Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Galera fazia tempo que nao malhava e tow voltando agora. queria a opnião bem geral de voces sobre o treino que estou seguindo só na divisão de dias mesmo. dá uma olhada:

SEG (A) - PEITO,OMBRO E TRÍCEPS

TER ( B ) - COSTAS, BICEPS, ANTEBRAÇO E ABDOMINAIS

QUA ( C ) - PEITO, TRÍCEPS E PERNA

QUI - B

SEX(D) - PERNA, OMBRO

a questão do descanso e talz, ta de boa tbm???

Erro de principiante esse lance de treinar 5x na semana e achar que os músculos irão "crescer". Como foi dito, faz um treino ABCD, com um dia de descanso (quarta-feira). E faz uma divisão melhor ai brother. Peito + ombro no mesmo treino, eu particularmente não gosto, tendo em vista que treino de peito já utiliza alguns músculos do ombro como sinergistas, o que pode atrapalhar bastante se for treinar ombros, seguido de peito. O mesmo argumento utilizo para o tríceps.

Uma dica para uma divisão melhor, em um treino ABCD poderia ser:

A- Peito

B- Costas e Tríceps

C- Ombro/trapézio e bíceps

D- Pernas

*Fazendo abdominais em dias alternados, nos finais de treino.

Postado (editado)

Sobre o volume, eu acho que ele quis dizer não nos dias, mas sim na quantidade de exercícios em relação ao peso que você faz em um tempo muito curto. Bom, pelo menos foi isso que eu entendi (: Ele deve ter pensado que o cara ta fazendo muito exercício em muito tempo e isso da um volume muito grande para o treino. Já sobre o trapézio, ele é treinado como separado de costas pois tem um tamanho maior do que a maioria dos músculos da dorsal. E o que se chama de costas é um grupo muscular grande, por isso a necessidade de se fazer mais exercícios para trabalhar bem esses músculos. Inclusive a maioria faz até 2 exercícios para parte central da dorsal(que é a maior). Caso tenha dúvidas, veja pela própria figura e entenderá um pouco melhor sobre o que eu disse:

anatomia-costas.jpg

(Imagem mais detalhada: Clique Aqui

Repare que somente há um músculo de tamanho grande nas costas, sendo que a maioria são grupos musculares pequenos. Enquanto o trapézio é um músculo grande em relação a maioria. Por isso trabalha-se ele como um músculo separado e não faz-se o esquema de 5 exercicios em geral. Usa-se normalmente, 5 para 3 ou 3 para 2, sendo 5/3 para costas em geral e 3/2 para trapézio. De qualquer forma, muito obrigado pelo elogio (:

Abraços ae!

Até entendi o que vc quis dizer, mas sinceramente nunca vi ninguém fazer 3 exercícios pra trapézio, no máximo 2 e ainda parecia exagero.Sinceramente acho que é necessário somente um exercício pra trapézio, pois se formos analisar bem, os exercícios de costas mais comum trabalham bem eficientemente o trapézio, como o levantamento-terra e até mesmo outros exercícios estimulam o trapézio, como remada curvada e a barra fixa.As remadas sentadas com pegada fechada também são muito eficientes para atingir o trapézio.

Qualquer treino de costa estimulará bem o trapézio, eu adiciono apenas mais um exercício apenas para cansá-lo de vez e de forma isolada.

Erro de principiante esse lance de treinar 5x na semana e achar que os músculos irão "crescer". Como foi dito, faz um treino ABCD, com um dia de descanso (quarta-feira). E faz uma divisão melhor ai brother. Peito + ombro no mesmo treino, eu particularmente não gosto, tendo em vista que treino de peito já utiliza alguns músculos do ombro como sinergistas, o que pode atrapalhar bastante se for treinar ombros, seguido de peito. O mesmo argumento utilizo para o tríceps.

