Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera fazia tempo que nao malhava e tow voltando agora. queria a opnião bem geral de voces sobre o treino que estou seguindo só na divisão de dias mesmo. dá uma olhada:

SEG (A) - PEITO,OMBRO E TRÍCEPS

TER ( B ) - COSTAS, BICEPS, ANTEBRAÇO E ABDOMINAIS

QUA ( C ) - PEITO, TRÍCEPS E PERNA

QUI - B

SEX(D) - PERNA, OMBRO

a questão do descanso e talz, ta de boa tbm???

Editado por Carlos Souza

Publicidade

Postado

Olha, você ta treinando peito duas vezes e tríceps num intervalo muito curto de tempo, isso não vai fazer seu músculo crescer mais treinando ele seguido assim. Eu se fosse você montaria outra estrutura. Já que está voltando e não sei quanto ficou parado sugiro voltar com ABC. Faça o básico. Se quiser pode até usar um ABCD dependendo do tempo que você treinava(não recomendo muito pois não sei o quanto ficou parado) ou um AB para readaptação (apesar que existem ótimos treinos AB). Espero que eu consiga ter ajudado e bom treino.

Abraços ae.

Postado

Se quiser sinceramente fazer um ABCD, deixe de dia off(descanso) na quarta e não na quinta.

Também achei uma péssima opção sua treinar ombro e triceps 2x, porém treinando costas apenas 1x.

Quando vão dar a devida prioridade as costas?Será que ninguém entende que as costas é que irão aumentar o shape de verdade?

Postado (editado)

Galera fazia tempo que nao malhava e tow voltando agora. queria a opnião bem geral de voces sobre o treino que estou seguindo só na divisão de dias mesmo. dá uma olhada:

SEG (A) - PEITO,OMBRO E TRÍCEPS (PEITO,OMBRO E TRÍCEPS E ABD)

TER ( B ) - COSTAS, BICEPS, ANTEBRAÇO E ABDOMINAIS (COSTAS, BICEPS, ANTEBRAÇO)

QUA ( C ) - PEITO, TRÍCEPS E PERNA (PERNA E ABD)

QUI - B ( DESCANSO)

SEX(D) - PERNA, OMBRO (PEITO ,OMBRO E TRÍCEPS E ABD)

a questão do descanso e talz, ta de boa tbm???

Bom não é muito necessário malhar peito duas vezes nesse treino , mas tbm tem a questão " qual quantidade de exercicios , séries , reptçs?"Você poderia também mudar o dia de descanso QUI para QUA...Na minha opinião , eu deixaria o descanso a QUI mesmo , pois se o treino de perna for bem intensivo , pode ser muito desgastante devido vc está fora da gym por um tempo.

Flw , bons treinos

Editado por Coliseu_Hipertrofia
Postado
Se quiser sinceramente fazer um ABCD, deixe de dia off(descanso) na quarta e não na quinta. Também achei uma péssima opção sua treinar ombro e triceps 2x, porém treinando costas apenas 1x. Quando vão dar a devida prioridade as costas?Será que ninguém entende que as costas é que irão aumentar o shape de verdade?

vc nao entendeu!!! na verdade nesse treino eu nao tenho um dia de descanço além do sabado e domingo!!! na quinta feira eu faço o treino "B", ou seja costas, biceps antebraço e abdominais!! abraço...

vcs acham q se eu alternar com mais distancias o treinamento de musculos iguais eu posso manter o treinamento nesse formato???

Postado

pra que treinar 5x na semana cara, ainda mais voce que tá recomeçando, e se for voce na foto do avatar, a última coisa que voce iria querer é um treino volumoso desse, faz uma divisão mais simples como AB2X ou AB1,5X com poucos exercícios focando nos compostos., é minha dica. valeu!

