Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pós a vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen, no UFC 148, realizado no último final de semana em Las Vegas, muitas polêmicas foram levantadas sobre algumas atitudes do brasileiro.

No início do segundo round, Anderson, aproveitando que Sonnen estava caído, acertou uma joelhada no seu adversário. Depois da luta, a equipe do americano cogitou pedir a anulação o resultado, alegando que o detentor do cinturão tinha dado um golpe ilegal.

“A joelhada foi no peito, na boca do estômago, e foi perfeita. Foi ali que ele começou a sentir a pressão e já desistiu da luta. Tem vários ângulos que dá para ver que a joelhada não foi ilegal. O Anderson, como lutador, não tem controle se o rosto do cara pega na coxa ou alguma coisa assim”, disse o árbitro Mario Yamasaki, em entrevista à TATAME.

Antes de subir ao octógono, o campeão dos pesos médios tirou um pouco da vaselina no seu rosto e distribuiu no corpo. Sobre essa questão, Yamasaki concordou com o procedimento do árbitro.

“Não é justo os lutadores fazerem isso, então acho que o árbitro agiu corretamente e depois o advertiu para não fazer mais”, comenta. “O Anderson não passou muita vaselina. Ele passou a mão no rosto e depois passou no corpo. O árbitro viu mais ou menos onde passou e tirou. Depois que passa a toalha, é muito pouca vaselina que fica lá”.

Outro ponto que chamou a atenção no combate foi o campeão segurando no short do americano e dando socos, o que é proibido na regra. Por isso, o juiz deu duas advertências a Anderson.

“O árbitro estava do outro lado, não dava para ver a mão. Ele não viu toda a sequência. Se tivesse outro ângulo, eu teria tirado (um ponto). Se o Anderson não tirasse a mão no short e tivesse dado um soco na cara do Sonnen, eu tiraria um ponto, e o árbitro também tiraria. Como ele não viu, foi só advertência”, finalizou.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...