Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Patê (Proteína)

Posts Recomendados

Postado

Ainda não tive a oportunidade de fazer essa receita, mas vou ao mercado essa semana e ja compro os ingredientes pra fazer. Parece bom. Peguei a receita em um blog, e na foto tava um patê bem bonito kkkkk

Não tenho noção dos valores nutricionais, mas se alguém quiser somar e postar, ajuda :)

Receita:

- 1 Lata de atum

- 1 Ricota inteira

- 1/2 cebola

- 1 Iogurte natural desnatado

- 1 Sal a gosto

Preparo:

Colocar o iogurte e a ricota bem picada no liquidificador e bater até formar um creme. Colocar a cebola picada e o sal, e bater novamente. Coloque em um potinho e misture o atum, depois só coloca pra gelar!

Postado

Hehehe bacana esta receita!

Acho que única coisa caso eu fizesse seria tirar o sal :)!

Em questão de proteínas ia ficar bacana mesmo, mas não tenho noção (pois não uso) do valor das de um patê tradicional..

Mas muito boa receita, valeu.

Postado
  • Autor

mas será que se tirar o sal, não fica com o gosto fraquinho? eu também pensei em tirar, haha.

Postado

tem como postar quantidades dos ingredientes?

vlw, abrç!!!

Foi colocado ali mano, 1 lata de atum, 1 ricota inteira, etc....

mas será que se tirar o sal, não fica com o gosto fraquinho? eu também pensei em tirar, haha.

Pois é, não sou muito a favor do sal hehe.

Eu colocaria de repente um alho picado e uma pimenta do reino talvez, poderia ficar bacana com gosto hehe (para quem gosta é claro!)

Postado
  • Autor
Foi colocado ali mano, 1 lata de atum, 1 ricota inteira, etc.... Pois é, não sou muito a favor do sal hehe. Eu colocaria de repente um alho picado e uma pimenta do reino talvez, poderia ficar bacana com gosto hehe (para quem gosta é claro!)

tem muitas coisas pra se testar a gosto kkkkkk o jeito é ir fazendo. pensei em fazer sem o sal, e depois de já estar pronto, pingar molho de pimenta só pra ver como fica.

Postado

Foi colocado ali mano, 1 lata de atum, 1 ricota inteira, etc....

Pois é, não sou muito a favor do sal hehe.

Eu colocaria de repente um alho picado e uma pimenta do reino talvez, poderia ficar bacana com gosto hehe (para quem gosta é claro!)

eu li isso cara, quero saber quantia em gramas, se possivel. tem iogurte de varias quantias no mercado. ricota e atum também...

Postado
  • Autor

eu li isso cara, quero saber quantia em gramas, se possivel. tem iogurte de varias quantias no mercado. ricota e atum também...

Só a ricota que pode variar mais, só que mesmo assim, a diferença não é grande. Iogurte natural pode ser aqueles potinhos de 170g à 200g. Atum é em lata, mas escorra água.

Postado
  • Autor

Queria ver a tabela nutricional!

Desculpa, não somei :( por isso pedi que alguém ajudasse...

Postado

vamo lá;

atum ralado em oleo. 120g->

=

188 kcal

32prot

6,8g gordura sendo 1,4 saturada / 1,4 mono e 4 g poli

1,2g omega3

64mg colesterol

500mg sodio

=

iogurte LIGHT Verde Campo 200ml

22g carboidrato

6g proteina

1,7g gordura total

1g saturada

120mg sodio

250 calcio

=

Postado
  • Autor

As ricotas que encontro pra vender são em torno de 330g ~ 340g. Nunca achei mais que isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.