Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

O corpo só absorve algo entre 40g de proteinas por refeição , portanto 2 shakes é disperdicio.

Postado

Eu pensei em fazer esse esquema de 2 shakes uma vez.

Ai eu percebi que não sou rico pra comprar tanta dextrose e nem para ficar comprando um super whey isolado violento top de linha todo mês.

Logo, fiquei com o básico e eficiente shake único de whey + dextrose.

Postado

Já li esse tópico, tinha até parado de tomar BCAA depois disso. Voltei agora, comprei um c/ 5g de bcaa por dose, 10:1:1, e c/ 5g de glutamina, o decanato. Mas só depois de comprar que achei essas questões sobre comprar diretamente a leucina, quando acabar esse pote creio que vá testar.

• Supermoderador
Postado

Muito bom o tópico, Aless, obrigado. Vou continuar tomando, porém pelo motivo certo, pela praticidade, e das próximas vezes passar a informação correta p/ os outros. Li algo bem interessante também, seria isto: "ele me contou que toma shake de leucina pela manha e a noite, beta alanina antes do treino, arginina nas horas subsequentes e glutamina em jejum alternando entre manha e antes de deitar, e ele me disse que isso era a primeira coisa que os caras te ensinam quando vc cai no IFBB PRO"

Algum moderador, que agora não recordo o nome, postou isso, sabes me dizer algo sobre?

Sim, foi o Andre Paje que postou isso. Faz sentido, refleto tudo que esses suplementos significam. No entanto, isso provavelmente soh vai fazer diferenca para alguem que esta competidindo, ou alguem que sabe muito bem o que esta fazendo em relacao a treino e dieta. Se voce quiser seguir uma tatica dessas, nao tem problema. Mas prepare o bolso. E pesquise muito bem, pois ai apenas disse o que se toma e os horarios, mas nao as quantidades.

O corpo só absorve algo entre 40g de proteinas por refeição , portanto 2 shakes é disperdicio.

Essa de novo nao, por favor. Leia: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/09/12/ha-um-limite-de-quantidade-de-proteina-que-o-corpo-pode-usar-em-uma-unica-refeicao/

Eu pensei em fazer esse esquema de 2 shakes uma vez.

Ai eu percebi que não sou rico pra comprar tanta dextrose e nem para ficar comprando um super whey isolado violento top de linha todo mês.

Logo, fiquei com o básico e eficiente shake único de whey + dextrose.

Em condicoes especificas: jejum prolongado e mais nada de solido para entrar no estomago, uma quantidade grande de Whey pode ser disperdissio, boa parte seria oxidado.

Postado

Em condicoes especificas: jejum prolongado e mais nada de solido para entrar no estomago, uma quantidade grande de Whey pode ser disperdissio, boa parte seria oxidado.

Então o shake logo após acordar também seria oxidado? geralmente mando ele e como uma ou duas bananas com aveia logo em seguida

• Supermoderador
Postado

Então o shake logo após acordar também seria oxidado? geralmente mando ele e como uma ou duas bananas com aveia logo em seguida

Eu ainda estou tentando entender esse processo e nao tenho certeza. Aparentemente uma grande quantidade de AAs disponiveis resulta em oxidacao. Basicamente o corpo nao consegue jogar tudo na corrente sanguinea, entao ele aproveita os EAA e BCAA e parte do resto eh oxidado pelo figado. Ou seja, apenas com Whey voce conseguiria colocar uma grande quantidade de AAs de forma rapida - pela digestao de comida (carne) voce nunca teria um pico na quantidade de AAs para serem absorvidas.

Outro fator que causa a oxidacao de AAs na corrente sanguinea seria um aumento brusco na quantidade total. Novamente Whey, se o sangue ja esta saturado de AAs e voce esta fornecendo mais, tem chances de oxidar.

Se voce esta acordando, nao tera muito AA no sangue, mas ainda tera. Entao o shake normal 20-30g de Whey provavelmente nao vai ter uma quantidade mais do que o normal sendo oxidada, o problema seria ingerir uma quantidade maior. E se voce vai comer algo logo em seguida, isso ja vai atrasar um pouco o processo, entao nao tem porque se estressar.

Mas ainda estou estudando sobre isso. Tambem estou interessado em saber quando o whey nao seria utilizado da forma que nos queremos, ja que eu uso muito Whey.

Postado

Teria então um melhor custo benefício, ao invés de comprar apenas um whey de grande qualidade(como o optimum), comprar um whey básico(80% concentrado, sem gordura e carbo, porém sem BCAA e afins), e comprar um BCAA de alta qualidade(10:1:1 c/ glutamina)?

• Supermoderador
Postado

Teria então um melhor custo benefício, ao invés de comprar apenas um whey de grande qualidade(como o optimum), comprar um whey básico(80% concentrado, sem gordura e carbo, porém sem BCAA e afins), e comprar um BCAA de alta qualidade(10:1:1 c/ glutamina)?

Como assim Whey sem BCAA?

Toda proteina completa tem BCAA. Verifique o aminograma do Whey que estiver comprando e veja a quantidade que tem. Nao eh apenas o Optimum que tem 5,5g de BCAA. Se eu nao me engano o Whey da growth tem bastante. Posso estar enganado, mas o 90% deles tem 6g de BCAA. Faz muito tempo que olhei e posso estar enganado, mas verifique antes.

Postado

Tem um aqui na minha frente neste momento, em toda embalagem não há um indicativo sobre possuir BCAA. É sobre isto que me refiro, se é preferível comprar um whey optimum ou outro whey mais comum e um BCAA de qualidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...