Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Desculpas Esfarrapadas Para Vender Whey


goFran

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Marlon, aqui não é o tópico para isso, mas como você falou bastante sobre o assunto... por favor, poste estudos que mostrem que a soja faz mal à saúde (ou até mesmo crie um novo tópico, seria melhor para debater o assunto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss

Lotada de efeitos colaterais e riscos tremendos à saúde. Hipotireoidismo a curto prazo, aumento da incidência de metabólitos formadores de cancro e etc... É só dar uma vasculhada na web... Pra mim, um péssimo cxb e nem se compara com carne e whey...

O que dá no mesmo não é? Ambos são governamentais.

Na verdade, são ambos... Se a soja possuísse o mesmo VB do whey, ela custaria como whey, não acha?

Essa "dieta correta" é muito utópica. Para uma pessoa que como eu, trabalha, malha e estuda, é complicado demais ficar todo o tempo comendo brócolis e indo ao supermercado comprar frutas e verduras frequinhas. Não que eu não faça, mas eu digo que faço isso muito frequentemente (cerca de 3 vezes na semana) e para mim já é quase maçante alcançar os macros e vitaminas diárias. Isso ainda porque faço um esforço e levo ovos cozidos e batata doce para onde quer que eu vá e fique muito tempo.

Isso significa que fontes pobres de carboidratos e proteínas não tem lugar na minha dieta, porque não posso ficar perdendo tempo com eles... Claro que, se eu tomar por exemplo, um copo de leite com soja eu iria obter algumas gramas de proteínas, porém, por que fazer isso se eu posso aproveitar esse tempo e mandar uma albumina com aveia? Pra mim, é perda de tempo, porque depois eu teria que ingerir outras fontes para complementar a soja e o leite, coisa que não preciso fazer com aveia e albumina... Então aí já entra numa questão de realidade e não teoria... Até porque tudo na teoria funciona: "se eu usar soja como proteína, vou precisar apenas ingerir em outro momento uma fonte com outros aminoácidos" mas então por que não ingere logo todos estes aminoácidos de vez em forma de uma boa fonte e que não tenha tantos riscos à saúde?

Saliento que entendo a opinião de vocês, mas essa de achar que soja é boazinha, que vale a pena, é como você disse, bullshit... Assim como não levar em consideração o VB dos alimentos, ingerindo sempre os mais altos... Pra mim é um dos 7 pecados capitais da musculação.

Cara, universidades não são "governamentais", são instituições INDEPENDENTES de pesquisa científica, mas ficar discutindo isso é inútil, pois se pensarmos assim, NENHUMA pesquisa tem validade, pois é financiada pelo governo...

Em se tratando de Nutrição, "na teoria tudo funciona" não se aplica meeeeeeeeeeesmo, pois sabemos ESTUDANDO que de todos os suplementos à venda no mercado, sabemos MUITO bem o quão mentirosa é a indústria da suplementação, concordas??

Soja causa hipotiroidismo e no CURTO PRAZO??? Fontes? Metabólitos? Não entendo... já viu a quantidade de metabólitos (se isso for um parâmetro para você) da carne? E do leite?

Totalmente non-sense essa sua afirmação: "se soja tivesse o mesmo valor biológico do whey, ela custaria como whey". O ovo tem o mesmo VB do whey e não custa como whey, certo?

Cara, o que eu já percebi em seus posts é que, para você, Ciência vale praticamente nada, o que te importa é o cara grandão da musculação, de preferência atleta de ponta, dizer que whey é que é "a" proteína e a de soja não presta, que a whey é de absorção super rápida e recupera melhor os músculos etc. etc. "faz crescer mais" etc. etc.

Quando se ESTUDA a dinâmica das proteínas no nosso organismo, percebe-se que VB é irrelevante, fato. Preciso realmente achar que você considera a carne "inferior" à whey por esta ter um VB maior?

Sobre valor biológico, lembrei-me do vídeo do Sardinha agora...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Certo... Aqui na minha há um laboratório desenvolvendo um tipo de maquinário a pedido da petrobras... E antes estavam desenvolvendo uma técnica mais eficiente para as máquinas de extração para a Vale. Coincidência?

Há um jogo de interesses entre estatais, governo e universidades sim, pra quem está lá dentro isso é óbvio e gostaria que alguém confirmasse.

Existe uma enooooooorme diferença entre uma universidade federal receber dinheiro para desenvolver uma tecnologia e outra instituição ser financiada para corroborar "estudos" da indústria de suplementação. Acho que você sabe que pesquisas INDEPENDENTES, em sua maioria esmagadora, não confirma muuuuita coisa das alegações da indústria de suplementação, correto? Isso de a whey ser de absorção muito rápida é o melhor exemplo, lembra que a indústria diz que em 15 minutos toda a whey foi digerida?? Pois é...

Não funciona? Primeiro que principalmente na nutrição, tudo varia conforme a pessoa, então seu argumento já cai aí. O que pode funcionar para um, pode não prestar para outro. Então o que temos são procedimentos e diretivas embasadas em teorias, que poderão ser observáveis ou não no mundo real.

