Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

todo mundo aqui é imune a diabetes, problemas cardíacos, que beleza em!

O diabetes não é tão fácil de ser adquirida, o principal problema relacionado (pelo que sei) a determinados alimentos e sua relação com o diabetes, é o fato deles proporcionarem a obesidade e essa sim tem relação direta com o diabetes tipo 2. Mas como a intenção da grande maioria aqui não é se tornar obeso, ou ficar no sobre peso, não vejo grandes problemas.

Em relação a problemas cardíacos acho um pouco mais problemático, a principal questão (pelo que sei) são determinados tipos de gordura que podem elevar o colesterol ruim (LDL) que tende a entupir artérias. Os açucares que em alguns casos, em excessos podem ferir a camada das artérias/veias, o que ocorre em muitos casos com diabéticos pelo fato da alta quantidade de glicose circulante e da falta/incapacidade da insulina. E o sal, que eleva a pressão arterial, e isso pode ser um problema pra qualquer praticante de atividade física.

Mas como já foi dito, a questão principal do ilfym não é se entupir de besteiras, e a palavra principal é moderação, não vejo problemas em fazer. Além do mais, a grande maioria aqui são ativos fisicamente, o que já faz com que metade desses problemas possivelmente causados por uma pequena alteração na dieta sejam sanados.

Para pessoas com tais problemas, a prática de atividade física é ótima, mas pode ser tão problemática quanto uma dieta inadequada.

Publicidade

Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos, tenha certeza de ter lido antes de criar um novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...