A- Peito

B- Costas e Tríceps

D- Pernas

Acredite cara, é melhor pegar menos e treinar triceps/peito ou ombro/peito em um dia, do que treinar peito e no dia seguinte triceps.

Editado por Visitante
Postado

Até entendi o que vc quis dizer, mas sinceramente nunca vi ninguém fazer 3 exercícios pra trapézio, no máximo 2 e ainda parecia exagero.Sinceramente acho que é necessário somente um exercício pra trapézio, pois se formos analisar bem, os exercícios de costas mais comum trabalham bem eficientemente o trapézio, como o levantamento-terra e até mesmo outros exercícios estimulam o trapézio, como remada curvada e a barra fixa.As remadas sentadas com pegada fechada também são muito eficientes para atingir o trapézio.

Qualquer treino de costa estimulará bem o trapézio, eu adiciono apenas mais um exercício apenas para cansá-lo de vez e de forma isolada.

Então meu querido, mas pense comigo, se fosse assim, não teria sentido treinar ombro, nem tanto quanto bíceps ou tríceps entende? Maioria dos exercícios compostos desenvolvem uma grande quantidade de músculos. Então você treinaria 1 exercício somente para Bíceps, Tríceps e etc, como isoladores? rs Viu como faz sentido? haha ele é sinergista apenas, não principal. E por ser um músculo grande, é normalmente trabalho assim. Sobre fazer 3 exercícios, quando se treina num esquema de maior número de exercícios para grandes e pequenos, num treino ABCDE, ABCDEF, onde treina-se um dia só para trapézio, então é utilizado esse treino. (:

A- Peito

B- Costas e Tríceps

D- Pernas

Me desculpe, então, mas o que leva você a pensar que treinar Tríceps em um dia seguido de peito vai te ajudar? Como você mesmo disse, eles são sinergistas. Sinergia vem do grego synergía, cooperação < sýn, juntamente com <érgon>, trabalho. É definida como o trabalho ou esforço coordenado de vários subsistemas(no caso os músculos) na realização de uma tarefa ou função. O que significa que o músculo auxilia, ajuda na execução, sofrendo um certo desgaste. Então se você está desgastando um músculo, está estimulando ele porquê não aproveitar e trabalha-lo? Assim você melhora a capacidade da hipertrofia do músculo, dizendo de maneira grosseira. Você está trabalhando um músculo vários dias, está desgastando ele muito, como você mesmo disse, sem descanso. Pensa só. Você da 24 horas de descanso para o trapézio, ombro e bíceps(que são usados no treino de costas). Não da descanso ao tríceps. E mesmo assim, treina ombro na quinta feira depois de ter trabalhado ele 2 dias. E não descansa ele. Precisa descansar ele mais tempo, como você mesmo disse, é um erro de iniciante não descansar o músculo e treiná-lo várias vezes achando que vai crescer. (:

Abraços, espero ter ajudado.

Postado (editado)

A- Peito

B- Costas e Tríceps

D- Pernas

vc monta um treino colocando peito num dia e tríceps no outro, costas num dia e biceps no outro e SÓ eu que sou iniciante??? blz...

Editado por Carlos Souza
Postado

Sugeri véi. Quem treina é vc. Eu faço ABCx2 e tem dado resultados. Experimenta um ABC tbm.

Montei o treino e nem reparei que tinha colocado o tríceps no dia seguinte de peito.. Malz.

E Eu tbm sou iniciante champs. 2 anos de treino não são nada. :hair:

Postado (editado)

Sugeri véi. Quem treina é vc. Eu faço ABCx2 e tem dado resultados. Experimenta um ABC tbm.

Montei o treino e nem reparei que tinha colocado o tríceps no dia seguinte de peito.. Malz.

E Eu tbm sou iniciante champs. 2 anos de treino não são nada. :hair:

de boa vey... estamos aq para aprender!!! se soubéssemos de tdo nao estaríamos nesse blog... vlw pela ajuda assim mesmo ;)

abç

Editado por Carlos Souza

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...