Postado (editado)

Não. Não mantenha esse formato. você deve ta fazendo séries muito longas e vai cansar demais. Você tentou adaptar um ABC2x em uma semana e isso não da. Você tem que pensar que cada treino que você faz do músculo, você não usa só ele mas também usa outros músculos envolvidos no movimento. Por exemplo, num treino de peito usa-se muito ombro e tríceps, no de costas tbm usa-se ombro um pouco. Observe na imagem, caso não tenha entendido direto:

http://snfc.com.br/guiadosmovimentos/38.png

Ai você tem um simples treino de supino reto e os músculos em negrito, são os usados. O supino é um exercício no qual o principal foco é o peitoral maior, mas você pode ver que ele pega tríceps e ombro também. Imagina você treinar ombro, treinar peito e costas duas vezes e em um intervalo tão pequeno de tempo? Você não está dando tempo nenhum para o músculo crescer. Ele cresce no descanso e não no treino.

Eu aconselho mesmo a querer fazer um ABCD e deixar um dia de descanso ou até mesmo um ABCDE, mas você acabou de voltar, qual objetivo de fazer tdo isso? Vai acabar se cansando a toa, lembre-se que seu corpo não vai ta mais com a mesma intensidade de quando você parou. Tenta fazer um ABC normal mesmo, no seguinte esquema:

Segunda: A - Peito, ombro e triceps.

Terça: Descanso

Quarta: B - Costas, Bíceps e trapézio.

Quinta: Descanso

Sexta: C - perna, panturrilha e antebraço(se esse houver necessidade).

ou então um ABCD no máximo isso se você já tiver treinado muito tempo antes de parar e não tenha parado muito tempo.

Seg: A - Peito e Ombro

Ter: B - Costas e Trapézio

Qua: Descanso

Qui: C - Perna e Panturrilha

Sex: D - Bíceps, Tríceps e Antebraço.

Eu acho que assim você coordena muito melhor seu treino e seus músculos trabalharão bem melhor, sem cansaço do corpo em geral ou do musculo mais específico. Espero ter ajudado.

Editado por MigotoRS
Postado (editado)

Ah blz, malz então.

Eu curto o treino assim:

A-Peito/triceps

B-Costa/biceps

C-Perna-abdomem-panturrilha

D-Peito-Ombro

E-Costa-antebraço

Para mim, o melhor ABCDE...O descanso ideal e um bom uso de intensidade.

Treinar a semana inteira não é volume, acredito que o volume resida principalmente na forma como se treina, no tempo de treino e não nos dias.

...

A dica do Migoto é boa, mas sobre o ABC, se optar por ele, faça o treino B-Costa/biceps/antebraço.

Dividem costa/trapézio como se fossem 2 músculos, mas trapézio é costa também, coloque um exercício para ele como se colocasse para o grande dorsal ou romboide, por exemplo

Editado por Visitante
Postado (editado)

Sobre o volume, eu acho que ele quis dizer não nos dias, mas sim na quantidade de exercícios em relação ao peso que você faz em um tempo muito curto. Bom, pelo menos foi isso que eu entendi (: Ele deve ter pensado que o cara ta fazendo muito exercício em muito tempo e isso da um volume muito grande para o treino. Já sobre o trapézio, ele é treinado como separado de costas pois tem um tamanho maior do que a maioria dos músculos da dorsal. E o que se chama de costas é um grupo muscular grande, por isso a necessidade de se fazer mais exercícios para trabalhar bem esses músculos. Inclusive a maioria faz até 2 exercícios para parte central da dorsal(que é a maior). Caso tenha dúvidas, veja pela própria figura e entenderá um pouco melhor sobre o que eu disse:

anatomia-costas.jpg

(Imagem mais detalhada: Clique Aqui

Repare que somente há um músculo de tamanho grande nas costas, sendo que a maioria são grupos musculares pequenos. Enquanto o trapézio é um músculo grande em relação a maioria. Por isso trabalha-se ele como um músculo separado e não faz-se o esquema de 5 exercicios em geral. Usa-se normalmente, 5 para 3 ou 3 para 2, sendo 5/3 para costas em geral e 3/2 para trapézio. De qualquer forma, muito obrigado pelo elogio (:

Abraços ae!

Editado por MigotoRS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...