Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal eu sempre tomo uma dose de whey (30g)+malto (60g) ao acordar. Li esses dias um tópico aqui que defende o uso de 2 shakes no pós-treino (um shake imediato com 1g/kg de carbo e 0,2g/kg de proteina e após 30~40min outro shake, dessa vez com 0.5g/kg de carb e 0,4g/kg de proteina.)

Achei a teoria interessante, estou pensando em começar a dividir meu shake pós em dois. Minha duvida é, devo continuar tomando o whey logo após acordar também?

PS: Vi que o pessoal que usa esse método de dois shakes no pós usa whey isolado ou hidrolisado no primeiro, tem como fazer só com o concentrado os dois shakes?

Editado por Heezy
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

logo quando eu li essa "teoria" eu fiz durante 1 bom tempo, resultados? absolutamente nada diferente de tomar whey+malto logo depois do treino, ou tomar só whey, ou tomar só malto e comer uma proteina chegando em casa.

sinceramente nao muda absolutamente nada fazer isso

a unica coisa que da diferença notável no meu corpo é aumentar a ingestão de calorias, ou diminuir.

esse negocio de malto no pós, 40 mim depois whey isolado, fiz VARIOS testes, nao mudou nada.

mas vamos esperar outros comentários, é só uma opiniao minha

Postado (editado)

Eu sou mais a favor do simples, acho que há muita invenção, muita teoria, sendo que não é preciso mais que o básico. Toma teu shake de manhã(quantidade X de whey que forneça 30g de proteína, c/ essa mesma quantidade X de malto), e esse mesmo processo no pós treino imediato, que nesse caso sim é necessário, depois dos 30~40min faça um lanche, comida é mais importante que suplemento.

Editado por Pedro Crizel
Postado

Acho que no desjejum tu poderias mandar um rango não? Não tem tempo?

Ao invés de mandar um whey, colocar outros alimentos com proteína adequada + uma fruta e tal...

Bom depende da sua dieta é claro!

Mas acho que não tem diferença em dividir os shakes desde que mande as quantitades de nutrientes necessários e outra, proteína é proteína né brother, as diferenças do concentrado e isolado é benéfica só pra quem tem intolerância a lactose, que acho que não é seu caso :)!

Abraços e bons treinos!

Postado (editado)

Acho que no desjejum tu poderias mandar um rango não? Não tem tempo?

Ao invés de mandar um whey, colocar outros alimentos com proteína adequada + uma fruta e tal...

Bom depende da sua dieta é claro!

Mas acho que não tem diferença em dividir os shakes desde que mande as quantitades de nutrientes necessários e outra, proteína é proteína né brother, as diferenças do concentrado e isolado é benéfica só pra quem tem intolerância a lactose, que acho que não é seu caso :)!

Abraços e bons treinos!

Tempo até tenho, mas esse é o horário que mais tenho dificuldade pra comer, ai mando sempre o whey e como alguma fruta. No caso a diferença seria na velocidade de absorção, não teria sentido mandar um segundo shake sendo que o primeiro ainda ta lá não é? Bom, sei lá, esse negocio me confundiu bastante, vou esperar mais respostas

Editado por Heezy
Postado

Cara, já fiz vários testes nos shakes pós tb e não percebi nada. Já mandei prot com malto, já mandei malto e depois de algum tempo mandei a proteína em razão de um estudo que diz que a proteína seria utilizada para para outros fins (energia)... já fiz coisa semelhante ao que tu falou ae (2 shakes)... e atualmente, em cutt, to mandando só a proteína no pós, sem carbo nenhum... não sei se é impressão minha cara, mas to me sentindo mais denso, músculos mais firmes, fibrados, sem aquele inchaço (lógico, estou em cutt)... to decidido a não usar esse carbo no shake pós treino, to curtindo sem esse açucar ae... quem sabe no bulk eu volto a usar, mas sei não... to no aguardo de mais comentários, experiências de outros users ae... to vendo um resultado absurdo mandando um shake de proteína no pré (muito louco isso) e depois eu mando 6g de BCAA... no pós, vou de Shake de prot + 6g de BCAA, tá absurdo... to fazendo isso faz 1 mês... tá muito massa...

Postado

Cara, logo após acordar, não sei se tú bate um rango, mas na falta de tempo e sobra de grana (kk), continua mandando o shake sim. No desjejum eu mando 50g de proteína + 30g de aveia + uma banana... muito bom.

Cara, logo após acordar, não sei se tú bate um rango, mas na falta de tempo e sobra de grana (kk), continua mandando o shake sim. No desjejum eu mando 50g de proteína + 30g de aveia + uma banana... muito bom.

Postado

resumindo, complete seus macros necessários para o seu objetivo, bulk ou cut e os resultados aparecem.

sendo os macros de suplemento ou de comida.

Postado

Por tudo que já li, a conclusão que tirei é de que é adequada uma proteína de absorção rápida após o treino, e creio que um whey seja bem mais eficiente p/ isso, não?

Obviamente não vou sair a procurar fontes, matérias, artigos, e afins, até porque tu mesmo já deve ter visto em diversos locais, podes levar outros métodos como verdade como eu posso seguir esse, enfim, se houvesse um padrão, uma verdade absoluta p/ esse tipo de coisa, não haveria nem porque existir um fórum.

• Supermoderador
Postado

Se voce quiser fazer e tem Whey sobrando para isso, nao tem problemas. Assim como nao teria problema ingerir uma comida solida. Pode fazer como teste mas considerando o nosso dia-a-dia, atribuir um ganho de peso ou aumento de carga no treino (ou nao) a simplesmente mudar o desejum seria precipitado. Voce pode ser a 'nova abordagem' no pos treino, mas ela seria mais recomendada se voce eh ectomorfo, fora isso nao teria muita vantagem. Shake ao acordar apenas se tiver com jejum bem grande em deficit calorico, fora isso tambem nao tem necessidade. Se estiver em bulk, nao vai ter catabolismo de forma alguma.

Por tudo que já li, a conclusão que tirei é de que é adequada uma proteína de absorção rápida após o treino, e creio que um whey seja bem mais eficiente p/ isso, não?

Obviamente não vou sair a procurar fontes, matérias, artigos, e afins, até porque tu mesmo já deve ter visto em diversos locais, podes levar outros métodos como verdade como eu posso seguir esse, enfim, se houvesse um padrão, uma verdade absoluta p/ esse tipo de coisa, não haveria nem porque existir um fórum.

Me explique porque voce acredita que precisa de uma proteina de rapida absorcao apos o treino?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...