para humanos).

Mas quem toma óleo de cártamo costuma ter resultados. Porque acredita no produto. De alguma forma a pessoa fica com mais disposição para fazer exercícios ou para seguir uma dieta.... e daí vêm os resultados.

Mesma coisa com aqueles AB Shaper ou AB Toner da Polishop. Arrã, 5 minutos de abdominais vão te fazer emagrecer. Aí junto do produto a polishop manda um "guia de reeducação alimentar" ou qualquer coisa do tipo. Você muda a dieta, começa a comer coisas mais saudáveis e menos calóricas, faz os 5 minutos de abdominais por dia.... e perde peso. Graças à dieta? Que nada, graças ao AB Shaper!!! Hehe

Marketing é tudo.

Abraços

Postado

Engraçado que mostra os caras ou as minas tudo com obraço fortão só de usar o AB Shaper hauhauhau eu mijo de tanto rir quando vejo essas propagandas...principalmetne quando em o "antes e depois"

Postado

Tirou do meu pensamento esse tópico! hueehue ontem mesmo eu passei numa loja de suplementos e comprei uma L-Carinitina 2000mg da Probiótica, por 60 conto. 400ml, tomar 2 colheres por dia, preferencialmente antes do treino, sabor morango.

Ainda nem tomei, tava querendo era tomar depois do treino, para melhor recuperação muscular e tbm pq fica mais fácil pra mim, já que eu treino direto do trampo, não levo colher pra ficar tomando isso no trampo...

E tmb pq to em bulking, mas mesmo assim imagino que pode ajudar a usar a gordura como fonte energética, diminuindo o teor de gordura corporal.

Não acho que deve se o suplemento mais eficiente pra perder gordura, mas com certeza não é de se jogar fora.

Ainda nõa tenho como relatar, mas vamo ve como fica. Tenho até um tópico que eu criei sobre L-carnitina no bulking há um tempo atrás, eu tinha decidido não tomar, pq não achei que ia emagrecer mesmo com isso durante o bulk, mas agora eu li masi sobre o assunto e vi que mesmo sem emagrecer, se não der o efeito nesse sentido, ´fará bem para o coração, recuperação muscular, dá energia e uma cambada de ourtos benefícios.

Não sei se vale muito o custoxbenefício pq é um pouco carinha aki, 60 conto por 20 dias não é tão barato, prinicipalmente pra quem já toma outros suples.

Eu também achei ótimos comentários, vou acabar experimentando, já que não vou me dar bem com termogênicos já que a minha pressão é um pouco alta.

Se puder posta seus relatos aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...