Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Maioridade penal concordo em partes, depende do tipo de crime.

Quanto a cnh, acho um absurdo querer diminuir a idade. Visto como andam esses adolescentes cada vez mais precoces, imagina o número de merdas que não fariam? Pra que um carro nessa idade? Tem mais é que estudar. Por mim, cnh seria a partir dos 21 anos.

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

querendo ou não, até com 18~20 e poucos anos a negada em geral é imatura e inconsequente...

a maioria dos acidentes acontece com gente nessa faixa etária... diminuir pra 16 anos a idade pra dirigir seria piorar o que já é ruim... e não vejo necessidade alguma em meninote de 16 tirar carteira... pra que? pra ir pra escola?

dá pra esperar 2 anos de boa

Não há necessidade mesmo, só pra aumentar o trânsito, ia encher de moleque indo pra escola mesmo morando do lado da escola.

• Supermoderador
Postado

Me deu impressão que quem defende está nessa faixa etária hehehe...

...e quem argumenta pra esperar mais um pouco são justamente pessoas com mais idade, que já passaram por essa fase e agora olham tudo sob outros ângulos.

Ou seja, coisas típicas que só a vivência de cada um proporciona.

Postado

Acho que daria merda

Deixa 18 mesmo

Mas maioridade penal acho que deveria baixar pra 16 sim

(aí teriam que mudar as regras pra tirar a carteira pq tem uma lá que é "ser penalmente imputável" ou um negócio desse)

Quase isso que eu penso..

Se mudar a carteira de motorista pra 16 então acho que seria interessante mudar a maioridade penal. Mas prefiro deixar a carteira ainda nos 18 e a maioridade penal deveria baixar.

Postado (editado)

quando eu tinha 16 eu já dirigia e queria tirar carta de qualquer jeito(aprendi com 13)

mas antes dos 18 eu só dirigia com meu pai do lado, apesar que assim íamos para qualquer lugar.

se eu andasse sozinho desde quando aprendi a dirigir eu não estaria vivo hoje rsrs ... fui obrigado a aprender direitinho sem correr.. e isso fez diferença.

hoje eu acho que só deveria poder tirar carta com 25

kkkkkkkkkkkkkkkk

foi quando eu parei de andar apostando corrida pela rua

não to falando de racha, eu andava rápido/custurando o tempo todo, é como se eu estivesse sempre em uma corrida, fazendo curvas na tengência perfeita e em alta velocidade, sendo na estrada ou na cidade, andei a 180 em várias avenidas de são paulo, várias mesmo, e a mais de 200 em várias estradas.

hoje não passo de 120 e normalmente vou a 100/110 no máximo, mesmo nas estradas de 120

agora entendo como alta velocidade é totalmente irresponsável

andar em alta velocidade é como fazer roleta russa, em uma arma com mais buracos do que um 38, claro, mas ainda sim uma roleta russa

...

por que 25?

claro que é exagero, mas pra tirar carta devia ter que assistir algum video longo de acidentes, mortes, famílias chorando, algo forte e que mostrasse a realidade como ela é.

a mulecada acha que é tipo video-game, tipo need for speed, e na realidade é diferente.

Editado por planeta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...