Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico De Sonnen Diz Que Joelhada De Anderson Foi Ilegal E Quer Revanche

Posts Recomendados

Postado

andersonsilva-chaelsonnen_get30.jpgAnderson Silva acerta joelhada com Chael

Sonnen sentado (Foto: Getty Images)

Durante a coletiva realizada após o UFC 148, Chael Sonnen disse que não ligava se a joelhada que levou de Anderson Silva no segundo round era ilegal ou não e que achava algumas regras do MMA "chatas". Mas o técnico do americano não tem a mesma opinião. Scott McQuarry declarou nesta segunda-feira que vai entrar com um recurso para tentar anular a vitória conquistada pelo Spider no último sábado, em Las Vegas (EUA).

De acordo com as regras elaboradas pelas comissões atléticas americanas e utilizadas pelo UFC, um lutador não pode acertar com joelhadas ou chutes um adversário que estiver sentado, deitado ou com pelo menos três apoios no chão.

Sonnen estava sentado, o que impossibilitava ser acertado por uma joelhada no rosto. Anderson aplicou o golpe, que pegou no peito do americano. Mas parte da coxa do brasileiro resvalou na face do rival. O árbitro Yves Lavigne considerou o golpe legal, a luta prosseguiu, e o Spider conseguiu o nocaute técnico poucos segundos depois.

- Obviamente, houve pequenas infrações como pegar no calção e lubrificar a si mesmo (com vaselina). Mas o joelho no rosto... Eu vi o golpe a partir de vários ângulos. Posso ver onde bateu no rosto. Ela (a joelhada) se fez deslizar para baixo contra o peito. Isso deve ser considerado um "no contest" (luta sem resultado) - disse McQuarry ao site "MMAJunkie".

2031025.jpg

O técnico de Chael Sonnen avisou que já procurou saber quais os procedimentos que ele precisa fazer para entrar com o recurso. Mas, de acordo com Keith Kizer, diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, a empreitada de McQuarry não deve ter sucesso.

- Qualquer pessoa pode apresentar um recurso, mas, como você sabe, a decisão do árbitro é definitiva. Ele é o único que pode determinar se a joelhada foi legal ou não e então parar a luta. Eu não sei que base legal (o recurso do treinador teria - declarou Kizer.

Scott McQuarry revelou ainda que se encontrou com dois integrantes da comissão de Nevada após a luta que que ambos concordaram que a joelhada foi ilegal. O treinador mostra confiança em conseguir mudar o resultado da luta e ter uma terceira luta contra o Spider para Sonnen.

- Para mim, (a joelhada) foi extremamente grosseira, foi ignorada pelo árbitro e por todos os outros e varrida para debaixo do tapete. E para adicionar insulto à injúria, (o presidente do UFC) Dana White ainda deu o bônus de nocaute da noite a Anderson. Quero agilizar isso. Eu sou normalmente muito calmo sobre esses tipos de coisas, mas, quando você vê uma injustiça que chega a esse extremo e há tanta coisa em jogo, sinto-me obrigado a dizer alguma coisa. Onde isso vai, eu não sei. Para mim, o melhor cenário é a luta ser declarada "no contest" e poderíamos ter uma revanche - finalizou.

Postado (editado)

Seria a msm coisa de anular um resultado após o fim da partida, devido a um gol em impedimento, ou porque a bola não entrou totalmente.

Editado por ligabo
Postado

A joelhada não foi no queixo, foi no peito.

Sonnen ganhou meu respeito por não ficar inventando desculpas. Se bem que ele pode "mudar de idéias" depois pra vender uma terceira luta.

Seria a msm coisa de anular um resultado após o fim da partida, devido a um gol em impedimento, ou porque a bola não entrou totalmente.

Isso acontece as vezes no MMA. As vezes pode até ir além ao invés de empate, uma derrota.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...