Totti 9 Postado Julho 12, 2012 às 16:57 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 às 16:57 Posta uma foto aí, fica mais fácil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FRT. 87 Postado Julho 12, 2012 às 17:42 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 às 17:42 Quando comprei meu Whey Dymatize, comprei de uma loja fisica aqui em são paulo, Foi o whey dymatize Elite Rich chocolate, e veio com um adesivo da tabela nutricional em portugues no pote, por cima da info nutricional em ingles que vem no rótulo. Se for isso, é normal. Eu acho que é algum tipo de lei sim, se voce for em mercados grandes, (vide pão de açucar, etc..) verá que produtos importados como Cassino que é frances por exemplo, ou a manteiga de Amendoin Americana Peter Pan, possuem também adesivos colados sobre os rótulos na parte da informação nutricional, adesivos que informam a informação nutricional em portugues. O mesmo ocorreu comigo, quando comprei M&M's no freeshop do aeroporto. Acho que é porque a info nutricional "americana", é diferente, por exemplo, nos m&m's, eu arranquei o adesivo, e vi, que no adesivo, dava-se a informação a cada 50g, com esta ordem: Kcal, Carb, Prot Gord Gord sat Gord trans Fibra Sódio. Ja na info "americana" dava-se, 100g = X numero de kilojaules/kcal Gord. Gord sat. Carb Prot Fiber Sodium. Uma leve diferença.. mas vai que algum leigo não compreende ou sei la.. eles tem que adaptar a info nutricional ao "padrão" brasileiro.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Firminão 260 Postado Julho 12, 2012 às 18:22 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 às 18:22 Todas essas Lojas "normais" de suplementos são obrigadas a colar uma tabela nutricional em português. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunobyof 330 Postado Agosto 17, 2012 às 20:14 Compartilhar Postado Agosto 17, 2012 às 20:14 Pô, não encontrei um tópico específico para minha pergunta, mas creio que esse se adequa para o caso: Queria saber se, quando eu vejo um produto na prateleira de importados, que possui uma tabela com informações nutricionais em português, colada em cima da tabela original do produto, isso significa o quê exatamente? To perguntando isso pq eu já vi por mais de uma vez diferenças, não apenas dos valores por grama, mas também na dosagem diária dos produtos. Aí fiquei com medo de comprar, por pensar que o produto não tinha a mesma composição que o original. Mas se a composição é a original, por quê então alterar ela usando outra tabela? isso seria enaganar o consumidor...Entendo que a Anvisa ou algum outro órgão regulamentador possa obrigar os distribuidores a alterar as dosagens dos produtos, por considerar que, sob a regulamentação Brasileira, as dosagens máximas das substâncias são diferentes das dosagens aceitáveis para o país de origem do produto. Mas mesmo assim, a composição deveria ser a mesma, certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kiki22 107 Postado Agosto 18, 2012 às 01:44 Compartilhar Postado Agosto 18, 2012 às 01:44 Nao acho que sim nem que nao, muito pelo contrario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SpyThieF 186 Postado Agosto 20, 2012 às 12:38 Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 às 12:38 As embalagens em lojas brasileiras devem conter o selo da ANVISA, juntamente com as descricoes em portugues, caso contrario o produto nao ta legalizado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Grub 31 Postado Agosto 20, 2012 às 13:01 Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 às 13:01 Com certeza o maluco que criou esse tópico, nao deve ter nem comprado o whey, ele deve ter visto essa imagem da tabela nutricional no site e achou que fosse vir impresso no pote do whey... Não vou nem falar nada, para ele nao se ofender Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SpyThieF 186 Postado Agosto 20, 2012 às 13:06 Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 às 13:06 Pô, não encontrei um tópico específico para minha pergunta, mas creio que esse se adequa para o caso: Queria saber se, quando eu vejo um produto na prateleira de importados, que possui uma tabela com informações nutricionais em português, colada em cima da tabela original do produto, isso significa o quê exatamente? To perguntando isso pq eu já vi por mais de uma vez diferenças, não apenas dos valores por grama, mas também na dosagem diária dos produtos. Aí fiquei com medo de comprar, por pensar que o produto não tinha a mesma composição que o original. Mas se a composição é a original, por quê então alterar ela usando outra tabela? isso seria enaganar o consumidor...Entendo que a Anvisa ou algum outro órgão regulamentador possa obrigar os distribuidores a alterar as dosagens dos produtos, por considerar que, sob a regulamentação Brasileira, as dosagens máximas das substâncias são diferentes das dosagens aceitáveis para o país de origem do produto. Mas mesmo assim, a composição deveria ser a mesma, certo? Isso depende, vai ter alguns produtos que vao ser feitos ESPECIFICAMENTE para venda no BRASIL no caso do animal pak, onde a embalagem ja vai ter o selo da ANVISA mais nao vai ter aquele papel em portugues e as dosagens vao ser diferentes, ele ja vai vir de fabrica em portugues. E tem aqueles produtos que eles mascaram um pouco a sua real dosagem, no caso da Creatina UNIVERSAL, vai ter adesivo da ANVISA e na composicao vai estar mostrando que em sua dosagem usual eh de 3g, mais se vc retirar esse adesivo vai ver que a real composicao ta la 5g. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora