Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patê (Proteína)

Sani

Posts Recomendados

Ainda não tive a oportunidade de fazer essa receita, mas vou ao mercado essa semana e ja compro os ingredientes pra fazer. Parece bom. Peguei a receita em um blog, e na foto tava um patê bem bonito kkkkk

Não tenho noção dos valores nutricionais, mas se alguém quiser somar e postar, ajuda :)

Receita:

- 1 Lata de atum

- 1 Ricota inteira

- 1/2 cebola

- 1 Iogurte natural desnatado

- 1 Sal a gosto

Preparo:

Colocar o iogurte e a ricota bem picada no liquidificador e bater até formar um creme. Colocar a cebola picada e o sal, e bater novamente. Coloque em um potinho e misture o atum, depois só coloca pra gelar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hehehe bacana esta receita!

Acho que única coisa caso eu fizesse seria tirar o sal :)!

Em questão de proteínas ia ficar bacana mesmo, mas não tenho noção (pois não uso) do valor das de um patê tradicional..

Mas muito boa receita, valeu.

Link para o comentário

tem como postar quantidades dos ingredientes?

vlw, abrç!!!

Foi colocado ali mano, 1 lata de atum, 1 ricota inteira, etc....

mas será que se tirar o sal, não fica com o gosto fraquinho? eu também pensei em tirar, haha.

Pois é, não sou muito a favor do sal hehe.

Eu colocaria de repente um alho picado e uma pimenta do reino talvez, poderia ficar bacana com gosto hehe (para quem gosta é claro!)

Link para o comentário

Foi colocado ali mano, 1 lata de atum, 1 ricota inteira, etc.... Pois é, não sou muito a favor do sal hehe. Eu colocaria de repente um alho picado e uma pimenta do reino talvez, poderia ficar bacana com gosto hehe (para quem gosta é claro!)

tem muitas coisas pra se testar a gosto kkkkkk o jeito é ir fazendo. pensei em fazer sem o sal, e depois de já estar pronto, pingar molho de pimenta só pra ver como fica.

Link para o comentário

Foi colocado ali mano, 1 lata de atum, 1 ricota inteira, etc....

Pois é, não sou muito a favor do sal hehe.

Eu colocaria de repente um alho picado e uma pimenta do reino talvez, poderia ficar bacana com gosto hehe (para quem gosta é claro!)

eu li isso cara, quero saber quantia em gramas, se possivel. tem iogurte de varias quantias no mercado. ricota e atum também...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...