Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou contra. Piazada de 16 anos aqui no Brasil não tem estrutura, educação e nem maturidade pra dirigir, salvo exceções.

18 anos ta ótimo.

Pra mim, a maioridade penal tinha que ser 15 anos, carteira deixa com 18 mesmo.

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Defendo tirar a carta só com 25 anos, a mesma idade que pude tirar porte de arma. 168% dos acidentes ocorrem abaixo dessa idade, e hoje pensando bem, ter um carro antes dos 25 nao me ajudou em nada a nao ser me mostrar, eu poderia ter curtido tao bem e feito as mesmas coisas que fiz sem um carro.

Postado

Defendo tirar a carta só com 25 anos, a mesma idade que pude tirar porte de arma. 168% dos acidentes ocorrem abaixo dessa idade, e hoje pensando bem, ter um carro antes dos 25 nao me ajudou em nada a nao ser me mostrar, eu poderia ter curtido tao bem e feito as mesmas coisas que fiz sem um carro.

pois é, mas na capital ter carro tem seus benefícios sim, aliás o revés é a nossa salgada gasolina, e manutenção do carro, essas coisas, poluição não tem nem como discutir. concordo que os acidentes a maioria é da idade entre 15-30 anos, mas no volante tem que ter responsabilidade, a maioria é causada por álcool, opino que carteira de motorista deve ser 18 anos mesmo e maioridade penal a partir dos 16, quem sabe

Visitante DESTROY3R
Postado

Quando fiz 18 e comprei meu carro só passei a me estressar bem mais do que antes. Pelo menos no onibus tinha uma faixa exclusiva e eu chegava nos lugares a tempo. Agora eu só me estresso nessa merda de transito.

Sou da opinião de que um mero número não é suficiente para determinar se uma pessoa é capaz de dirigir. Beleza, o cara tem 17 anos, 11 meses e 29 dias de vida e não pode dirigir, 1 dia depois acontece uma mágica ele pode? Embora sejam poucos, tem muito jovem de 16~17 bem mais maduro e consciente do que gente de 23~5.

Postado (editado)

a

Editado por XDSHX
mensagens de uma criança antiga sem noção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...