Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem estou treinando a exatamente um ano, nunca tomei suplementos, pois tenho medo de engordar me acho pesado.

Tenho:

89 kg

Altura 1,80

Já treino a 1 anos e agora vou para esse novo treino gostaria que vocês avaliassem, pois gostaria de ganhar massa muscular e gostaria de saber se esse treino que me foi proposto na academia esta adequado para mim.

Sou mesomorfo !!!

Segue o treino espero que possam me ajudar !!! Ps.: Confio no profissional que orientou, mas sou um curioso e quero outras opiniões nada é absoluto !!

Treino Novo começou em 08 de Julho de 2012

Seg/ Qui

Peito, costas e trapézio.

(Fazer 4x8-12)

Supino Inclinado com Halteres

Supino Reto

Crucifixo Reto

Pull Over

Barra Fixa para Frente

Polia Alta para trás

Remada Baixa com barra

Remada Serrote

Remada alta

Encolhimento com Halter ou barra

Ter/Sex

Perna (Fazer 4x6-10)

Bíceps (Fazer 3x10)

Agachamento livre

Leg press

Extensor

Flexora

Avanço com Halteres

Panturrilhas (3x25) Hack e Press

Rosca Alternada

Banco Scott

Rosca concentrada

Rosca inversa

Rosca punho

Qua/Sab

Ombro (Fazer 4x10)

Tríceps (Fazer 3x8-12)

Desenvolvimento com barra a Frente

Desenvolvimento com halteres

Levantamento lateral na polia baixa

Levantamento frontal com mãos em semi-pronação

Levantamento Curvado

Extensão com barra reta

Rosca Testa

Rosca francesa unilateral

Kickback

Editado por Branco Paraiba

Publicidade

Postado

Sobre a questão dos suplementos, suplemento não engorda, o que engorda é o "final das contas" no fim do dia, do que tu queimou e o que ingeriu. Não estou dizendo que tu precisa de suplemento, nada melhor do que uma dieta bem montada, porém, só te esclarecendo.

Particularmente não gostei da divisão, acho que sobrecarregaria muito fazer peito e costas no mesmo dia. Eu dividiria em (peito/tríceps) (costas/bíceps/trapézio) (perna/ombro) onde também poderias passar o treino de ombro p/ o dia de peito/tríceps.

Essa tua forma de expor os exercícios ficou meio trabalhosa de avaliar, separe por grupo muscular p/ facilitar. Abraço

Postado (editado)

Sobre a questão dos suplementos, suplemento não engorda, o que engorda é o "final das contas" no fim do dia, do que tu queimou e o que ingeriu. Não estou dizendo que tu precisa de suplemento, nada melhor do que uma dieta bem montada, porém, só te esclarecendo.

Particularmente não gostei da divisão, acho que sobrecarregaria muito fazer peito e costas no mesmo dia. Eu dividiria em (peito/tríceps) (costas/bíceps/trapézio) (perna/ombro) onde também poderias passar o treino de ombro p/ o dia de peito/tríceps.

Essa tua forma de expor os exercícios ficou meio trabalhosa de avaliar, separe por grupo muscular p/ facilitar. Abraço

Estava em uma tabela ai ficou desconfigurado dei um jeito olha !!!

Eu queria um treino tipo 4 dia por semana com cargas pesadas, nos outros dois dias faria perna e aeróbicos juntos com abdominais !!!

Sou mesomorfo já tenho pernas grossas e tonificadas, gostaria de um treino mais curto !!!

Achei longo ainda !!

Gostei da suas dicas da uma olhada se da para visualizar melhor !!!

Me ajudem a enxugar esse treino !!!!

Por favor estou com vergonha de falar com o professor, pois as vezes vamos dar uma opinião somo mal interpretados.

Editado por Branco Paraiba
Postado

Também achei muito volumoso. Porém sobre a questão do descanso, eu já fiz esse treino ABC2x por um bom tempo, diminui bastante minha índice de gordura corporal e criei massa magra, resumindo tive um bom resultado. Foi o treino que me deu o primeiro "empurrão", p/ depois eu vir a fazer o ABCDE, focando um músculo por dia.

Claro que, cada corpo é um corpo e reage de uma forma, mas vou lhe deixar aqui algumas informações, as quais julgo principais, de como era esse meu treino.

Em todos exercícios executava 3x8

Seg/Qui: 4 exercícios p/ peito e 3 p/ triceps.

Terça/Sex: 4 exercícios p/ costas, 3 p/ bíceps e 1 p/ antebraço.

Quar/Sáb: 4 exercícios p/ perna, 3 p/ ombro e 1 p/ trapézio.

Exercícios que julgo essenciais e nunca deixei faltar: Levantamento terra, agachamento livre, supino reto, desenvolvimento e barra fixa.

Claro que p/ um treinamento intenso desses, vais ter de obter uma boa dieta. Abraço

Postado

Também achei muito volumoso. Porém sobre a questão do descanso, eu já fiz esse treino ABC2x por um bom tempo, diminui bastante minha índice de gordura corporal e criei massa magra, resumindo tive um bom resultado. Foi o treino que me deu o primeiro "empurrão", p/ depois eu vir a fazer o ABCDE, focando um músculo por dia.

Claro que, cada corpo é um corpo e reage de uma forma, mas vou lhe deixar aqui algumas informações, as quais julgo principais, de como era esse meu treino.

Em todos exercícios executava 3x8

Seg/Qui: 4 exercícios p/ peito e 3 p/ triceps.

Terça/Sex: 4 exercícios p/ costas, 3 p/ bíceps e 1 p/ antebraço.

Quar/Sáb: 4 exercícios p/ perna, 3 p/ ombro e 1 p/ trapézio.

Exercícios que julgo essenciais e nunca deixei faltar: Levantamento terra, agachamento livre, supino reto, desenvolvimento e barra fixa.

Claro que p/ um treinamento intenso desses, vais ter de obter uma boa dieta. Abraço

Pois é me acho muito pesado mais não sou barrigudo !!!

kkkkkkk

Queria um adomem mais definido e ganhar músculos maiores nos braços, pois as pernas e glúteos estão ok

Gostei da sua dica !!

Tenho uma alimentação muito saudável como bem, por isso tenho medo de suplementos !!!

Já cheguei a pesar 100 kg mais as pessoas não achavam gordo eu só engordo coxas e glúteos !!!!

Postado

O que poderia lhe engordar seria um Hipercalórico, mas algo como um whey protein no pós ou pré treino, ou caso tu também tenha dificuldade p/ comer logo em que acorda, não lhe faria mal, como também um BCAA de pós treino. Enfim, volto a reiterar que se tua dieta é boa, não precisa gastar dinheiro c/ isso, eu uso o whey por não ter uma dieta das melhores e o BCAA por causa da fadiga muscular, pelo fato de fazer musculação, muay thai, e jogar futebol. Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...