Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Sob A Visão Do Nnu


Beluga

Posts Recomendados

Olá,

hoje eu estava assistindo a um DVD feito pelo Dr. Lair Ribeiro, que fala a respeito do aproveitamento e absorção das proteínas nos alimentos, segundo um método chamado NNU (Net Nitrogen Utilization). De forma bem simples, esse método tem por base o cálculo da diferença entre a quantidade de nitrogênio que você ingere através das proteínas e a quantidade que você excreta. Então, quanto maior a quantidade de nitrogênio excretado, menor será a absorção e consequentemente a qualidade da proteína ingerida, por outro lado, se há pouca excreção, então há maior absorção e utilização da proteína ingerida.

Até aí, tudo bem... mas o que tirou a minha paz foi que, segundo esse método, o whey protein teria absorção de apenas 16% e o resto seria excretado. De início, eu achei absurdo e tentei procurar aqui no forum e também no google algo a respeito. Encontrei alguns artigos e sites de venda de suplemento (todos em inglês), onde falam a mesma coisa a respeito, inclusive alguns dizendo que a taxa de absorção do whey seria de apenas 12%!

Gostaria que aqueles que soubessem algo a respeito pudessem me ajudar a esclarecer se é apenas puro marketing, se a metodologia é falha etc. Infelizmente, eu não tenho mais informações técnicas a respeito, pois sou totalmente leigo no assunto. Quero deixar bem claro que não estou fazendo propaganda de nenhum suplemento, sou apenas um marombeiro como muitos aqui que desejam saber o porquê das coisas.

Ajudem aí! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sempre que tu ouvir uma nutricionista, vai embaralhar tudo que tu acha que sabe por meio de sites de musculação. Enfim, prefiro simplificar e dar exemplos simples, ao invés de entrar em questões metabólicas ou do organismo. Veja bem, Waldemar Guimarães, Fernando Sardinha, como também Ronnie Colleman e tantos outros atletas do gênero, é só procurares as dietas ou artigos dos mesmos que verás que nenhum deles usa tal suplemento como se fosse absorvido apenas essa quantidade. Levando em consideração o que o corpo é capaz de absorver de proteína, caso isso que lesse fosse verdade, eles tomariam meio kg de whey a cada pós treino. Entendeste onde quero chegar? São os mestres desse esporte, c/ dezenas de anos formando experiência, contra alguns nutricionistas. Não sei tu, mas eu to do lado deles. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...