Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Desculpas Esfarrapadas Para Vender Whey


goFran

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Fonte: http://www.jissn.com/content/7/1/30

Salientando:

"Dietary proteins have an important role in regulating protein metabolism in skeletal muscle [7-9]. Whey protein isolate supplementation has been used effectively to increase muscle size and strength after resistance training [10], with some of these improvements thought to come from improved recovery from the exercise sessions. Compared to regular protein supplements, whey isolate is more effective at increasing blood amino acids and protein synthesis due to its different absorption kinetics and amino acid profile [11]."

Usar um estudo que comparou whey com carboidrato é fácil, quero ver comparar whey com outras proteínas.

Ah, espere! Isso foi feito! E mostrou que caseína, mesmo sendo de lenta digestão, é melhor do que whey no pós-treino: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9405716

Whey estimulou mais a síntese de proteínas, mas a caseína estimulou mais a diminuição na quebra de proteínas (catabolismo); no total, considerando síntese-catabolismo, a caseína se mostrou superior.

"Therefore, net leucine balance over the 7 h after the meal was more positive with casein than with whey protein"

Quero ver você agora começar a defender a caseína, afinal de contas ela é superior ao whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quem está defendendo alguma coisa aqui são vocês, a não-efetividade do whey em qualquer dieta.

Se me permitem dizer, até sendo levianos com as pesquisas que tem resultados esclarecedores.

Onde foi dito que whey não é efetivo em uma dieta? :tired:

Com relação a qual pesquisa estamos sendo levianos? Com a que compara whey com carboidrato? Se quiser argumentar, poste o link do estudo, nos explique o seu entendimento do mesmo e podemos continuar discutindo. Fora isso, vai começar aquele empurra-empurra de links sem nenhuma explicação e nós temos que ler o estudo (em muitos casos re-ler, porque eles já foram postados anteriormente naqueles tópicos que eu te recomendei a uns dias atrás) e explicar os erros do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mfmarlonferrari

Sugiro que vc leia as ultimas pesquisas em velocidade de absorcao/digestao... Isso sera MUITO esclarecedor para vc e seu bolso. Nao faz diferenca nenhuma entre whey/casein/clara de ovo/porco frito e qlq outra fonte de proteina, desde que atinja seus macros e Kcal diario. E se houver uma diferenca a longo prazo nunca foi provada e serah tao insignificante q eu nao vale a pena gastar 200 reais em caseina.

BROSCIENCE UNITE ! - -'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria pra voce comecar por aqui alanaragonblog.com.


Dps q tiver lido e relido 42x. Se mesmo assim tiver alguma duvida, e/ou vir falar algo como " whey eh o melhor pos-treino "... Tente REVISITAR http://www.jissn.com/content/10/1/5 essa pesquisa e tambem esse post do alan aragon: http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=131821473&p=678321011&viewfull=1#post678321011.



Por favor informe-se melhor e nao caia em marketing barato. Nao vou me aprofundar na questao pois a quantidade de vezes q vc falow VB, valor biologico ou whey isolado eh melhor foi mt alta pra eu considerar que voce tem algum precedente nutricional/fisiologico.


EDIT: Qto ao " desafio ", me desculpe, nao pratico BROSCIENCE. Mas sim ciencia. Aquela q funciona pra todos... E nao pra um grupo de x pessoas q vc viu acontecendo.



EDIT2: Aproveitando esse topico meio controverso q o Aless postou... Estava me referindo a essa ultima palestra do AA. http://www.alanaragonblog.com/2013/03/13/2013-nsca-personal-trainers-conference-looking-back-at-my-debate-with-dr-jeff-volek/

Desculpe se meio q cai d para-quedas no topico.

Editado por luc14n0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que importa é o total de prot/dia

não importa como e quando você vai consumir

tem um tipo de dieta em que o individuo faz apenas duas refeiçoes no dia, mas ambas com doses cavalares de proteínas. E os relatos não são negativos.

Eu por exemplo não faria isso, mas, comer de 3 em 3h sempre? Igual a uma lá da academia que poe o despertador do celular para tocar de 3 em 3h?

Acho desnecessário, isso deixaria de ser esporte para se tornar escravidão.

Não sou a favor do invidiuo comer de vez em quando, mas também, seguir religiosamente 3h em 3h, fazer uma tabela detalhada com cal ptn e carb? Pra mim rola não.

TODOS, TODOS os sites/livros/artigos sobre tabela nutricional vai dar uma taxa diferente pro mesmo alimento.

Se quer uma prova, va procurar no google quanto de ptn tem em um ovo. Tem site mostrando ovo com 25g como tem site mostrando 9. Ambos se baseando em pesquisa cientifica etc

Mas, respondendo o tópico;

Nunca tomei whey nem nunca pretendo tomar

pra mim não passa de dinheiro mal aproveitado (não é dinheiro jogado fora, mas sim mal aproveitado).

Pega essa grana e compra ovos, vai num atacado e compra placa de ovos. Não tem essa de praticidade, uma vasilha pequena ocupa o mesmo espaço que uma coqueteleita.

Eu sempre pensei isso sobre whey. E agora que ta rolando essa sobre os laudos e os mesmos estarem subdosados? Afirmo cada vez mais meu pensamento.

O cara que manda um pré treino de qualidade, não precisa ir que nem um louco pra casa após o treino pra tomar whey ou até mesmo levar para a academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...