Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hoje eu estava vendo a informação nutricional da marca do pão que sempre compro e tive uma surpresa, cada fatia de pão contem 250mg de sódio!!! Eu consumo 4 fatias de manhã e 4 fatias antes de dormir, fazendo os calculos ficam 2000mg de sódio por dia!!!! Creio que extrapolo os limites diários sem contar com o resto da alimentação!

Publicidade

Postado

Todas as marcas que eu vejo tem em média 8%-12% das recomendações diárias de sódio por porção

De todos que eu já comprei, o que menos tem é da Nutrella, mas ainda assim tem muito sódio

Postado

afff 8 fatias por dia? pra quê tudo isso...

a recomendação é de 2g/dia mesmo. Toma cuidado aí, deve estar retendo bastante água desse jeito, sem contar com o sal das coisas que vc come ao longo do dia, deve tá ingerindo uns 5g por dia...isso é mau pacas pra saúde. Comer pão integral é bom, mas seria legal manter entre 2 a 4 fatias por dia. Pq vc consome tanto? troca por granola, aveia, sei lá qq coisa com menos sódio

Postado

Eu olhei e tem assim

informação nutricional

Porção de 40g (1 unidade)

valor calórico 130kcal

carbo 25g

prote 4g

gord. Totais 1g

colesterol 0mg

fibra alimentar 3g

calcio 25mg

ferro 1,2mg

sódio 250mg

Postado

http://boaforma.uol....forma-comum.htm

tem vários pães aí no mercado que é menos que 250mg por porção de 50g (2 fatias)...tá estranho esse seu pão aí com porção de 1 fatia = 40 g...

pode postar uma foto ou nome do pão?

se for 40g=1 fatia, então um pacote de 400g tem só 10 fatias, é isso mesmo? Se for isso mesmo eu acho que devia trocar de pão pois esse é muito rico em sódio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...