E não concordo com o que você expôs... A indústria da suplementação é como qualquer indústria, tem prós e tem contras. Não é totalmente favorável nem totalmente maléfica, basta ter serenidade para discernir...

Por favor, prove por pesquisas independentes que a whey é superior à outra proteína, num contexto de saldo nitrogenado positivo. Tu já leu o tópico fixo sobre whey do fórum? É incrível o quanto de falha metodológica tem nessas pesquisas que dizem que whey é melhor, recupera melhor, cresce mais etc. Opa!! Não precisa, já tem um tópico bem extenso disso, você já o leu?

Sim, caça ae como eu pela web afora... Não vou perder tempo com isso de novo, basta digitar aí no google SOJA CANCER e faz uma revisão sistemática...

Sim, o leite é uma merda mesmo igual à soja... Mas a carne eu vejo como mau necessário. Meus bisavós eram carnívoríssimos e morreram com 100 anos cada, meu avô já tem quase 90 e ama churrasco. Mas nunca nenhum deles comeu soja...

Você não está se referindo àquele artigo cujo título é "soy is for dorks" né? Você tem certeza que eu vou encontrar uma ligação entre câncer e consumo de soja na literatura científica? Japoneses devem ser os seres humanos que mais sofrem com esses males de câncer oriundo da soja.

Non-sense é sua lógica de comparar fote natural com industrializada... Ovo é natural, assim como carne...

Agora soja isolada é industrializada como whey e até mais artificial porque muitas delas são transgênicas e ainda assim é mais barata...

Quer dizer que VB é a característica que torna a whey tão cara? Quero te fazer uma perguntinha: a whey tem VB maior que 100? Li que que whey isolada tem um VB maravilhoso, de 159. Outra perguntinha: se eu misturar whey com albumina, meu corpo vai utilizar mais a whey do que a albumina?

Isso é você que está dizendo... Adoro ciência e sou da ciência, agora, da ciência que me faz bem... Se ela aponta que um alimento pode ser bom e pode ser mau, eu decido o que eu penso e tento mostrar às pessoas que existe um lado negro também, que elas podem não saber...

E sim cara, pra mim whey é muito, muito mais superior do que soja em bilhões de aspectos... Os mais importantes são que whey é semelhante a leite materno, que é a primeira coisa que o nosso corpo aprende a absorver... Depois que ele é de origem animal, não é um vegetal modificado.

Se você colocar whey e comparar com a carne, até vou reconhecer que há mínimas diferenças, apesar das vantagens do whey quanto a gorduras, sódio, etc... Mas agora, tentar empurrar soja como whey igual a indústria negra é charlatanisse, não sua porque você deve ter sido convencido a pensar assim, mas de quem cria falsas fontes...

Acho que já vi essa propaganda do leite materno em algum lugar... será que foi no produto Muscle Milk? E qual o pró com vegetal modificado? Cite pelo menos 3 aspectos que a whey seja superior à soja, de maneira científica...

Pode até ser irrelevante, como disse em meus posts passados, pra quem tem tempo suficiente pra "perder tempo" mandando proteína incompleta pra mais tarde comer as completas. Agora, pega um sujeito que come apenas 3 refeições e pede pra ele ingerir soja em uma delas... Vai ser perda de tempo porque em uma das outras duas o cara vai ter que mandar completas pra compensar a porcaria a refeição que ele fez.... É irrelevante neste ponto, eu concordo... Para um fisiculturista que ingere 3g de proteínas/kg o que deve resultar em mais ou menos 400g de proteínas por dia,

Para uma pessoa que come apenas feijão e arroz, vamos dizer, o organismo "junta" os AAs do feijão, do arroz e pronto. Mas quando vem um frango junto, você acha mesmo que ele vai perder tempo com o feijãozinho, de VB 49?? Ou ele iria aproveitar o da carne, que é muito mais biodisponível e muito mais similar ao do organismo???

Sem contar que frequentemente vegetais possuem enzimas que dificultam a absorção de muitas substâncias e que causam deficiências de outras no organismo, não vou citar, quem entende sabe do que eu estou falando...

Você quer dizer que o organismo vai "jogar fora" as proteínas incompletas JÁ DIGERIDAS, para só aproveitar as da carne?????????????????????

MAS...

Pra não dizerem que estou dizendo isso sem base, vou salientar...

FONTE 1 : http://www.nutritionandmetabolism.com/content/9/1/57

FONTE 2:

"Exercícios de resistência são essencialmente anabólicos e estimulam o processo de síntese de proteínas musculares (SPM) em um sentido absoluto e relativo para a quebra de proteína muscular esquelética (QPMS). Entretanto, o efeito da rede efetiva de exercício resistivo é deslocar a rede de balanço protéico (RBP_SPM_QPMS) para um valor mais positivo; no entanto, na ausência de alimentação com balanço protéico permanece negativo.

