Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Desculpas Esfarrapadas Para Vender Whey

goFran

Posts Recomendados

Publicidade

• 5 semanas depois...

Pessoal, o fisiculturista Sardinha fez uma resposta sobre esse artigo:

Particularmente não gostei tanto do video, o tempo todo ele me pareceu um pouco aflito pra explicar o seu ponto de vista, fez essa 'dieta' pra mostrar a importância do Whey etc...

concordo dos N benefícios que ele pode apresentar, seja na praticidade, seja por ser um alimento saudável e proporcionar benefícios alem da estética, más acho que ele forçou bem a barra

(desculpem renascer o tópico, só acho que seria importante vocês assistirem ao video)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 meses depois...

Mais um vídeo provando que tamanho não mede conhecimento.

Há alguns comentários interessantes sobre o mesmo aqui nesse tópico.

EDIT: Agora que re-assisti o vídeo com mais atenção notei mais absurdos ainda.

"Valor biológico significa valor acumulativo (?) da proteína para construir tecido".

"Você vai ter quantidade de uréia maior e não vai ter absorção pela miosina e actina (?)"

"Whey Protchein é única proteína que aumenta o valor biológico do IGF-1 (???)"

"Pra colocar esse tanto de proteína você teria que colocar um monte de gordura e carbo junto" - O que é tudo que uma pessoa em dieta hipercalórica não quer né? LOL.

Fora o fato de usar uma dieta ridícula como exemplo. Um único filé de frango de 200g no almoço e no jantar? Nem se fosse dieta para perda de gordura. Qualquer pessoa com o mínimo de noção come muito mais que isso.

Mas o melhor mesmo foi o "não comam carne moída porque tem sais minerais" e "Denis wolf e Markus Ruhl são grandes porque tomam whey".

Enfim, achei um vídeo extremamente tendencioso. Mal feito. Sem referência alguma. Tentou falar bonito mas acabou não fazendo nexo nenhum. Sinceramente achei um corrô, digo, cocô.

é bem isso q tu postou...

eu não sei como tem gente q ainda dá bola pro q ser (sardinha) fala...

Editado por Warrior Diet
Link para o comentário

• Supermoderador

Se existe algo no mercado comprovado de que possui um valor biológico altíssimo, você não vai tomar porque?

Porque não é necessário e porque custa caro.

Se ele pode complementar sua dieta, fazendo com que você ingira proteínas de alta qualidade, você não tomaria?

Se está faltando e você não consegue de outras fontes, é bem vindo. Peito de frango também é de alta qualidade.

São perguntas para pelo menos refletirmos. Na mais comum das hipóteses, o whey complementaria as proteínas de outras fontes já ingeridas e isso mantém o seu organismo com um ar de "uau! que fonte proteína interessante!" ao invés de um "ohh não lá vem frango de novo!". Acho que ninguém em sã consciência defenderia substituir a carne ou ovos por whey. Mas ele é sim um excelente complemento, fazendo com que o seu corpo não caia na rotina de só metabolizar carne ou ovos, que possuem liberação gradativa e lenta.

Tá, e o corpo sabe agora de onde os aminoácidos estão vindo e tem uma reação diferente? E se eu já comer a quantidade adequada de proteína apenas de leite, peito de frango e outras fontes, eu não preciso nem complementar com whey e nem substituir, não é verdade?

Assim como precisamos de caboidratos de diversas cargas glicêmicas durante o dia (e noite), também precisamos de proteínas de diferentes tempos de absorção, se não fosse assim, por que teríamos hormônios catabólicos?

Me explique porque precisamos de carboidratos de diferentes tempos de absorção, e porque aquele 'noite' se encontra ali.

Hormônios catabóliscos existem para diversos fins, os hormônios não existem com um único objetivo. Cortisol não existe apenas para destruir massa magra, e eles trabalham com feedbacks.

Agora gostaria de utilizar a párábola do messias fortão do primeiro post:

"Exemplo prático: Se você quer encher um copo com 200ml de água,faz diferença se você coloca de 20ml em 20ml ou 200ml de uma vez só, no final ocopo não está com 200ml do mesmo jeito?"

Sim estará. Mas agora vamos pensar mais factualmente.

E se este copo tivesse um furo? Você encheria ele de 20ml em 20ml?

O corpo humano não é estático como um copo, mas instável como um furado. A todo momento perdemos e ganhamos energia e se ele estiver em um momento mais "furado" como no pós treino, você prefere encher com uma torneira para daqui a 2 horas? Ou vai preferir a que com 15 minutos já está revertendo a situação?

Agora, claro que whey não é sinônimo de crescimento. Mas é sinônimo de boa proteína. Não substitui carne, mas carne também não o substitui. Ambos juntos são como Yin-Yang da musculação.

Você tem alguma prova prática com grupo de controle (estudo) que justifique essa parábola?

Gostei da parte em negrito :)

Link para o comentário

• Supermoderador

Fonte: http://www.jissn.com/content/7/1/30

Salientando:

"Dietary proteins have an important role in regulating protein metabolism in skeletal muscle [7-9]. Whey protein isolate supplementation has been used effectively to increase muscle size and strength after resistance training [10], with some of these improvements thought to come from improved recovery from the exercise sessions. Compared to regular protein supplements, whey isolate is more effective at increasing blood amino acids and protein synthesis due to its different absorption kinetics and amino acid profile [11]."

Referência 10: ele não diz que é melhor do que outras fontes, apenas que tem sido usado eficientemente.

Referência 11: aumenta a quantidade de AAs na corrente sanguínea, que bom. Onde ele diz que isso, ao final de 3 meses, vai gerar um ganho maior de massa magra do que usar whey concentrado ou peito de frango?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...