Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Cara, eu não estou discutindo quanto tempo leva pra absorver TOTALMENTE a coisa. Eu quero saber é em quanto minutos ela estará em meu sangue. E você pode notar que isso ocorrerá logo nos primeiros 30 minutos. Até menos, se contar com o 0 referencial da tabela. Isso que importa, o Whey isolado é perfeito por isso. Logo depois, você manda um frango, talvez uma hora depois...

Podem até tentar, mas eu desconheço algo que com uma hora permita um esvaziamento gástrico para que você ingira mais 30g de proteínas como o whey faz. E isto na minha dieta é crucial, porque em 4 horas eu ingiro 75g de proteínas. Enquanto que o frango após uma hora vai estar lá, em seu processo inicial de digestão.

Ah, certo. Então basta você ingerir proteína antes do treino. Quanto menor a velocidade de absorção, maior o tempo antes do treino para você fazer essa refeição.

Se você fizer uma refeição sólida umas 6 horas antes do treino você terá aminoácidos no seu sangue após o treino. Não precisa necessariamente ingerir uma proteína de 'rápida absorção' após o treino.

Veja que naquele primeiro estudo a aparição de proteína no sangue ocorre cerca de 30 minutos após a ingestão, independente de ser whey ou caseína. Mesmo caseína sendo de 'lenta digestão'.

• Supermoderador
Postado

"Algo que comemos hoje, não necessariamente será utilizado hoje em nosso treinamento. A síntese de glicogênio demora cerca de 8h, logo, o que comemos hoje às 7h, não será utilizado como substrato em um treinamento às 10h."
Isso procede?
A síntese de glicogênio vai depender do quanto você consome e do quanto precisa ser sintetizado, não existe um número fixo. Se você estiver depletado de glicogênio e consumir carboidratos em quantidade baixa ao longo do dia a síntese de glicogênio vai durar o dia todo, enquanto ele não estiver saturado.
Dependendo do seu estado, e do tamanho da refeição, o que você comer às 7 horas (ou uma parte disso) pode ter sido absorvido e ser utilizado durante o treino.
Postado

Já que colocou o artigo do senhor "pica das galáxias", então faça o favor de olhar a tabela anexa a ele:

http://www.jissn.com/content/10/1/5/table/T1

Onde 23 homens aspirantes a bodybuilders ingeriram 1 g/kg de um suplemento contendo 40 g de whey isolate, 43 g de glucose, and 7 g de creatina monohydratada consumidos imediatamente antes e depois dos treinos ou de manhã e de noite.

Resultados:

Aumento significante de massa magra e das fibras musculares tipo II em comparação com a mesma suplementação dada em horários atrasados.

claro que teve aumento

como nao vai haver quando se é BB e as chances de usarem AEs sao grandes?

Postado

@ mfmarlonferrari

Minha opinião é a seguinte: whey é essencial? Não, é prático, mas é possível crescer sem ele.

Temos que levar duas coisas em consideração:

1) Há muito marketing em cima dos suplementos, as empresas pagam a fisiculturistas para dizerem que cresceram graças a ele, quando na verdade:

Hormônios > dieta > treino > descanso > suplementos

Nesse ponto as empresas estão corretas em colocar todo esse mito em cima dos produtos, afinal se tenho uma companhia, usarei todo o meu poder para vender o meu produto.

Você diz, mas fisiculturistas falam que tal suplemento dá resultado. Claro! ELE ESTÁ RECEBENDO PARA ISSO! A empresa pagou, e quer resultado, no caso que pessoas procurem seus produtos por causa dessas propagandas.

2) Cada caso é diferente. Whey dará mais resultados do que frango/carne para um natural? Não!

E para um fisiculturista de 130kg, com 6% de BF? Sei lá, ninguém sabe. Nunca foram feitos estudos em cima deles.

Nos estudos de suplementos são utilizados pessoas "comuns", e não atletas com anos de experiência. Daí fica difícil falar firmemente que para alguém do tamanho do Jay Cutler, um determinado suplemento não fará a menor diferença. Teria que ser feito um estudo aprofundado para declaramos isso com certeza.

Se bastasse imitar um Bodybuilder para ficar grande, todos treinariam como o Arnold, duas vezes ao dia, por duas horas cada. Isso para alguém de 70kg, catabolizaria até a alma do sujeito.

O que estamos dizendo aqui é que não há necessidade para naturais, principalmente iniciantes, utilizarem suplementos. Muitos deles pensam que só crescerão se os tomarem, o que de modo algum é verdade. O que dará resultados será: dieta + treino + descanso. Não é correto afirmar "fulano cresceu porque tomou whey!". Não, ele cresceu porque treinou, fez dieta, e descansou. Pode ser que ele tenha tomado suplementos sim, mas afirmar que o resultado veio disso seria creditar apenas um aspecto, pelo resultado final.

Eu por exemplo, continuo com meu whey isolado. Tenho tido grandes ganhos com minha dieta e treino e não quero mexer nela agora. Tavez mais à frente, quando as pesquisas embasarem uma opinião minha diferente.

Por enquanto, vou reservando meus 200 reais por mes no whey e na dextrose. Não é falta de humildade, mas posso gastar com isso. Afinal, tem gente que gasta isso em um mes de baladas ou bebidas e que no fim não trará beneficio nenhum e ainda maleficios. Trato como um investimento e whey de qualidade não existe abaixo dos 150,00. Assim me sinto bem e tenho o que quero.

Ninguém disse que você está errado por tomar whey, você pode tomar se quiser, apenas não há absoluta necessidade.

Se você parasse de tomar whey, mas continuasse com uma boa dieta, treino e descanso, você continuaria tendo resultados.

Você tem resultados por se esforçar, se alimentar corretamente, e descansar. Se é de pessoas grandes e experientes no esporte que você quer opinião, procure no YouTube a opinião do Waldemar Guimarães, onde ele diz "Não existem suplementos milagrosos! Milagroso é batata, arroz, feijão, carne!".

Veja a diferença dos relatos dos fisiculturistas no YouTube, e nas propagandas. Na primeira eles sempre dizem que a dieta é o mais essencial, já no segundo falam apenas do suplemento, como se fosse algo mágico. A empresa os paga para dizer isso, mas pessoalmente eles assumem que o principal é a dieta.

• Supermoderador
Postado

mfmarlonferrari, indo direto ao ponto: você não leu nenhum estudo que mostre o que você está defendendo, ou o seu entendimento dos mesmos é muito ruim. Mostre 1 único estudo em que as pessoas tenham dieta isocalórica, mesma divisão de macros (ou uma divisão que faça sentido), em indivíduos treinados, com grupo de controle, com a única diferença sendo o pós-treino, onde um deles usa malto/glicose/carbo + whey e o outro alimento sólido (peito de frango e batata doce) e que após 2 ou 6 meses mostrou diferença substancial no ganho de massa magra.

Esqueça análises de síntese proteica horas após o treino, existem vários fatores que já foram discutidos em outros tópicos, que eu linquei várias vezes já e você ignorou, que mostram porque esse tipo de análise é falha. O que importa é o resultado final, ganho de massa magra.

E por último, aprenda a fazer um texto em que você responde as perguntas dos outros e expõe os seus argumentos. Toda vez que alguém contextou uma das coisas que você disse, você apenas ignora e continua escrevendo textos gigantescos para disperçar a atenção do leitor, isso não funciona por aqui.

E sim, eu quero achar uma forma que me faça naturalmente ganhar mais massa magra. Se eu acreditasse que whey é a forma, eu preferiria ele do que outras formas de proteína mais barata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...