Alimentação estimula a síntese de proteína muscular a uma medida que a rede de balanço protéico se torna positivo, para um tempo transitório. Quando combinados, exercícios de resistência e alimentação sinergeticamente resulta com resultado em RBP sendo em maior do que com alimentação sozinho. Esta alimentação e estimulação induzida por exercício de RBP é o que, embora lentamente, resulta em hipertrofia muscular. Com este conhecimento rudimentar nós estamos agora no ponto aonde nós podemos manipular variáveis dentro do sistema para ver o que essas intervenções têm de impacto sobre os processos de SPM, QPMS e RBP, finalmente e talvez mais importante, hipertrofia muscular e força.

Foram utilizados modelos estabelecidos do turnover de aminoácido muscular esquelético para analisar o modo como a fonte protéica (Whey Protein vs. Soja) afeta profundamente os processos de SPM e QPMS após exercícios resistidos. Nossos resultados revelaram que, mesmo quando quantidades equilibradas de proteínas totais e da energia são consumidos, o whey protein é mais eficaz em estimular a captação de aminoácidos e deposição de proteína no músculo esquelético após exercícios resistidos do que as proteínas Hidrolisadas de Soja.

Mais importante ainda, a constatação do aumento da captação de aminoácidos seria independente das diferenças de composição de aminoácidos das duas proteínas. Propomos que a deposição protéica melhorou com o consumo de Whey Protein, que também não é devido às diferenças da composição de aminoácidos, mas é devido a um padrão diferente de entrega de aminoácidos associado com Whey Protein versus Proteína hidrolisada de Soja. Se os nossos resultados são precisos, então a hipótese associada com a Whey Protein ao consumo Pós-exercício resistido acabaria por conduzir a uma maior rede de agregação protéica (ou seja, hipertrofia na fibra muscular), durante um período mais longo.

Em homens jovens completando 12 semanas de treinamento resistido (5 dias/sem) observamos uma tendência ( P<0,01) para grandes ganhos em massa magra no corpo todo e maior hipertrofia na fibra muscular com o consumo de Whey Protein. Enquanto ganhos de força não foram diferentes entre suplementos de Soja e Whey Protein, nós podemos argüir que o real e significativo aumento em massa magra que observamos com consumo de Whey Protein, pode ser mais importante em grupos de pessoas com baixa massa magra e força como os idosos."

CONCLUSÃO

Whey Protein é melhor que a proteína de Soja para maior ganho em massa magra e maior hipertrofia muscular.

Proteína dietética de apoio ao anabolismo com exercícios de resistência em homens jovens.

Whey Protein garantiu maiores ganhos em massa magra comparado com a proteína da soja.

Phillips, Stuart, M. et al. Dietary Protein to Support Anabolism with Resistance Exercise in Young Men. Jour. of American College of Nutrition. Vol. 24, No. 2, pp- 134S-139S. 2005.

Já leu o tópico fixo da whey? Será de grande valia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Supermoderador

Tem jeito não, agora eu descobri por que os fdp das indústrias de suplementos carregam a lata de trigo e vendem como whey isolado, como o nosso amigo Félix Bonfim anda desmascarando. É simplesmente porque tem gente(e muita) que pensa exatamente igual a 99% deste pessoal do tópico, de que valor biológico não importa e que proteína do feijão combinada com arroz substitui proteína de carne. Sempre quis saber de onde viria essa de poluir o whey com soja e agora saquei que enquanto tiver consumidor com esta mentalidade, vai ser cada vez mais difícil achar whey puro e de qualidade e farinheiros ad infinitum.

Então, pra resumir:

Claro, os fabricantes fazem isso porque o VB do que eles colocam é menor do que o do whey. Não tem absolutamente nada a ver com o fato de serem produtos mais baratos do que o whey. Eles querem é fazer com que o consumidor ingira menos proteína, não se preocupam nem um pouquinho com lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É unir o útil ao agradável, é matar dois coelhos com uma cajadada só, é ficar com dois pássaros na mão ao invés de dois voando...

Tanto a soja é uma péssima proteína quanto é barata para o mercado.

Sério que a soja é uma péssima proteína?

Tá na hora de rever esses conceitos. Eu faço uso da soja diariamente e não senti diferença alguma ao substituir WHEY por SOJA.

  • Greg Paul, Ph.D., director of health and nutrition for The Solae Company says:

    Douglas S. Kalman, M.S, R.D., Director of Nutrition & Applied Clinical Research at Miami Research Associates says:

    • "The results of this study show that soy protein is just as effective as whey protein in building lean muscle mass as part of a dedicated exercise and nutrition regimen, while contradicting the myth that soy protein may negatively impact testosterone levels in men.

      "These results are consistent with prior studies which have compared the effect of whey protein and soy protein on lean muscle mass, and supports the notion that dedicated athletes may benefit from a nutrition regiment that includes both soy and whey proteins."

    • "We believe that this study validates that soy protein is safe and just as effective as whey protein in helping exercising males achieve their fitness goals and supports the development of lean muscle mass."
  • Fonte: http://www.bodybuild...n/drobson71.htm
Editado por Pippy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...